Stiles subia as escadas do prédio aonde Lydia mora, cheio de animação e alegria nos olhos para contar sobre as novas informações do caso, o que era um pouco bizarro já que era um sobre uma morte.
Em alguns centímetros de distância da porta de Lydia, ele começou a ouvir gritos vindo da mesma e estranhou.
- Lydia?! - ele gritou.
E nada, os gritos abafados continuavam. A primeira reação foi pegar sua arma de seu cinto e arrombar a porta com a força de seu pé.
E essa foi a pior decisão que ele havia feito.
A casa foi rodeada de gritos e berros, de Stiles, Lydia e de Aiden. O detetive havia acabado de encontrar sua parceira e um homem fazendo... bem... coisas inadequadas, e ainda por cima estava apontando uma arma para os dois.
- Ai meu deus! Sai, sai, sai!! - ela gritou, se cobrindo com o lençol enquanto jogava almofadas nele.
- D-d-desculpa, estou indo, estou indo!
Saiu correndo para fora do apartamento, tentou fechar a porta porém esqueceu o mesmo havia a estragado.
Cerca de 5 minutos depois, Lydia o chamou no corredor, já vestida, com um vestido amarelo florido e os cabelos soltos. Stiles, que estava sentado, se levantou e limpou a garganta.
- Bom dia. - ele diz, tentando não deixar a situação mais desconfortável do que já estava.
- Entra.
Disse, emburrada. Ele entrou e logo viu Aiden, e tudo ficou meio embaraçoso. Sentou-se no sofá dela e ficou ali, calado.
- Stiles Stilinski... - Aiden disse, rindo. - O que está fazendo aqui?
- Eu que deveria lhe perguntar isso, Aiden. - ele riu, ironicamente.
- Stiles é o meu parceiro em um caso que estamos trabalhando. - ela explicou.
Agora, deixe me explicar:
Aiden e Stiles? Não se dão bem. É óbvio que Stiles nunca se da muito bem com as pessoas, já que é, bem... mal humorado na maior parte do tempo. Mas isso, é diferente.
Os dois se conhecem desde criança e o espírito competitivo de Stiles existe desde a infância, eles competiam em tudo e não importa o que fosse, ele simplesmente perdia para Aiden. Sempre.
E agora, Aiden é um médico bem sucedido, porém o que ninguém sabe é que ele é simplesmente corrupto, roubando o dinheiro de seus pacientes. Stiles já tentou provar isso, porque é um policial é claro, mas como sempre, perdeu para Aiden.
- Bom saber... - ele riu. - Deixe-me adivinhar... O caso não está fazendo nenhum progresso, certo?
- Bom... Sim. Não temos muitas pistas. - ela responde.
Aiden ri, debochando de Stiles, que estava com o rosto fervendo de raiva e os punhos tremendo de vontade de socá-lo.
- É de se esperar, já que o fracassado do Stilinski está encarregado do caso.
Stiles levanta e vai até ele e quer bater no mesmo, porém, ele simplesmente decide ser o mais maduro da conversa.
- Nós vamos fechar esse caso. Você vai ver. E aí talvez eu finalmente consiga finalizar o seu e te jogar na prisão que é aonde você merece ficar. - ele da um sorriso.
- Boa sorte, vai precisar. Tenho que ir, estou atrasado. Tchau, amor.
Aiden puxa Lydia para um beijo bem demorado, e Stiles sente o vômito chegando. E quando finalmente terminam, ele vai embora.
- Espero que você esteja aqui pra se desculpar e não brigar com meu namorado.
Lydia falou, colocando as mãos na cintura.
- Você está namorando Aiden Steiner?! Sério?! Esse cara é o maior babaca! Além do mais, eu vou me desculpar pelo o que, garota? - ele grita, cheio de raiva.
- Hm... - ela finge pensar - Não sei, talvez por ter tentado interrogar uma testemunha sozinho e agir como se estivesse sozinho no caso!
- Lydia, pela amor de deus você está sendo um tanto dramática. - ele revira os olhos.
- Não é drama. Você precisa começar a agir como um parceiro, não um lobo solitário, senão não vamos conseguir desvendar isso.
Ele para e a olha, como se estivesse sem argumentos. Respira fundo e decide... trabalhar em grupo.
- Você está certa.
Ele diz, olhando para baixo. E ela cruza os braços, esperando algo mais, Stiles revira os olhos novamente e sussurra:
- Desculpa...
- O que?
- Eu não vou repetir. - ele diz, indo até sua maleta, e ela ri.
- Ok, mas o que realmente veio fazer aqui?
Ele arfa e pega alguns papeis da autópsia de Nate Griffin, a última vítima do caso. Andou até ela lentamente e deu o mesmo em suas mãos.
- Antes de eu ter visto você e o bundão do Aiden "dançando" no sofá, eu planejava te mostrar isso.
Ela pega e respira fundo, esperando ter alguma coisa de útil no papel.
- "A causa da morte foi estrangulamento, por um fio. (...) atrás, na cabeça da vítima tinha o o que parecia ter sido uma pancada feita por uma pedra."
- Perfeitamente iguais aos ferimentos de Erica e Liam. Não é coincidência, Martin.
- Isso não significa que você esteja certo sobre o sacrifício.
- Acredita em mim!
- Não da, nem temos uma confirmação de que Nate era virgem.
- Isso eu posso resolver. - ele deu uma risadinha.
©
Beacon Hills High School - 12:00 PM
- Ei! O que está fazendo aqui, bobão?
Perguntou Allison, que andava até seu irmão e a ruiva assim que os viu no corredor do colégio.
- Você esqueceu seu lanche em casa. - Stiles sacudiu o pacote de comida em sua mão.
- Até parece que você veio até aqui só pra me devolver isso. Desembucha. - ela disse, pegando o pacote.
- Seu irmão está tentando provar algo para mim, estamos aqui pra falar com Hayden Romero. - Lydia respondeu.
- Vocês não a interrogaram ontem de noite? Quando aconteceu...
- Sim, mas eu preciso perguntar outra coisa. Agora vai estudar. - ele a empurrou de volta para a sala.
- Boa sorte! - ela gritou no caminho.
Lydia riu e apontou para Hayden, que passava no corredor ali mesmo.
- Ali está ela.
- Ok, veja e aprenda.
Ele andou até ela e a deu um sorriso um pouco assustador, Stiles não sabia ser muito gentil.
- Olá, Hayden. Lembra de mim? Detetive Stilinski.
- É... Sim. O que houve? - ela pergunta, baixinho, parecia ter chorado mais desde a noite passada.
- Sem querer ser insensível mas... por acaso Nate era virgem?
E Lydia só conseguiu arregalar os olhos ao ouvir o estalo do tapa que Stiles recebeu no meio das bochechas. Ele passou a mão no rosto, com a boca aberta e os olhos pulando para fora.
- Só porque diz "sem querer ser insensível" não quer dizer que não esteja sendo. - ela falou, irritada e começou a andar.
Porém, parou no meio do caminho e disse:
- E não, ele não era virgem.
E foi embora. Stiles só pode se virar, com um rosto de decepcionado e massageava sua bochecha. Lydia, ria, enquanto o via andar até ela.
- Você mereceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Partner
RomanceStiles e Lydia são uns dos melhores detetives de Beacon Hills. De repente uma série de assassinatos acontecem na cidade e eles são obrigados a trabalharem juntos para capturar o assassino por trás disso. Mas Stiles começa a ficar paranóico durante o...