1° Lugar Lobisomem/Vampiro- Filhos da Noite

42 6 1
                                    

Autor(a): @Ricardo-Batista
Resenha feita por @aimer-jhd

💎💎💎


Começando pela capa, que apesar de simples, chama a atenção, o livro é rico em detalhes e isso tudo é apresentado de forma bastante clara e de fácil entendimento pelo autor.

A sinopse é curta e sem muitos detalhes, mas desde o princípio, já nos mostra três personagens: Adam, um vampiro que retorna a Bleak Hill em busca de um amor perdido; Paul, um professor e caçador de monstros e Andy, um lobisomem adolescente.

O primeiro capítulo já nos mostra um pouco do que aguarda os próximos capítulos. A narração em terceira pessoa nos faz estar ciente dos detalhes em como tudo acontece e deve-se ressaltar a boa escrita que o autor possuí; erros ortográficos são quase inexistentes, estendendo-nos capítulos longos, porém que prendem a atenção do leitor e fazem querer ler cada vez mais.
Além dos três personagens que vemos na sinopse, temos Claire; a jovem que se parece Marie (a paixão de Adam), porém ainda assim, consegue ser diferente da mesma. Ao decorrer do livro, revelações acontecem e tornam a história ainda mais atrativa.

💎Entrevista💎


O que levou você a ser escritor(a)?

Quando criança e adolescente eu criava histórias, fosse com brinquedos ou quadrinhos. Com o tempo isso foi migrando para a escrita.

Qual foi a sua maior motivação?

O desejo de montar uma trama coesa com início, meio e fim. Com reviravoltas e personagens bem construídos.

Você sempre teve esse sonho de escrever?

Sempre tive a necessidade de criar histórias, mergulhar na mente de algum personagem em jornada própria. A forma de fazer isso é que foi mudando.

Tem algum escritor(a) que você se inspira?

Muita gente direta ou indiretamente, inspirou essa obra. Incluindo outras mídias, como HQs e autores de Rpgs de livro. Mas admiro nomes como R R Martin, Anne Rice, André Vianco, Leonel Caldela e vários outros.
"Entrevista com o Vampiro" é o grande clássico de vampiros modernos, e não tem como não se inspirar em seus monstros imortais profundamente humanos e apaixonados, na formação dos meus.

Qual foi seu objetivo ao escrever seu livro?

Filhos da Noite é inspirada em sessões de RPG que narrei para amigos meus. Adam, Paul e Andy foram interpretados por eles, e foi um grande desafio transformar um jogo entre amigos em uma história com uma trama complexa e personagens bem desenvolvidos.

Como você descreve o seu personagem principal.

São três.
Adam Turner é um vampiro que despertou após 300 anos, em busca da reencarnação da sua falecida esposa, na forma da universitária Claire Winnicott. Tem um passado tão perigoso quanto trágico, que não parece disposto a deixá-lo em paz.
Andy Valentine é um adolescente anti-social. Um ladrãozinho cabeça quente e bom de briga, que terá que lidar com o fato de virar lobisomem. E com os lobos da cidade em que foi se meter.
Paul Davis é um antropólogo caçador, um mascarado auto-intitulado Golem. Um homem instável e perigoso.
Aos poucos os caminhos deles vão se cruzando.

Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?

Fiquei feliz pela vitória. É sinal de que alguma coisa estou fazendo certo.

Qual a maior dificuldade em escrever um livro?

Disciplina para escrever, revisar e reescrever.

Quais são seus projetos para o futuro?

Comédia romântica é algo de que também gosto. Estou trabalhando em uma versão longa inspirada no meu conto "O Coxinha e a Mortadela", e fora isso, tenho uma comédia exagerada e politicamente incorreta para breve.
Ainda na vibe vampiresca, tenho as histórias curtas "Anton, o vampiro" e "Vampira Charlote". Também planejo um segundo livro de Filhos da Noite...mas sem previsão.

No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?

Escrever. Revisar. Pesquisar. Lidar com a frustração sem desistir. Rs, e sobreviver.

Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?

Filhos da Noite é uma fantasia sombria, urbana, com uma história de amor que guia a trama, mesmo que não seja de fato um "romance-romântico".
Há boas cenas de ação, com muito sangue e violência. Alguns momentos de humor, e um clima geral de tragédia que permeia toda a narrativa. Recomendo a quem goste de emoções fortes e não tenha problemas com um grau razoável de violência.
Recomendo sobre tudo aqueles que desejam ler uma história de amor com muito sangue.

Entrevistas e Resenhas DWOnde histórias criam vida. Descubra agora