trinta e oito.

5.5K 598 374
                                    


— Falyn! — deixei cair o livro pela segunda vez no dia, ao escutar a voz de Haden, mas não precisei responder porque ele me encontrou sentada no chão da biblioteca com um livro entre as pernas.

— Tenha modos — falei — Isso é uma biblioteca, você não pode entrar aqui gritando.

Ele rolou os olhos teatralmente  e se sentou ao meu lado puxando o livro para longe de mim e sem permissão começou a folhear ele, sem nenhuma delicadeza.

— Ei, para com isso — tentei o pegar de volta, mas ele foi mais rápido e se afastou. Avaliando a capa com certo desdém.

— O Grande Gatsby? — leu o título, com o nariz franzido. — Foi Theron que deu isso a você, não é?

— Como sabe?

— O vi saindo daqui — explicou e finalmente me entregou o livro. — O que estavam fazendo aqui sozinhos?

Ignorei a sua pergunta de propósito e abri uma página aleatória do livro, fingindo que estou lendo apenas para o irritar.

— Estou falando com você, Falyn.

— E eu estou lendo — murmurei.— Mas o que mais eu e Theron estaríamos fazendo aqui sozinhos? — perguntei, intrigada.

— Não sei, me diga você.

Comecei a rir da sua fala enquanto ele me encara sério sem entender nada. E não me dei ao trabalho de o explicar. Sei que ele vai negar que está com ciúmes.

— Qual é a graça? — questionou.

— Você — apertei as suas bochechas. — É tão fofo.

— Para com isso — pediu, segurando nas minhas mãos com o rosto levemente corado. — Você ainda não respondeu a minha pergunta.

— E nem vou — neguei, brincando com o seu cabelo agora.

— Irei ficar zangado — avisou, tentando parecer sério. Ergui as sobrancelhas, duvidando, e ele riu, se entregando. — Não podemos construir uma relação com segredos.

— Não podemos construir uma relação com ciúmes — rebati.

— Ciúmes? — perguntou, como se fosse um absurdo. — Pensa que estou com ciúmes? Eu?

— Sim, Haden, você.

— Equivocada — bateu no meu nariz com a ponta do dedo.

O nosso momento foi interrompido por uma tosse falsa.

— Haden, que bom ver você —  Levantei o olhar para encarar Greta parada a nossa frente com os olhos semicerrados na nossa direção e cara de poucos amigos. Afastei-me de Haden e ele bateu no espaço entre nós para ela se sentar. Mordi o interior da minha bochecha enquanto ela se senta no meio de nós dois.

— Como você está? — ele perguntou, com uma curiosidade que me incomodou.

— Bem, agora que você está aqui — respondeu, como se eu fosse invisível e não estivesse mesmo ao lado deles, mas é óbvio que o mesmo não percebeu o que ela realmente quis dizer com aquilo. Se ele não percebeu antes o quão apaixonada ela está, não vai perceber agora.

NeutroOnde histórias criam vida. Descubra agora