confess

511 60 45
                                    

Stiles entrou naquela sala de interrogação, com o coração pesado, tanto quanto sua alma. Sentou-se de frente para o maior cínico da história, que havia matado pessoas em sangue frio como se fosse um jogo doentio.

Scott, por outro lado, estava sério, sentado e algemado. Mas não parecia estar com raiva. O detetive se perguntava se fazia parte de seu plano.

- Está pronto pra confessar? - ele disse.

Scott o encarou bem, ficou em silêncio pelo os próximos 5 segundos, se ajeitou na cadeira, ainda o olhando.

- Se lembra do dia em que nos formamos? - ele disse, com um sorriso. - Nós éramos tão nerds que só perdemos a virgindade na faculdade.

Stiles estava começando a ficar irritado, sua mente continuava mostrando várias formas de o matar naquele mesmo momento.

Ele poderia pegar sua arma mesmo e apertar o gatilho bem sua cabeça. Colocar fogo naquela sala e o deixar queimar. Bater sua cara na mesa até ele ganhar um traumatismo craniano. Mas a opção que ele mais gostava era a que o mesmo pulava em cima dele e o enchia de tanto soco que o caso da morte seria espancamento.

Mas ele não era um psicopata como seu amigo, então continuou ali, sentado, encarando o assassino em série.

- Lembra de quando você fez o juramento na formatura? Lembra de quando você o quebrou, quando resolveu matar 7 pessoas?

Scott deu uma risadinha, coçou sua cabeça e disse:

- Eu não fiz isso, Stiles.

- Eu não acredito em você.

- Mas é a verdade.

- Ok, "verdade". - ele foi e pegou o envelope.

Jogou fotos de provas e múltiplas evidências de vários crimes cometidos com o DNA das vítimas confirmados que estavam no porão.

- Todos esses foram encontrados no porão da sua casa. Ainda tem certeza de que não fez isso? Hein?

Stiles cruzou os braços e se encostou na cadeira, olhando a reação de Scott ao ver aquilo, ele nem ao menos tentou fingir que estava surpreso.

- Isso não é meu. - ele disse, sério.

- Uau, sério? Pra quem me enganou por quase 18 anos eu esperava um pouquinho mais da sua atuação. - foi sarcástico.

- Stiles! - ele iria protestar, mas foi interrompido.

- Confessa!! - Se levantou, batendo na mesa, assustou Scott. - Você matou todas essas pessoas, guardou as provas! Você tentou matar Lydia! Esse é o copo de café dela do dia do acidente! - ele apontava para a foto.

Scott o observava em silêncio, tinha percebido o quão machucado ele estava, mesmo que o mesmo escondesse por trás da raiva.

- Não. Fui. Eu. - ele disse, bem devagar.

- Por deus, só confesse. Eu ainda estou tentando te ajudar, nós já temos as provas de que é você, se você confessar o juiz abaixa a sua pena. - ele diz, sério.

- Não vai ter confissão nenhuma, porque eu não fiz nada, Stiles. Você me conhece. Não é quem eu sou.

- Eu nem sei mais quem você é.

- Sabe sim.

- Se for depender de mim, é melhor você arranjar um advogado agora mesmo.

E então, Stiles recebe uma ligação, era Allison.

- Oi, fala rápido, estou no interrogatório.

- S-stiles... - ela gaguejava, tinha assustado seu irmão.

Suspicious PartnerOnde histórias criam vida. Descubra agora