1º lugar Fic. Científica - Exilada: A Esperança Nunca Morre

28 4 1
                                    

Autor(a): Sky_Wood

Exilada é uma história que te conquista aos poucos e que quando você percebe, está lendo até altas horas. A coerência é magnífica, um enredo completo e muito bem detalhado. É tudo maravilhoso, foi uma história que me conquistou rapidamente.

Foi o primeiro livro que li e que lembro dos detalhes e de alguns diálogos. Enquanto lia, conseguia sentir a dor, a raiva, a tristeza e os sentimentos dos personagens. Acredito que essa foi a real intenção da autora. O livro conta sobre um mundo dominados por homens, não os caras legais, os bons.. mas sim os que nos trazem desgosto e nojo. Mas e se por algum acaso tiver um ou até mais que sejam bons? Eles estariam com problemas ou seriam aceitos? Acho que não. Esse novo mundo não é mais dos humanos, e sim dos homens.

Mulheres eram consideradas um nada, e quando eram consideradas era apenas um objeto. Para os homens não acabarem, eles deixaram elas viverem até certo ponto. Se os bebês se fossem garotos tudo bem, fica com o pai e com a vida boa; mas se fossem garotas, digamos que seria outra conversa. Elas teriam o mesmo futuro que as mães, avós etc.

Concluindo, a história é maravilhosa e que irá te prender do início ao fim, garanto que quem ler não vai se arrepender.


💎 Entrevista 💎

O que levou você a ser escritor(a)?

Antes eu não pensava em ser escritora, nunca tive especialidade nisso, eu apenas comecei a escrever e encantei-me como aquilo fazia eu esquecer um pouco das coisas ruins. Sinto-me em outro mundo quando começo á escrever.

Qual foi a sua maior inspiração para escrever seu livro?

O mundo em que vivemos hoje. Sou uma pessoa que ama distopia. Acredito que até mesmo o impossível possa vir á acontecer.

Existe algum personagem fictício que você gostaria de ser?

Gandalf de Senhor dos anéis, acho ele muito sábio.

Quem são os seus escritos favoritos?

Não sou muito boa em decorar nomes, mas uns dos que eu mais gosto é Augusto Cury e Isaac Marion.

Para você, o que e importante na hora de escrever uma boa história?

Inspiração, concentração, força de vontade e o principal de todos para mim: paciência. Não sou muito boa em ter paciência, mas um livro precisa ser feito com calma e aos poucos. Se você não tiver calma e paciência, não ficará do jeito que você esperava.

Você acha que algum dia irá publicar sua obra em livro físico?

Sim! É uma das coisas que eu mais desejo. Espero muito ter essa oportunidade.

Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?

Fiquei muito feliz. Confesso que não estava com tantas esperanças, pois sinto que preciso melhorar muitas coisas em meu livro. Mas depois que saiu o resultado do concurso dizendo que fiquei em primeiro lugar em ficção científica, minha esperança começou a crescer novamente... Afinal, a esperança nunca morre :)

Como você descreve o seu personagem principal?

Irei falar sobre um deles. Eu o descrevo como o mar... Às vezes calmo, às vezes agitado, mas eu diria que seu o "agitado" é praticamente um tsunami. Porém, ele consegue ser divergente de todos os homens que existem no grande e pequeno planeta terra.

No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?

O único trabalho é a dedicação. Para ser um escritor, basta escrever aquilo que vem do teu coração. Você precisa se deixar levar enquanto escreve. A criatividade surgirá quando você começar a escrever.

Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente.

Eu não a recomendaria para qualquer pessoa, não são todas elas que conseguiria entender. Mas o que eu não quero passar é uma imagem ruim. O que eu quero passar é que por mais que o mundo esteja em caos, cheio de mortes e pessoas ruins, a esperança nunca morrerá, e que elas estejam prontas para enfrentarem tudo que vier pela frente.

Entrevistas e Resenhas DWOnde histórias criam vida. Descubra agora