she came

535 55 0
                                    


- Você quer um pouco de café?
Lydia perguntou, tentando ser legal com Allison, que já havia enxugado suas lágrimas e até mesmo seu orgulho. Ajeitou-se na cadeira e deu um sorriso gentil a ruiva, que tinha um rosto cansado.
- Eu não sou meu irmão, Srta. Martin. - respondeu, dando uma risadinha. - Mas obrigada.
- Me chame de Lydia. - ela sorriu de volta.
Se sentou ao lado da garota e respirou fundo. Desde que toda aquela confusão havia acontecido, Lydia não teve tempo de realmente respirar e pensar com mais calma. Todos os seus pensamentos não faziam tanto sentido naquela hora, ela percebia agora.
- Eu quebrei a confiança dele, não foi?
Perguntou, sabendo que não só desapontou seu próprio irmão mas também a si mesma. Abaixou a cabeça e desencostou-se da cadeira, suspirou.
- Sim.
Lydia não iria mentir para fazer com que ela ficasse aliviada, mas pensou em como se sentia em relação a tudo que estava acontecendo, talvez algo pudesse a fazer se sentir melhor.
- Mas não é o fim do mundo. Todos nós cometemos erros que podem ser perdoados.
Allison levantou a cabeça, olhando para a detetive que mantinha um sorriso esperançoso no rosto.
- Inclusive, quer me contar como diabos você sabia que o Assassino estaria aqui?
- Elena.
Ela respondeu com apenas um nome, e isso deixou Lydia extremamente confusa, "mas essa não era Elena, que morreu há 4 dias atrás?"
- Ela me deu um bilhete logo antes de... - preferiu não terminar a frase.
- O que ela disse? E como ela sabia disso? - estava cheia de perguntas.
- Como ela sabia eu não faço ideia... Mas ela me deu coordenadas de alguns lugares e pediu que eu a vingasse.
Lydia logo começou a fazer várias teorias em sua mente, a vítima, pela a primeira vez sabia que iria ser assassinada, e por isso deveria saber sobre o motivo dos sacrifícios.
Ah, se Elena Gilbert ao menos estivesse aqui para responder todas essas perguntas da mente de Lydia Martin.
- Ela nunca te disse nada? Sobre sei lá, alguém que talvez quisesse a machucar? Ou que conheceu alguém novo?
- Não, e Elena conhecia muitas pessoas o tempo inteiro, especialmente garotos. Inclusive ela frequentava a boate La Lune antes do incidente de Erica.
Lydia se levantou, com os olhos arregalados e de repente ela sentia a enorme vontade de contar tudo aquilo a Stiles e comparar suas teorias. Andou de um lado para o outro, agoniada e distraída por seus pensamentos.
Allison a fez parar, se colocando na frente dela.
- Lydia, pare! Está parecendo Stiles!
Ela riu, achou engraçado pois percebeu o quanto estava se tornando igual ao parceiro. Poderia rir agora, já que a enfermeira tão bem educada, a confirmou de que não era nada grave, que ele se recuperaria em questão de 2 dias ou mais.
Estava tranquila.
- Desculpa.
- Olha... Eu sei que venho cometendo muitos erros, e que também sou uma adolescente, mas... Eu realmente quero ajudar. Isso importa para mim também.
Lydia até considerou por alguns segundos a proposta da garota que ainda está no colegial e que, bem... é treinada, mas em um piscar de olho lembrou que Stiles nunca deixaria aquilo acontecer.
- Eu confio no seu potencial, mas de jeito nenhum Stiles ou o seu pai, que é por acaso o Xerife da cidade, vai deixar isso acontecer.
- Ah, por favor Lydia! Eu me resolvo com Stiles e bem.. meu pai não precisa saber de nada!
- Está bem. - se assustou com os pulinhos de alegria que vieram de Allison. - Mas está tudo nas mãos do seu irmão. Se ele disser não, é não.
E então, ela ganhou um abraço, inesperado. Allison estava de volta por um segundo, Lydia a abraçou de volta.

[Dia seguinte, Hospital]

- Tira isso de mim.
Stiles reclamou, sério, retirando alguns dos equipamentos médicos de seu corpo, uma enfermeira estava quase surtando do seu lado.
- Sr. Stilinski, por favor, pare!
- Eu me sinto ótimo, não tem necessidade, ok?
Ele tenta se sentar, ela tenta o fazer deitar novamente. E é nesta situação em que Lydia o encontra, quando entra no quarto, um detetive teimando com uma enfermeira formada.
Ele logo se ajeitou e ignorou a enfermeira por alguns segundos, sem palavras. Acredite ou não, ele não esperava que Lydia fosse a primeira pessoa que ele veria passar pela aquela porta, e aquela cena o deixou com um pingo de felicidade em seu frio e rabugento, coração.
Ela ficou meio sem graça e continuou encostada na porta, o encarando de longe. Stiles sorriu para ela e logo depois, desviou o olhar, se acalmou e disse a enfermeira.
- Eu estou bem, sério. - disse com uma voz mais gentil desta vez.
A enfermeira optou por simplesmente sair do quarto, já que tudo ali já estava feito, o que fez Lydia sair da porta. Ela riu e caminhou até seu parceiro, que a observava.
- Oi.
- Oi... Você veio. - disse, surpreso.
-- Eu nunca saí, Stilinski.
Lydia havia dormido no hospital, esperando que finalmente algum a dissesse que ela poderia o ver. Stiles tinha um sorrisinho bobo, que ele tentava esconder. Estava numa roupa de hospital e os cabelos tampando sua testa, um pouco ondulados até. Ela se encostou na maca, de lado para ele.
- Achei que estivesse brava comigo. Sabe... quando você disse que não éramos amigos e tudo mais...
Ela virou o rosto, o olhando, a boca se abriu, tentando dizer algo, mas logo desistiu, e virou o rosto novamente, olhando para frente.
- Bem... Você meio que levou um tiro por mim, então acho que estamos de boa. - ela riu, e ele também, baixinho.
- Como Allison está? E Melissa? - perguntou, assim que se lembrou.
- Ah, Melissa está bem, atualmente no soro. Já Allison está no corredor, não tem coragem de entrar. Está se sentindo culpada.
Stiles fechou a cara, em questão de segundos ele já estava de volta em seu mal humor diário.

- O que é? - Lydia pergunta, não entendendo o rosto.
- Ela deveria mesmo. - disse, emburrado, Lydia o encarou com raiva. - O que foi? Ela quebrou minha confiança!
- Você também, e você não fez por querer, tinha boas intenções. Allison também.
- Não é a mesma coisa, ok? Ela é minha irmã, e ela me desobedeceu.
- Você acha que essa é a primeira vez que ela faz isso? Claro que não, ela provavelmente faz escondido e você não sabe.
Ele fica sem palavras, encarando a parede, de boca aberta.
- Stiles, ela é só uma adolescente, ok? Eles fazem isso. E ela está passando por muita coisa agora, mas sabe que cometeu erros e quer compensá-los.
Abaixou a cabeça e respirou fundo, coçou o pescoço de leve, um pouco agoniado.
- Eu só quero a proteger, sabe?
- Eu sei, ela também sabe. Mas ela não vai ser uma adolescente para sempre, você está ciente disso né?
Stiles assentiu, e ela o olhou, sorrindo, mas o desfez para que ele não percebesse. Acabou lembrando-se de toda a história que Allison contou sobre Elena.
- Ah! Você não vai acreditar quando ouvir o que Allison tem a dizer!
Ela saiu correndo, fechando a porta, atrás da irmãzinha de seu parceiro, ou deveria dizer, amigo?

Suspicious PartnerOnde histórias criam vida. Descubra agora