Stop Staring

734 64 20
                                    

Lydia correu para dentro do elevador, quase caindo na frente dos seguranças que ficavam na entrada da delegacia. Pressionou o botão tantas vezes que o mesmo poderia ter ficado esmagado. Segundo dia de trabalho e estava atrasada, ficou acordada a noite inteira conversando com Kira.

As portas do elevador se abriram no 2° andar e ela bufou, aliviada. Logo revira os olhos, ao reparar que Stiles estava bem em sua frente, com um rosto mal humorado, sua blusa branca abotuada, calças pretas e seus sapatos brilhantes.

- Está 10 minutos atrasada. - disse, seco.

Deu o último gole em seu copo de café e retirou sua mão esquerda do bolso, virou-se e foi até sua mesa, onde apenas pegou seu distintivo e pendurou em sua cintura.

- Bom dia pra você também, Stiles. - ela resmungou e ele não escutou.

Lydia estava do seu lado, suas mesas eram, infelizmente, vizinhas. Colocou sua bolsa em cima dela e sentou-se, afim de descansar.

- O que pensa que está fazendo? - ele perguntou seriamente.

- Cantando o hino nacional em 50 línguas diferentes, não está vendo? - disse, sendo sarcástica.

- Levanta, temos que ir ver o corpo da vítima. - disse, ainda sério.

- O que? Claro que não, nós vamos ver a cena do crime primeiro. - disse, se levantando.

- Não. Vamos ver a vítima primeiro.

Começaram uma briga em menos de 10 segundos, sobre onde iriam primeiro, irritando o resto do pessoal que estava trabalhando nos fundos, especialmente Isaac, que se levantou e separou os dois. Com sua voz calma, ele disse:

- Por que vocês simplesmente não fazem pedra, papel e tesoura?

E na hora os dois se prepararam, batendo os punhos na palma da mão até que chegasse a hora de revelar suas escolhas. Lydia tinha a pedra e Stiles a tesoura.

- HA! - gritou, comemorando e esfregando na cara de seu parceiro. - Toma essa!

- Quantos anos você tem? Cinco? Vê se cresce garota.

Da meia volta e corre para o elevador, emburrado, Lydia não precisou ser chamada a atenção, logo estava ela correndo para o elevador mais uma vez.

- Eu realmente não sei o que você está fazendo aqui. - resmungou enquanto procurava por suas chaves.

Lydia decidiu apenas revirar os olhos e ficar quieta, estava realmente desejando a morte naquele momento, seria melhor que ficar metade de seu dia junto a Stiles. O moreno ligou seu carro e correu até o mesmo, entrando nele, enquanto a ruiva ficou parada com seu rosto horrorizado.

- Pela amor de deus, o que foi agora?

- Você ainda dirige essa tralha? - ela riu.

- Ofenda minha roscoe mais uma vez e sua carona já era. - disse, com paciência.

Abriu a porta do mesmo e sentou no banco do passageiro, acabou ficando surpresa pelo o carro estar em bom estado, cheiroso e limpo. Stiles começou a dirigir até a Boate La Lune, onde supostamente havia se cometido o assassinato da vítima qual não foi identificada, e enquanto isso Lydia acabou por o observar.

Stiles não era uma pessoa muito feliz, aparentemente. Mesmo que tudo estivesse "ok" antes de Lydia chegar em sua vida novamente, ele ainda tinha esse seu mal humor inexplicável. Por mais que o mesmo estivesse zangado e sério a maioria das vezes, era irônico e sarcástico, o que a incomodava ainda mais.

- Da pra parar de ficar me observando? Não sei se você sabe disso, mas é estranho.

Disse, sério, sem tirar os olhos da rua. Lydia deu um grande suspiro e espremeu seus olhos.

Suspicious PartnerOnde histórias criam vida. Descubra agora