1° Lugar Literatura Feminina- Onde está Laura?

73 13 7
                                    

Autora: @GioviSouza
Resenha feita por deniseebarbosa_

💎💎💎

Já pensou o quão estranho seria passar praticamente sua vida inteira em um orfanato e de repente, começar a receber cartas pela responsável que o(a) colocou ali? De todo modo, como reagiriam a esta situação? Na obra "Onde está Laura?" define detalhadamente o drama de Grace Duncan em busca por respostas que a levam em direção à sua mãe biológica, embora os momentos são bastante conturbados, outrora, especificamente inspiradores.

Em sua história, após sair do orfanato ao completar 18 anos, ela conhece a rebelde e excêntrica Liz e reencontra um antigo caso proibido, o professor Theo, em lugares afora. Juntos, eles viajam de cidade em cidade procurando e analisando todas as pistas referentes às cartas deixadas pela mãe de Grace, que até então, a deixa desorientada ao longo da história, apesar de muitas vezes não encontrar as ferramentas essenciais que possam livrá-la desses pesadelos.

"Onde está Laura?" é uma obra comovente, apaixonante, súbita e excitante. A autora da mesma conseguiu trabalhar com êxito na coerência entre título, sinopse e enredo. A ortografia é rebuscada e aprazível. Uma leitura que centraliza não somente na história em si, mas busca um potencial importante em atrair o leitor em descobrir os mistérios, amores impossíveis, descobertas e sensibilidade extrema presente em cada capítulo. Vale a pena conferir!

💎Entrevista💎


O que levou você a ser escritor(a)?

Eu gostava muito de ler e tinha muitas ideias para RPG, mas eles nunca davam certo. Decidi um dia escrever uma história como gostaria que acontecesse neles e foi assim que eu comecei.

Qual foi a sua maior motivação?

Acredito que seja a imersão nesse mundo paralelo e a interação com os leitores são o que sempre mais me motivaram.

Você sempre teve esse sonho de escrever?

Escrevo desde os 10 anos, começando com poemas no meu caderno do High School Musical e evoluindo para romances hoje em dia. Então posso dizer que é meu sonho há 12 anos.

Tem algum escritor(a) que você se inspira?

Em muitos, mas sempre que leio as histórias da Bru Chiarett, da Ray Tavares e da Má Marche em um momento de bloqueio acabo me inspirando.

Qual foi seu objetivo ao escrever seu livro?

Esse livro em específico foi reescrito e meu objetivo era deixá-lo como eu imaginava na primeira vez. E isso aconteceu,me deixando com sentimento de realização.

Como você descreve o seu personagem principal.

Grace é uma pessoa egoísta que vai amadurecer ao longo do livro com todas as situações que vai ter que enfrentar.

Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?

Fiquei extremamente feliz. Não inscrevia esse livro em concursos e me impressionei quando venceu.

Qual a maior dificuldade em escrever um livro?

Colocar todas as ideias no papel sem se perder e finalizar, sem dúvidas.

Quais são seus projetos para o futuro?

Pretendo revisar alguns livros antigos e me focar na divulgação deles.

No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?

É complicado. Mesmo sem estar inspirado, temos que ser comprometidos com a atualização. Temos que ser cuidadosos com o tema que resolvemos tratar. Temos que ser criativos na divulgação.

Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?

Minha obra fala sobre abandono parental em sua grande maioria. Também trata dos relacionamentos amorosos da personagem principal e sua aventura junto deles atrás de sua mãe. A mensagem que ela passa é não desistir dos seus sonhos, mas ser maduro o suficiente caso você falhe ou algum imprevisto aconteça para aceitar isso. O amadurecimento da personagem principal também é mostrado com clareza. É uma história complicada, mas recheada de lições do início ao fim (e de maus exemplos também haha).

Entrevistas e Resenhas DWOnde histórias criam vida. Descubra agora