12h40
- Olá, Stiles Stilinski. Como vai?
Meredith perguntou com um sorriso enorme no rosto, que assustava os detetives por algum motivo... Ah, sim! Ela era "louca", me lembrei.
- Vou bem, Meredith. E você? - ele se sentou de frente para ela.
- Eu não concordo com você. Você não está bem, disso eu tenho certeza. Me deixe adivinhar, Lydia Martin, certo?
Aquelas frases haviam deixado Stiles confuso e aflito, como diabos ela saberia de Lydia? Será que as notícias corriam até mesmo em um manicômio? Que diabos estava acontecendo?
Ele decidiu fingir que os empregados deste lugar eram apenas fofoqueiros demais.
- Como você soube disso? Como você até sabe sobre a existência de Lydia? - perguntou, curioso.
- As vozes me disseram. - diz, calma. seus olhos encontram os de Isaac. - Inclusive, oi gatinho.
- Que vozes? Quando? - perguntou.
- Você sabe... As vozes! - respondeu como se fosse óbvio. - Quando você me deu o telefone elas me contaram que Lydia iria sofrer um acidente.
- Que? Então por que não nos disse? - ele perguntou, nervoso.
- Por que esse é o seu destino, Sr. Detetive! Me pediram até que fosse a visitar!
Stiles continuava a encarar, não entendia ao menos uma palavra que a mesma dizia. Mas ela voltou a falar.
- Então, me diga, o que o Sr. Detetive faz aqui? - fica séria.
- Eu vim te pedir ajuda, Meredith. Na verdade, eu vim pedir ajuda a outra pessoa...
Ela logo entendeu, fechando os olhos e parecia se concentrar, estava disposta a o ajudar mais uma vez. Abriu seus olhos, o olhar estava diferente, até a postura.
- Você tem dormido ultimamente, Sti?
Stiles logo deu um sorriso e olhou para cima, ele não queria acreditar naquilo mas... De todas as verdades essa era a mais verdadeira: Era Elena ali. Mesmo que não fosse seu corpo, sua aparência ou até mesmo voz, era ela.
- Sabe que eu nunca tive tempo pra isso. - deu uma risadinha. - Elena.
- Sim? - respondeu.
- Eu preciso da sua ajuda.
- Eu não posso fazer isso, Sti.
- O que? Por que?
- Porque os espíritos não podem se intrometer no que está vivo. Eu nem deveria estar aqui agora.
Stiles queria rir, porque mesmo que "acreditasse" naquilo, ele se sentia estúpido.
- Só me dê uma dica, por favor. Eu preciso de uma dica apenas, qualquer coisa, por favor! - colocou sua mão sobre a mão dela.
Ela ficou em silêncio, o encarando e depois encarou suas mãos. Não poderia negar ajuda ao amor da sua vida, seu melhor amigo.
- Está bem... "Nada em cima há, não existe céus. Existe embaixo, existe inferno."
Stiles sabia que ele só precisava pensar um pouco para entender o que ela estava dizendo.
- É a segunda vez que eu lhe ajudo, Sr. Detetive! Sua amiga teve que ir embora. - ela voltou a sua postura.
- O que ela quis dizer com isso, Meredith? - pergunto Stiles, agoniado.
- Você é um bom detetive, tenho certeza de que vai descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Partner
RomanceStiles e Lydia são uns dos melhores detetives de Beacon Hills. De repente uma série de assassinatos acontecem na cidade e eles são obrigados a trabalharem juntos para capturar o assassino por trás disso. Mas Stiles começa a ficar paranóico durante o...