- Nós precisamos agir.
Stiles disse, colocando com cuidado sua caneca na mesa de vidro, estava cheia de café. Ele havia reunido Kira, Isaac e Allison para ajudar naquela missão.
- Como assim agir? - Isaac perguntou.
- Scott é o assassino. Precisamos fazer algo, não podemos esperar Lydia acordar. - ele respondeu, agoniado.
- Você nem sabe se ele é o assassino mesmo, mal tem provas! - Kira tentou o defender, mas ela tinha um ponto.
- E é por isso que nós vamos arranjar uma. É importante que nós sejamos cuidadosos, não podemos deixar ele ficar sabendo que suspeitamos dele.
- Mas você o acusou de assassino no meio do hospital inteiro, ele já não sabe? - Allison lembrou.
- Ele sabe que eu suspeitei, mas não que vocês sabem.
- E o que o faria pensar que você não contaria para a gente? Allison é sua irmã e eu sou seu melhor amigo! - Isaac complementou, ele estava certo.
- Scott me conhece bem, se eu tivesse feito uma grande descoberta não teria contado para ninguém ao não ser Lydia, porque é minha parceira.
E por um segundo sentiu uma pequena decepção ao lembrar de que ela não estava ali no momento, toda vez ele se pegava pensando nisso, sentia pontadas no seu coração.
- Eu não colocaria a vida de vocês em risco, contando isso pra vocês. - terminou seu café.
- Uau, obrigada por colocar nossas vidas em perigo então! - Kira reclamou, rindo.
- Acredite, eu não pediria se não eu não precisasse realmente da ajuda de vocês. Não me conhece muito bem, Kira, mas eu sou... um tanto independente. - ele disse, com um pequeno sorriso, estava se achando.
- Que engraçado essa nova maneira de dizer teimoso, orgulhoso, cheio de si e idiota! - Allison disse, se referindo a "Independente".
- Olha eu nós não temos tempo para isso agora... Eu vou contar o plano para vocês.
©
Delegacia de Beacon Hills - 11h50
Stiles saiu do elevador com toda a força de vontade de mundo, mas também com o pequeno nojo, teria que ver Scott. Andou até o mesmo, que estava ocupado levando algumas provas de outros casos para a sala de evidências, e resolveu o parar.
- Scott... - o chamou, fazia sua cara de envergonhado.
- Stiles.
Ele disse, estava meio desconfortável com a situação já que a última vez que se viram seu melhor amigo havia o socado múltiplas vezes.
- Scotty, eu vim me desculpar. Eu tenho me sentido culpado pelo o escândalo que eu fiz sem motivo nenhum. Não sei o que deu em mim, sinceramente... Eu estou tão abalado com o que aconteceu com Lydia que estou mais paranóico que normal. Ontem mesmo eu estava acusando a médica de estar a deixando no coma de propósito.
Stiles fez sua melhor atuação possível, mas não iria chorar ou fazer muito drama até porque sabe que Scott nunca acreditaria nisso, porque Stiles nunca teria essa reação Ele sorriu, segurando a caixa com as evidências.
- Está tudo bem, cara. Eu sei como é, ser detetive é assim mesmo... Às vezes nós suspeitamos até dos mais próximos de nós. Mas você sabe que eu nunca faria isso, né?
Stiles queria rir naquele momento, não rir de dar uma pequena risadinha, mas uma bela de uma gargalhada. Aquela que até mesmo os habitantes da França poderiam ouvir. Achava aquilo tão engraçado, ou melhor, inacreditável. Como Scott poderia manipular todos em sua volta tão bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Partner
RomanceStiles e Lydia são uns dos melhores detetives de Beacon Hills. De repente uma série de assassinatos acontecem na cidade e eles são obrigados a trabalharem juntos para capturar o assassino por trás disso. Mas Stiles começa a ficar paranóico durante o...