Autor(a): JXFerreira
Escolhas e renúncias conta a história de Luana, uma garota com sonhos e ambições, tentando sempre mostrar a beleza da vida através da fotografia. Disposta a realizá-los, ela se despede de sua antiga cidadezinha e de seu namorado, tendo em vista que ambos almejavam coisas diferente. A única coisa que ela não imaginava era o impacto que isso teria sobre a vida de ambos os jovens.
Esse foi um livro que considerei com altos e baixos, as surpresas nos acontecimentos também são algo a se elogiar. Confesso que senti falta de um pouco mais de emoção na escrita pois havia vezes que a interação dos personagens era um pouco robótica; em relação à ortografia e coerência, pude observar alguns deslizes de pontuação e trocas muito repentinas de pontos de vistas (uma hora estava em primeira e logo após dava-se a entender que estava em terceira ou segunda pessoa) e de tempo (por exemplo: algumas frases possuíam argumentos que deveriam se passar no presente,mas registradas como se já tivessem acontecido ou como se fossem acontecer ainda) apesar desses detalhes, acho que é uma história com muito potencial e que com um pouquinho mais de detalhes e ajustes, torne-se uma história com tudo para obter um futuro brilhante.
💎 Entrevista 💎
O que levou você a ser escritor (a)?
Bom não sei de fato o que me fez iniciar minhas escritas, pois desde que me entendo por gente eu escrevo, versos, pensamentos, e frases. Mas a escrever minha primeira história, com certeza foi influência do meu namorado, que começou a escrever a história dele, e assim me motivou a escrever a minha também, surgiu um sentimento de querer mostrar que eu também era capaz.
Qual foi a sua motivação?
Provar a mim mesma que eu era capaz de escrever uma história maior, e boa.
Você sempre teve esse sonho de escrever?
Bom, nunca pensei em de fato me tornar uma escritora, como já mencionei, sempre escrevi, e sempre tive um sentimento de me expressar através das palavras. E ainda não sei se hoje me consideraria uma escritora.
Tem algum escritor(a) que você se inspira?
Com certeza Gayle Forman me inspira muito, sou completamente apaixonada nas obras dela. E meu namorado também o me inspira bastante também com suas obras.
Como você descreve o seu personagem principal?
Minha personagem principal Luana, é uma jovem tímida, que sempre vai em busca dos seus sonhos, e que não permite que essa timidez ha atrapalhe em nada, corajosa, leal, carismática e capaz de enfrentar o perigo.
Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?
Eu dei um grito de alegria, muitos sorrisos, fui correndo contar pro meu namorado, e em certo ponto cheguei a pensar que poderia ter sido um engano, pois nunca imaginei que minha obra, ganharia algum prêmio, porque nunca foi a intenção.
Qual a maior dificuldade em escrever um livro?
Particularmente, acredito que seja a falta de tempo, e um local adequado para escrever. Passei por situações de a inspiração vir contudo, mas naquele momento não era possível escrever por ter outras prioridades, já que infelizmente não é minha profissão, e em outras ter o tempo para escrever, mas haver muito barulho envolta, isso é algo que me incomoda bastante na hora de escrever.
Quais são seus projetos para o futuro?
Inicialmente era publicar o livro físico, mas apenas cópias para amigos, o que realizei recentemente, e agora quem sabe iniciar uma nova história, um conto na verdade que tenho em mente, mas ainda não veio a grande inspiração para escreve-lo.
No geral, ser autor(a) é fácil ou difícil? Quais são as dificuldades?
Eu vejo como algo difícil, e a maior dificuldade seria questões financeiras para poder publicar a obra, e a criatividade, é um meio muito concorrido, e competitivo, com muitas histórias parecidas, ter uma obra 100% original com algo que nunca foi visto antes acho bem difícil. Muitas vezes as pessoas pagam uma obra e pensam: ah só mais um romance clichê. Ter uma obra com algo diferencial dos demais é o mais difícil.
Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e os que irão ler um dia.
É um drama, então podem esperar um pouco de lágrimas. Acredito que a obra trás que é preciso ter coragem para sair do seu ninho e ir a luta, e mostra que com isso você enfrentará muitas questões as quais não está preparado e que ninguém espera passar, mas que mesmo assim é possível seguir em frente. Então para quem gosta desse tipo de coisa, é só acompanhar Luana e suas escolhas de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas e Resenhas DW
RandomSejam todos bem-vindos! Este livro contém entrevistas e resenhas feitas para os vencedores do 1ª e 2ª lugar nas categorias do Concurso Diamond Writers. Fique à vontade para ler e conhecer um desses autores que conseguiram um reconhecimento através d...