2º lugar Drama - Quebrados

15 6 2
                                    

Autor(a): VicSantana2711

Quebrados é um drama que roda em torno de Suzanna, a qual não teve uma vida fácil e mais ainda com um passado que ainda voltava para lhe assombrar. Apesar disso, a moça lutou para conquistar uma vida digna e da qual pudesse se orgulhar. Tudo ficou ainda melhor quando conheceu Antônio, seu noivo, tendo a oportunidade de vivenciar o amor e contar com um porto seguro. No entanto, ninguém pode fugir do passado e dos seus demônios, deixando claro que ninguém chega até o fim de seus dias sem ter vivenciado algo que colocasse manchas sob sua alma nesse percurso.

Quebrados foi uma experiência extraordinária. Me apresentando a cada capítulo, uma emoção diferente e um sentimento único! Inspirador... nos mostrando que apesar das peças de mal gosto pregadas pela vida todos temos o direito de recomeçar, independente das diversidades pelo caminho.

Eu recomendo esse livro a todos os leitores que assim como eu, tem uma queda literária por personagens fortes, decididas, sagazes e inspiradoras. Aqueles personagens que te fazem acreditar que pode superar qualquer coisa, assim como ela. Um drama com garra que aborda assuntos considerados "delicados" com coragem e determinação, sem máscaras.


💎 Entrevista 💎

O que levou você a ser escritor(a)?

A necessidade de botar alguns sentimentos para fora, de dizer algo ao mundo.

Qual foi a sua maior inspiração para escrever seu livro?

Eu estava num hospital quando o comecei, então resolvi inserir algum elemento médico nele, mas o tema geral foi inspirado nas causas sociais que me tocam e que possuo familiaridade.

Existe algum personagem fictício que você gostaria de ser?

Alguns... (risos). Mas vou citar duas, os outros deixarei em segredo: Alexia Tarabotti, do Protetorado da Sombrinha, e Juliette, de Estilhaça-me.

Quem são os seus escritos favoritos?

Augusto dos Anjos, Sidney Sheldon, Tahereh Mafi, Cecília Meirelles, Julia Quinn, Machado de Assis...

Para você, o que e importante na hora de escrever uma boa história?

Passar uma mensagem dentro de um pacote envolvente e honesto.

Você acha que algum dia irá publicar sua obra em livro físico?

Espero que sim! Tentarei.

Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?

Muito feliz! Houve uma época em que Quebrados não era reconhecido, hoje em dia isso acontece com mais facilidade, é um livro importante demais para mim.

Como você descreve o seu personagem principal.

Apesar de machucada na alma, é uma pessoa forte, determinada, que ama ajudar o próximo e tem tentado cuidar de sua própria saúde mental, o que é um grande desafio.

No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?

Há facilidades em algumas coisas e muitas dificuldades na maior parte. O processo de escrita as vezes vem fácil outras vezes leva dias. Não ter muito apoio é outro empecilho também, além do tempo escaso, já que precisamos conciliar muita coisa com a escrita.

Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?

"Quebrados" conta a história de Suzanna, mulher negra e com um passado triste, que se desafia todos os dias a superar seus tramas enquanto exerce a medicina e se envolve com Antônio. A trama aborda racismo, machismo, desigualdade social, violência sexual, homofobia... com narrativa no presente intercalada com diários dos personagens. Fala, acima de tudo, sobre superação!

Entrevistas e Resenhas DWOnde histórias criam vida. Descubra agora