Stiles estava se alimentando de toda aquela teoria maluca que estava fazendo, confiante e energético, ele voltou para o apartamento de Lydia. Procurou por algo, não tinha ideia, mas na casa inteira.
No quarto qual acordou essa manhã, no banheiro, varanda, cozinha e sala. Nada! E ali estava, viu algo um tão suspeito, um quadro. Era um quadro enorme e flores na parede, e aquilo estava incomodando Stiles, era como se o quadro não pertencesse aquela parede. O tirou com cuidado e sua mente explodiu de alegria.
Havia um cofre ali, na parede, que o quadro tampava. Stiles estava tão orgulhoso de si mesmo que até mesmo deu um pulinho de alegria.
- Stiles, seu gênio! - falou consigo mesmo.
Mas logo ele ouviu saltos, o barulho irritante de sempre e rapidamente colocou o quadro no mesmo lugar, sentou-se no sofá e fingiu estar interessado em algo.
- Ué? Ainda está aqui?
Lydia perguntou, enquanto fechava a porta de sua casa, percebeu que Stiles estava estranho.
- É... Eu... Tô de ressaca. Não consegui sair.
Inventou uma desculpa, que não a convenceu tanto mas por que ele iria mentir, certo? Foi o que Lydia pensou.
- Ah, então me deixe te dar um remédio, é especial para esses dias. - larga a bolsa ao lado dele.
- Não, não, eu estou bem!
Ele tenta sair de lá mas percebe que a bolsa que ela levou estava bem ao seu lado, e sua mão estava coçando, afim de espiar. Agora tudo parecia tão suspeito.
- Ah então... - ele a interrompe.
- Ah, quer saber? É, um remédio seria bom. Pode me dar um, por favor? - pede, com um sorriso no rosto.
- Ok... - estranha. - Já volto.
E assim que a ruiva deixa a sala de estar, ele começa a abrir sua bolsa. Batom vermelho, carteira com cartão de crédito e alguns dinheiros, mais maquiagem e... Nada. Stiles pensou aonde deveria estar o seu celular.
- Achei.
A parceira diz, com as cartelas de remédio na mão, Stiles felizmente já tinha organizado tudo e fechado a bolsa, tudo estava "normal". Ele se levanta, tentando agir normalmente.
- Eu estou bem melhor! Não precisa mais, sério! - diz com um sorriso no rosto.
- Mas... - ele a interrompe de novo, estava começando a tirar Lydia do sério.
- Eu tenho que ir, Malia deve estar me esperando!
E ele saiu correndo para fora do apartamento, parecendo um maníaco do tanto que sorria.
©
No tempo que Stiles chegou em casa, Malia já havia saído para o trabalho, pensou em ligar e tentar se desculpar, mas não tinha tempo para isso. Estava obcecado com esse caso.
Sentou-se em frente ao computador e encheu sua caneca com cafeína, sabia que não iria sair dali tão cedo. Pesquisou o nome da parceira no google e encontrou algumas fotos, nada suspeito apenas os prêmios que ela ganhou na época da faculdade. Em uma delas, Lydia abraçada ao um homem branco, alto e musculoso, não o que ela se encontrou hoje.
Procurou mais a fundo, Lydia fez sua faculdade em Nova York, e esteve de volta em Beacon Hills este ano, para a oferta de emprego.
- Você se muda para Beacon Hills e no dia seguinte nós temos um assassino em série para capturar, juntos?
Stiles conversa consigo mesmo, tudo de suspeito ele estava juntando. Resolveu fazer o seu quadro de investigação em seu apartamento, imprimiu fotos de Lydia e anotou suas informações.
- Com você trabalhando ao lado do detetive no caso, quem iria pensar na ruiva linda e destemida como uma suspeita? - ri baixinho.
O detetive pensou no dia do assassinato de Liam, uma das vítimas, quem encontrou o corpo foi Lydia. Ela "errou" o caminho ou será que simplesmente foi até sua vítima? Ninguém sabia o que havia acontecido, não tinha câmeras, só o seu testemunho.
- Deus! Como eu não vi isso antes?!
E o engraçado é que ela agiu sozinha na noite da biblioteca, e sempre está sabendo das dicas que o assassino os dão. Tentou incriminar Isaac, para que ninguém pensasse nela.
Stiles pegou a foto impressa, em que ela sorria, segurando um prêmio em suas mãos, de cabelos soltos e o seu famoso batom vermelho e a encarou por alguns segundos.
- Quem é você, Lydia Martin?
Foi interrompido por Malia, que abriu a porta e viu aquela cena. Ficou extremamente confusa, mas rapidamente seus sentimentos mudaram para raiva.
- Você tá de brincadeira com a minha cara, Stiles?! Seu desgraçado!
Ela grita e corre até ele, começando a o bater, e o moreno não entende absolutamente nada, se defende e segura as mãos da namorada.
- Que isso?? O que eu fiz? - pergunta, inocente.
- Eu fiquei aqui te esperando que nem uma otária! Até me atrasei pro meu trabalho! Eu chorei quando cheguei lá, de tanta frustração, você está sempre fazendo isso!
Malia simplesmente joga um monte de palavras em cima de seu namorado, esperando que ele entendesse o que estava acontecendo.
- O que eu estou sempre fazendo?
- Você está sempre me deixando de lado! Ou pelo o seu trabalho ou pela a sua parceira estúpida! E diz que vai mudar, se desculpa, mas não muda! E dessa vez você nem se deu ao trabalho de ligar e se desculpar, ou ao menos passar no meu trabalho e me surpreender!
Já tinha lágrimas no seu rosto, que estava vermelho de tanta raiva, parecia uma maçã bem avermelhada. Stiles não tinha ideia do quanto aquilo estava a afetando.
- Me desculpa, eu- - ela o interrompe.
- Não! Eu não te desculpo! Eu estive te desculpando desde o começo desse relacionamento! Aí eu chego aqui para brigar com você e ainda o encontro segurando fotos da sua parceira! Você é inacreditável!
Stiles tenta falar algo, mas ela nem ao menos deixa e enxuga suas lágrimas.
- Não precisa falar nada, deixa que eu digo, já que você não tem coragem. - respira fundo e arruma os cabelos. - Acabou, Stiles. Eu e você, acabou.
Ela pega sua bolsa e sai, deixando Stiles de boca aberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Partner
RomanceStiles e Lydia são uns dos melhores detetives de Beacon Hills. De repente uma série de assassinatos acontecem na cidade e eles são obrigados a trabalharem juntos para capturar o assassino por trás disso. Mas Stiles começa a ficar paranóico durante o...