Autor: @marccellobync
Resenha feita por @the-sk8erboi💎💎💎
O livro Sentimentos Vazios exprime, já no título, contradição e dúvida: como um sentimento pode ser vazio? Sentir o vazio é a base da obra (seus primeiros 5 capítulos, ao menos), sendo um despojo que cria caminhos para toda forma de expressão. Essa temática dá um tom sombrio ao livro, porém, acaba sendo previsível, com poucos aprofundamentos.
A descrição em "Lixo" é curta e superficial, enquanto em "Por Favor", depois de uma longa descrição, há uma súplica por ser jogado fora, havendo uma conversa com o capítulo anterior. O auge acontece em "Minha Dança", uma alegoria de aparências belas escondendo verdades cruas.
O livro tem um grande potencial em relação ao sua obscuridade, porém não foi totalmente aproveitado pelo autor, atribuindo-lhe uma leitura muito simplista e rasa.Por outro lado, a secura das palavras transcendem a subjetividade dos poemas, isto é, a descrição dos sentimentos é tão direta que faz com que o livro seja mais objetivo, em detrimento da particularidade do autor.
E por causa disso, recomendo você leitor a adicionar essa maravilhosa obra em sua biblioteca e depois é só usufruir!!💎Entrevista💎
O que levou você a ser escritor(a)?
Eu nem lembro direito o por quê, mas,passei por muita coisa psicológica e sempre quando escrevia algum poema ou algo do tipo eu ficava melhor e mais tranquilo, então adotei como um remédio...
Qual foi a sua maior motivação?
Minha irmã Jesuana Prado. Ela público um livro físico de poesia chamado Cotidiano Poético. Com ela eu vi que era possível continuar lutando com minhas poesias. Ela não sabe que também escrevo poesias. Mas ela me motivou, mesmo sem a mesma saber.
Você sempre teve esse sonho de escrever?
Desde 12 anos, quando tinha ganhado um computador de meus pais, eu comecei a escrever. Escrevia para eu mesmo ler, mas depois comecei a pensar em querer isso pra mim. E aqui estou eu, lutando como vários autores também estão.
Tem algum escritor(a) que você se inspira?
Jesuana Prado (minha irmã) e Dulce María (ex-RBD). Dulce já publicou livro de poesias chamado Dulce Amargo, é uma maravilha de livro, é meu livro favorito de poesias.
Qual foi seu objetivo ao escrever seu livro?
Em Sentimentos Vazios, o único objetivo meu mesmo era me acalmar em forma de versos. Mas quando fui vendo que estava agradando à quem lia, então, continuei publicando. Esse livro é uma parte da minha alma.
Como você descreve o seu personagem principal?
Em A Procura do Amor Verdadeiro, Marcelino surgiu de um lado confuso meu, coloquei nele a minha antiga inocência que me atrapalhava em tudo. Também coloquei em sua personalidade, o meu lado um pouco carente e maluco, de uma forma que ele não pensa em todos os detalhes antes de fazer algo.
Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?
Eu pulei de alegria! Antes de ver o resultado de poesia, eu vi o de LGBT, em que fiquei em 3° lugar. Mas quando vi que eu tinha ganhado em primeiro em poesia, eu saí pulando pela casa de tão feliz.
Qual a maior dificuldade em escrever um livro?
Para mim, quando eu não tenho um final definido, ele se torna a minha maior dificuldade.
Quais são seus projetos para o futuro?
Como escritor, quero publicar meus livros, tanto os de poesia como os de ficção adolescente. Pretendo continuar compondo música e sair da estaca zero com a minha banda.
No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?
Ser autor, escritor, é trabalhoso, se a pessoa querer um trabalho em que as pessoas entendam e se identifique da um trabalhinho. Mas ter seu trabalho reconhecido é bem mais difícil, seja no wattpad ou fora dele.
Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?
Comecei a escrever Sentimentos Vazios para acalmar a minha dor, mas ao ver muitos se identificando, continuei para que a pessoa que está passando por toda essa tristeza não está sozinha, ela não é a única a sentir o coração apertado, existem outras pessoas que entendem ela, e eu entendo perfeitamente. Se alguém estiver se sentindo sozinho, um lixo ou acreditando ser um problema para as pessoas ao redor, leia Sentimentos Vazios e continue insistindo à existir, pois, você não está sozinho, estamos juntos, eu entendo sua dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas e Resenhas DW
RandomSejam todos bem-vindos! Este livro contém entrevistas e resenhas feitas para os vencedores do 1ª e 2ª lugar nas categorias do Concurso Diamond Writers. Fique à vontade para ler e conhecer um desses autores que conseguiram um reconhecimento através d...