Lydia deu um breve suspiro, não estava assustada pois já havia visto coisas piores, mas preocupada. Seria seu primeiro caso oficial como detetive, fazia apenas 2 meses que se formou e seu primeiro ato foi arranjar um emprego em sua cidade natal.
- Meu deus... - balbuciou.
"O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (07/02). Do sexo feminino e temporariamente sem identidade, cortes faciais violentos e a garganta cortada.
Mesmo com todos os ferimentos graves, o corpo foi encontrado totalmente limpo em uma pista de dança da Boate La Lune, a qual também não havia sinais de sangue ou de luta. Sem sinal de digitais tanto no cenário quanto na vítima. Sem testemunhas, sem provas. Tudo indica que a vítima havia sido morta 3 ou 4 horas antes de ser colocada na cena do crime."
- É, esse caso é realmente difícil. - Stiles admitiu, nervoso.
- Seja lá quem a assassinou realmente não quer ser descoberto. - Lydia bufou.
- Tem certeza de que não acharam NADA na cena do crime? - perguntou para seu pai.
- Sim, mas vocês podem mandar a equipe checar novamente se quiserem.
Lydia concentrava seus olhos no chão, pensando em várias opções do que possa realmente ter acontecido e quais seriam as mais prováveis de todas, e todas elas continham o fato de que o assassino era super inteligente. Passou pela sua cabeça que talvez ele estivesse sendo inteligente demais.
- Talvez ele esteja sendo inteligente demais... - murmurou alto e repetiu a frase várias vezes.
- O que você tá fazendo, ruiva? - perguntou, sério.
- Ás vezes falar em voz alta o ajuda a raciocinar melhor. - responde, e volta a se concentrar. - E se ele estivesse fazendo isso de propósito?
- Como assim? Quer dizer que talvez ele esteja montando um jogo com a gente?
- Sim... Algo me diz que nós temos um assassino em série neste caso.
Lydia disse, orgulhosa de seus pensamentos rápidos. Stiles estava apenas raivoso. Xerife levantou-se, esperando que fossem embora.
- Bom, sinceramente, eu ficarei de olho em vocês, quero ver como se sairão! Inclusive, Lydia, sua mesa é ao lado da de Stiles. - disse com entusiasmo. - Amanhã vocês poderão ir no 3° andar, onde o quadro de investigação fica. Boa sorte.
Lydia guardou o arquivo na gaveta de sua mesa e correu para o elevador. Passou tão rápido que os olhos dos homens foram juntos, não estavam acostumados a ter muitas mulheres lá, principalmente como Lydia Martin.
- E aí cara? No que deu? - Isaac perguntou assim que Stiles saiu do escritório.
- Deu merda, cara. Tô até deprê. - se jogou em sua cadeira novamente.
- Por que ela já foi embora?
- Hoje só fomos ler o arquivo que contém informações sobre o crime, amanhã realmente começaremos a investigação.
- E por onde pretendem começar?
- Olhando o corpo, é claro!
E do outro lado...
- Vamos começar olhando a cena do crime primeiro, e lá tem esse 3° andar só para ter mais espaço nas investigações! É incrível!
Lydia contava seu dia inteiro para Kira enquanto jogava Xadrez, que morria de rir ao ouvir sua versão da história. Amava ver a ruiva sorrir, o que nos últimos meses foi a última coisa a acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Partner
RomanceStiles e Lydia são uns dos melhores detetives de Beacon Hills. De repente uma série de assassinatos acontecem na cidade e eles são obrigados a trabalharem juntos para capturar o assassino por trás disso. Mas Stiles começa a ficar paranóico durante o...