Autor(a): Lanny-Silva
💎💎💎
A princípio o livro conta a estória de uma garota, Bianca, ao acordar em um hospital e se descobrir ainda estar viva após uma tentativa de suicídio, ela se via perdida sem esperanças como muitos no mundo, e decidiu pôr fim a dor que sentia... e isto nos leva ao primeiro e o principal motivo de ter ganho o concurso.
O livro não conta apenas a vida de uma garota com depressão, ela nos mostra a realidade que todos fecham os olhos ao saber que existem, só que o livro não é apenas "isso", é mostrar que existe um ser maior que nós na terra e que a vida não é só dor, mas sim um misto de felicidade, paixões e amores. Antes de desistir é uma estória real, que mostra o que pessoas depressivas sentem e como podem se reerguer após desistir da vida e ter uma segunda chance.
É para qualquer um que queira ler gêneros diferentes e encantadores, mas principalmente para quem quiser enxergar de diversas formas o mundo.
💎 Entrevista 💎
O que levou você a ser escritor(a)?
Os livros. Desde muito pequena eu já era apaixonada pelas histórias, pelos livros e tal. Daí aos 11 anos depois que li Coração de Tinta da Cornelia Funke, eu pensei, cara vou escrever livros também. Daí comecei. Rsrs
Qual foi a sua maior motivação?
Os leitores que consegui quando postei meu primeiro livro. Eles foram a minha maior motivação.
Você sempre teve esse sonho de escrever?
Quase sempre.
Tem algum escritor(a) que você se inspira?
Muitos. Mas vou citar apenas meus favoritos. Augusto Cury, Cornelia Funke, Lauren Kate, C.C Hunter e Edgar Alan Poe.
Como você descreve o seu personagem principal?
As minhas personagens principais são fortes. Elas suportam a depressão com garra e força e eu não teria outro adjetivo para descrevê-las a não ser fortes.
Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?
Nossa, eu pirei! Rsrs Saí gritando pela casa dizendo: Mãeeeeeê, eu ganhei em 1° lugar com meus dois bebês, olha!
Qual a maior dificuldade em escrever um livro?
A insegurança, o medo de não ter leitores...
Quais são seus projetos para o futuro?
Atualmente estou terminando de escrever mais um livro sobre depressão e suicídio e pretendo mudar um pouco o rumo das coisas escrevendo algo diferente. Vou escrever sobre uma garota problemática que vai sequestrar o crush dele com a ajuda do melhor amigo dela. Tô super empolgada com essa história.
No geral, ser autor(a) é fácil ou difícil? Quais são as dificuldades?
Bom, depende do ponto de vista. Não é tão fácil, mas também não é um mar de dificuldades que as pessoas imaginam. No geral a maior dificuldade é muitas vezes a falta de incentivo da família e a falta de leitores que muitas vezes acaba desanimando o escritor.
Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e os que irão ler um dia.
Minhas duas obras vencedoras falam sobre depressão e elas passam uma mensagem positiva para as pessoas que sofrem com isso. Acredito que elas passam a pensar que são fortes e aguentam o peso do mundo sobre elas assim como os protagonistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas e Resenhas DW
RandomSejam todos bem-vindos! Este livro contém entrevistas e resenhas feitas para os vencedores do 1ª e 2ª lugar nas categorias do Concurso Diamond Writers. Fique à vontade para ler e conhecer um desses autores que conseguiram um reconhecimento através d...