Apartamento de Lydia Martin
11:00 PM
O silêncio era completamente perturbador. Naquele momento só se era capaz de ouvir o barulho do interruptor ao ser deslizado para baixo, ligando a luz do apartamento de Lydia.
— Você não precisava me acompanhar até em casa. — disse, jogando seu casaco no sofá.
— Eu só queria ter certeza de que você ficaria bem. — respondeu, revirando os olhos.
— Eu tive escolta policial.
Ela andou até seu quarto, sentando em sua cama e retirando os saltos, o mesmo permanecia atrás dela.
— Eu conheço o funcionamento interno deles, ok? Não são tão confiáveis quanto você pensa.
— E também não precisava ter me seguido até o meu quarto.
E com esta frase, Stiles estava sem argumentos, Lydia esperava sua resposta, mesmo sabendo que havia ganhado a batalha.
— Olha só, eu…
Procurava palavras, piadas, tudo que o tirasse daquele momento constrangedor, os olhos que o encaram eram como um fuzil.
— É, eu não tenho resposta pra essa. — bufou, acabou por admitir. — Então eu vou indo.
Começou a dar passos para trás, e parou ao ouvir a ruiva dizer algo, enquanto ria, de maneira sem graça.
— E você vai mesmo embora sem me fazer a pergunta que está doido pra fazer?
— Eu não tô "doido" pra fazer pergunta nenhuma, sem perguntinhas do Stiles aqui. — tentava a encher de desculpas.
Lydia apenas bufou e virou o rosto, estava o esperando admitir novamente que ela estava certa.
— Da pra ver na sua cara.
Depois de um breve silêncio constrangedor, Stiles arqueou suas sobrancelhas, olhou para cima e se fez de desentendido.
— Vai ver a minha cara tem algum tipo de expressão natural de interrogação. — apontou para seu rosto e jogou suas mãos em sua cintura.
— Tá, e a sua expressão natural de interrogação está me irritando. — virou o rosto para ele, com ódio nos olhos.
Ficou em silêncio e abaixou a cabeça, o moreno bufou e coçou sua nuca, demonstrando nervosismo. Não queria fazer a pergunta, mas queria. A ruiva respirou fundo e apenas disse:
— A resposta é que eu não tenho a mínima ideia de como achei aquele corpo. — desviou o olhar. — Eu nem sabia onde estava até sair do carro.
— Como assim, isso nem faz sentido! Você não botou o endereço certinho no GPS?
— Sim, mas quando cheguei no caminho final que fui perceber que o endereço havia mudado. Sabe o que isso significa?
— Que o nosso assassino pode ser um hacker? — perguntou, meio confuso.
— Ou pior...
Deu uma pausa, de mistério.
— Pode ser o Isaac.
•▪•
Stiles estava de cabeça cheia. Primeiro não pôde responder a pergunta de Malia e agora tinha que lidar com uma teoria maluca de uma ruiva qual acaba sendo sua parceira de trabalho. E sabe o pior? Ele sabe que ela poderia estar certa, e isso o deixa completamente agoniado.
Mas ele tinha um argumento válido: talvez fossem crimes totalmente diferentes uns dos outros. Por mais que eles acreditassem que o assassino fosse um série, não significa que este corpo esteja conectado com o da menina.
E com isso na cabeça, Stiles tinha 99% de certeza de que não aguentaria fechar os olhos de tanta ansiedade para checar se seu argumento estava realmente certo; por isso resolveu provar.
Hospital Público de Beacon Hills
12:30 AM
— Oi, Mel. — cumprimentou a mulher que aparentava ter ao menos 40 anos por aí.
Enfermeira do hospital e mãe de seu colega de trabalho, Scott McCall.
— Vem, rápido.
O puxou para dentro de uma sala, onde Stiles viu dois corpos cobertos, logo arregalou os olhos.
— Eu não entendo. Por que me chamar para olhar um corpo que eu "acabei" de ver? — se referiu ao cadáver que Lydia achou.
— Porque você não viu tudo. — respondeu, o deixando curioso.
Melissa retirou o pano apenas do rosto do homem desconhecido, ela apontou o dedo indicador para a garganta do menino, que tinha um corte.
— Está vendo? São marcas de estrangulamento, podem ter sido feitas por uma corda, um fio...
— Sim, eu vi isso.
— E tem outra.
Ela virou a cabeça dele, revelando um buraco meio pequeno sangrento em seu crânio.
— Nossa, o que é isso? é uma massa encefálica?
— Está vendo a marca? Levou uma pancada atrás. Foi forte o bastante para ter o matado. Na verdade, tudo isso pode ter o matado, alguém realmente o queria morto.
— É mas talvez seja apenas uma coincidência, um outro assassino.
— Eu acho que não.
— Por que não?!
— Porque o corpo daquela garota tem as mesmas feridas. — apontou. — Ah, esquecemos de lhe dar isto, talvez seja importante.
Ela o entregou em um pequeno saco de plástico um anel que nele havia escrito a palavra "Pureza".
Stiles abaixou a cabeça e bufou, demonstrando sua grande decepção ao ter lembrado que Erica possuí os mesmos ferimentos. Mas ele ainda havia esperança, sempre repetia uma frase que seu pai o mandou levar para a vida.
— Uma vez é incidente, duas vezes é coincidência… três é um padrão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Partner
RomanceStiles e Lydia são uns dos melhores detetives de Beacon Hills. De repente uma série de assassinatos acontecem na cidade e eles são obrigados a trabalharem juntos para capturar o assassino por trás disso. Mas Stiles começa a ficar paranóico durante o...