hilarious!

466 54 3
                                    

Como todos estão acostumados, não era um momento milagroso ver Stiles acordado até as 7 horas da manhã do dia seguinte, segurando seu copo de café e suas olheiras fazendo a festa em seu rosto.

- Detetive Stilinski?

A cirurgiã que comandava o caso de Lydia chegou de fininho até onde o detetive estava sentado, ele a olhou e quando a reconheceu, logo se levantou e respirou fundo.

- Como ela está? Ela está bem, né? Foram 6 horas de cirurgia, ela tem que estar bem. - ele deu uma risadinha, falava rápido.

A mulher abaixou a cabeça, e foi aí que ele soube que ela não estava bem. Stiles desfez o sorriso e desviou o olhar, nunca ficou tão desanimado.

- Eu tenho notícias boas e ruins. Qual gostaria de ouvir primeiro?

- A boa. - começou a se preparar.

- Nós fomos capazes de reverter os machucados mais perigosos, tratamos com cuidado e depois de horas deu tudo ficou bem. Mas... Lydia não está reagindo a quaisquer estímulos.

Stiles estava começando a ficar agoniado, percebeu que a médica tentava explicar de uma maneira que ele conseguisse entender, mas ela enrolava porque saberia que aquilo seria difícil de engolir.

- O que isso quer dizer? - perguntou, com medo da resposta.

- Sua parceira entrou em um coma.

Não teve ao menos um intervalo, não se passou nem um segundo para que os olhos de Stiles enchessem de lágrimas, quase derramando-as. Ele andou para trás, com a mão na boca, e surpreendentemente, deu uma risada.

- Então você está me dizendo que vocês ficaram mais de 5 horas operando ela e ela está em COMA? - ele começou a rir, com os olhos ainda implorando para liberar as gotas d'água. - Me desculpa, mas isso é simplesmente HILÁRIO!

E a mulher continuou ali, parada, observando-o rir de algo que não tinha nem um pouco de graça, estava confusa.

- Detetive Stilinski...-

- Não, sério, me desculpe! - ele a interrompeu. - Ou melhor, obrigada... por nada! Vocês são uns incompetentes!

Começou a gritar, fazendo um pequeno escândalo no meio do hospital, a mulher estava séria e as outras pessoas que passavam por ali olhando e cochichando.

- Sr. Stilinski, isso não foi nossa culpa. Comas são situações involuntárias que... - ele a interrompeu novamente.

- Eu não ligo! Vocês me disseram que ela iria ficar bem, que eu devia relaxar! Como vocês querem que eu relaxe sabendo que a minha parceira nunca mais vai acordar!

E os berros de seu namorado foram a razão de Malia entrar naquela sala com a veia pulsando ódio. Stiles parou de gritar quando a viu, ele estava sério e ela também, parecia uma competição.

- O que é? - ele perguntou, encarando-a.

- Você sabe muito bem que nós fizesemos o que podíamos, não me obrigue a te chutar para fora desse hospital.

Ele ficou em silêncio, sabia que ela estava certa e que ele não tinha o direito de ficar bravo naquela hora, mas ele queria culpar alguém para não ter que se culpar. Ele prometeu que iria a proteger, e isso acontece.

Malia estava prestes a dar as costas a ele, mas o mesmo reage e segura o seu pulso, a parando.

- Eu quero ver ela.

- Que pena, horário de visitas é só as 15h. - ela disse de um jeito debochado, se virando.

- Malia... - ele a segura novamente.

Suspicious PartnerOnde histórias criam vida. Descubra agora