- Oi. Posso entrar?
Kira ficou surpresa ao ver aquele rosto na porta de sua casa, não fazia a menor ideia do que Stiles estava fazendo em sua casa, mas sabia que pela a sua cara, a situação não era boa. O deixou entrar, e quando o mesmo o fez, ela fechou a porta.
- Posso saber o que o famoso Stilinski está fazendo em minha casa? - ela perguntou, com um sorriso no rosto.
- Lydia não está aqui? - perguntou, decepcionado. - Merda.
Merda!
Ele pensou. Havia procurado Lydia em todos os lugares em que ela podia estar, e nada. Estava preocupado com ela desde a última vez em que a viu, no dia passado.
Queria se desculpar desesperadamente, não devia a ter acusado daquela forma e tirando tudo o que ela passou. O jeito que ela se abriu para ele foi algo que o encantou e o assustou ao mesmo tempo.- O que aconteceu, Stiles? - ela diz, assustada só de notar o meu olhar.
- Não estou a achando em lugar algum. Tivemos uma... briga. Ela me contou sobre Theo.
Kira na mesma hora abriu sua boca no perfeito formato da letra O, completamente chocada. As mesmas juraram nunca mais mencionar aquilo, só quando estivessem em apuros, que no caso não teria como evitar o assunto. Ela se sentou, tentando agir normalmente, Stiles a observava seriamente.
- Ela te contou? Tudinho? - ainda não acreditava.
- Tudo. Eu a julguei e a irritei, não acho que ela vá me perdoar. Mas agora estou preocupado, não consigo a encontrar.
- Ai meu deus do céu. Será que Theo a encontrou?? - desesperada, ela já começa a ficar sem ar.
- O que?! - ele não tinha pensado nessa probabilidade.
- Stiles você tem que a achar se acontecer alguma coisa com ela eu-
Sua frase é interrompida pelo o toque do celular de Stiles, ele lê o contato e logo fica decepcionado, havia pego o telefone achando que fosse Lydia, mas era Isaac.
- Alô?
- Você estava procurando a Martin, certo? - da uma pausa. - Ela dormiu aqui na delegacia.
- O que ela tava fazendo aí? - ele começa a ouvir alguns barulhos por trás.
- Ops, ela acordou, eu tenho que ir. - desligou.
Kira observava aquela conversa de apenas um lado com o rosto horrorizado, logo pensou que estavam contando ao detetive sobre a morte de sua melhor amiga.
- Lydia passou a noite na delegacia. Estou indo pra lá.
Se levanta rapidamente e corre até a porta, mas Kira o para por alguns segundos.
- Stiles. - ele se vira. - Prove que Lydia pode confiar em você.
©
Lydia entrou na sala do Xerife, com sua roupa amassada, cabelos meio bagunçados e sua cara de sono. Seu chefe, pai de Stiles, a emcarava com medo até, ela parecia estar certa de si.
- Srta. Martin. O que posso fazer por você?
Ele perguntou, preocupado com o estado de sua detetive. Ela não disse uma palavra, apenas retirou sua arma, que estava na parte de trás de sua calça e seu distintivo, que estava na parte da frente, e os colocou na mesa a frente do Xerife. O mesmo continuava confuso, mesmo que já estivesse bem claro o que ela queria fazer.
Stiles chegou na delegacia, já de mal humor por conta daquele elevador que demorava anos para simplesmente chegar no terceiro andar. Assim que saiu do mesmo, viu Isaac.
- Isaac, oi, onde está Lydia? - perguntou, ofegante.
- Na sala do Xerife. - apontou para a mesma.
Quando o moreno meteu os olhos naquela situação, que viu pela a janela da sala, logo percebeu o que Lydia queria fazer. Ficou desesperado e agiu rápido, saiu correndo e entrou naquela sala, deixando as duas pessoas que estavam ali dentro, assustadas.
- Stiles? O que houve? - O xerife pergunta.
Ajeitou sua jaqueta e o cabelo, tentando disfarçar, respirou fundo e olhou para a ruiva, que o encarava com ódio nos olhos.
- Eu, é... Eu... vim buscar Lydia. Nós temos uma nova pista e eu queria que ela viesse comigo. - improvisou.
- Ah, tudo bem. Pode ir, Lydia. E não se esqueça do seu distintivo e sua arma.
E assim, Stiles puxou Lydia para fora da sala, com os olhos arregalados. A detetive tirou as mãos de seu parceiro de cima de suas costas, o olhando com desprezo.
- Não me toque.
Eles se encararam por alguns segundos, com toda aquela tensão em volta de seus corpos, da situação, Stiles resolveu fazer sua pergunta:
- O que estava fazendo?
- Me entregando antes que você fizesse.
Ela iria desistir de tudo, de recomeçar, de resolver o crime, mas pensava que pelo menos iria estar mais segura de Theo na cadeia. Stiles estava ofendido e magoado.
- Você achou que eu iria te entregar?
No mesmo momento ele percebeu que havia decepcionado Lydia de uma maneira surreal e profunda. Sabia que ela era uma mulher bem esperta, que estava assustada.
Stiles se odiava mais do que Lydia o odiava naquele momento.
- Eu tenho que ir. - ela diz, tentando sair daquela conversa.
- Lydia, por favor.
Ela parou, de costas para ele.
- Olha. Eu sei que você está magoada...
- Eu não estou magoada, eu estou FURIOSA, Stiles! - ela deu um grito.
Todos naquele momento olhavam para eles, aquele grito de Lydia realmente demonstrava toda a ira de uma mulher. Stiles tinha seus olhos arregalados e honestamente, rezava para que Lydia não o batesse na frente de todos.
- Vamos conversar lá fora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Partner
RomanceStiles e Lydia são uns dos melhores detetives de Beacon Hills. De repente uma série de assassinatos acontecem na cidade e eles são obrigados a trabalharem juntos para capturar o assassino por trás disso. Mas Stiles começa a ficar paranóico durante o...