1° Lugar Fic. Histórica- O irmão de Abel

24 2 0
                                    

Autora: @Carolyneaferreira

💎💎💎


O protagonista possui uma maldição nunca vista antes: Seu nome não pode ser dito  senão tudo o que ele conhece desaparecerá em questão de segundos, por isso todos a maioria lhe chama de Irmão de Abel.
Acho que até aqui já dá para imaginar o quão tenso e misterioso poderá ser essa obra.

A história  se passa em na Época do Brasil Imperial quando irmão de Abel e sua mãe voltam às suas origens e quando eles chegam lá o menino percebe que a garota que ele sempre foi apaixonado está noiva do irmão gêmeo, Abel. Ele percebe também que o irmão gêmeo continua acreditando em magia e numa divindade chamada Aman, mas ele pensa que isso é tudo coisa de criança. Então ele fica com raiva do irmão por ele acreditar nessas coisas e ainda estar noivo da garota que ele gostava. Mas será que ele era o certo da história?

A construção dos capítulos encaixa-se perfeitamente nos critérios avaliados, Excelente enredo, boa e coerência.
Por isso não deixe de adicionar o nosso primeiro lugar em sua biblioteca, com certeza irá amar e vai querer recomendar a obra à uma pessoa amiga.

💎Entrevista💎


O que levou você a ser escritor(a)?

Meu primo e O Senhor dos Anéis.
Meu primo sempre foi alguém que é admirava muito, ele escrevia muito bem e eu queria ser como ele, mas eu nunca pensei que anos depois meu sonho ia ser realmente ser escritora.
Lembro também que desde pequena meu sonho era inspirar as pessoas, não importava se era cantando ou desenhando, até que eu comecei a ler Tolkien e eu soube, simplesmente soube, que era escrever o que eu queria fazer.

Qual foi a sua maior motivação?

Eu sempre tive dificuldade de dizer pras pessoas o que eu realmente achava das coisas e o que eu como eu via o mundo e imaginar as que escrevendo as pessoas podem saber o que eu nunca consegui dizer é incrível.

Você sempre teve esse sonho de escrever?

Eu comecei a ter o sonho de escrever com 13 anos de idade, numa tarde quando eu terminei de assistir O Senhor dos Anéis.

Tem algum escritor(a) que você se inspira?

J.R.R. Tolkien, com certeza. Eu também tenho muito a agradecer à Katherine Paterson, por Ponte Para Terabítia, Neil Gaiman, por Coraline e Renata Ventura por me ensinar amar a literatura brasileira, com A Arma Escarlate.

Qual foi seu objetivo ao escrever seu livro?

Inspirar as pessoas. Fazer elas perceberem que o mundo é tão lindo quanto elas desejarem.

Como você descreve o seu personagem principal?

O irmão de Abel é inspirado em todas as dúvidas que eu tive na minha adolescência, sobre a vida, religião e o amor.

Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?

Muito feliz, faz tempo que guardo essa história pra mim, aliás, foi uma das primeiras coisas que eu escrevi e saber que alguém viu potencial nessa história é gratificante pra mim.

Qual a maior dificuldade em escrever um livro?

Tempo. Preciso de muito tempo e não deixar minha atenção desviar para as coisas do cotidiano. Vencer a preguiça também é uma delas.

Quais são seus projetos para o futuro?

Eu quero estudar psicologia e publicar os meus livros. Se um dia eu fizer muito sucesso com meus livros quero ajudar gratuitamente as pessoas com secções de psicologia.

No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?

É difícil organizar a história, arrumar tempo para escrever, vencer a preguiça, escutar o que seus personagens querem que você fale, reescrever as partes que precisam de revisão. Mas quando você termina e vê onde você chegou é gratificante.

Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?

Ninguém está sozinho. Sua família, seus amigos e o amor são as únicas coisas que realmente importam, não se deixem enganar por qualquer outra coisa.

Entrevistas e Resenhas DWOnde histórias criam vida. Descubra agora