- Detetive Martin.
A legista disse, assim que a ruiva abriu a porta e se manteve firme na frente dela.
- Legista Tate.
Respondeu, séria. As duas pareciam estar em um momento bem desconfortável. Lydia era esperta o suficiente para saber que Malia não gostava muito dela. Dessa vez não havia corpo algum em sua sala, apenas ela em seu jaleco e luvas, segurando um pote de sangue.
- Qual o resultado do exame de sangue? - ela pergunta, se aproximando de sua mesa.
- Bom... - suspirou, e retirou suas luvas. - Durante o exame foi confirmado que o sangue era de Erica.
Lydia comemorou mentalmente naquele momento, estava certa sobre sua teoria e finalmente poderia esfregar na cara de Stiles.
- Mas o que eu achei bem estranho era que tinha um pouco de saliva misturado no sangue. - terminou de falar, e se apoiou.
- Isso é mesmo estranho. Obrigada, vou ver o que eu posso fazer. - agradeceu.
Se virou e andou até a porta, correu até Stiles quando o viu conversando com Scott, interrompeu os dois imediatamente, assustando os meninos.
- Ela babou em cima do sangue! - gritou, parecendo entusiasmada. - Oi, McCall.
Stiles virou o rosto já irritado por ter sido interrompido e Scott a deu um sorriso.
- Que? - perguntou ele, sem reação alguma.
- A vítima. Sabe o que isso significa? - perguntou, esperando que ele não soubesse, o que aconteceu. - Ela ficou no mesmo lugar por cerca de 10 minutos.
- Nos dê um minuto? - ele pediu para o amigo, que saiu de lá em segundos. - Então ele a limpou na igreja mesmo?
- Tenho quase certeza que sim. A gente tem que ir atualizar o quadro de investigação.
• ▪ •
Stiles escreveu um bilhete: "Igreja de Beacon Hills".
Colou no quadro, conectou a linha com a foto de Erica e se afastou, se batia com a própria caneta enquanto pensava.
- Então Liam morreu na piscina pública, mas Erica na igreja, e seu corpo encontrado na boate. - murmurou.
- Sim... - Lydia concordou, escondendo os lábios. - O que os dois tinham em comum? Vamos repensar.
- Os dois eram estudantes, da mesma turma. Os dois mortos em lugares públicos. Mesma idade... - havia feito mais esforço para continuar, mas não tinha mais nada.
- Só isso? - Lydia perguntou, estranhando. - Talvez nós tenhamos que interrogar sua irmã.
- Que? Ela não é culpada. - fez um escândalo em questão de segundos.
- Não estou dizendo que ela é. Só precisamos de ajuda. - explica, ao revirar os olhos.
- Está bem, eu acho que ela já chegou da escola.
Pegou suas chaves e sua jaqueta, correndo até o elevador, Lydia o seguiu e fez questão de apertar o botão que os levassem para o primeiro andar.
Allison cantava uma melodia qual não poderia ser entendida, parou no minuto em que ouviu o barulho das chaves de Stiles, o que representava que o mesmo estava chegando. Ela virou-se e fingiu que estava fazendo qualquer coisa, e respondeu as risadas.
- E aí, irmãozinho! - disse, arrancando os fones de ouvido e os jogando na mesa.
- Oi. - respondeu, de mal humor.
A irmã se virou e no momento em que viu uma mulher ruiva com cabelos longos, de saltos e com um vestido verde, ela pulou de susto. Não por conta de feiura, não seria possível pois ela a fez sentir coisas que ela nunca havia sentido antes. E Allison gostava de meninos.
- O-oi! - gaguejou, nervosa.
- Essa é a Detetive Martin. - Stiles apresentou, deixando sua arma e distintivo na mesa. - Essa é a Allison.
Lydia soltou um sorriso e andou até a morena, que estava de olhos arregalados, e estendeu sua mão direita.
- Me chamo Lydia.
- E eu Allison. - disse, rindo como uma idiota.
Lydia deu outro sorriso e se sentou, Allison fez o mesmo, ao seu lado. Stiles estava as vigiando da cozinha, da onde ele saiu com um copo de café nas mãos e sentou ao lado de sua irmã.
- Então, você deve estar sabendo da morte dos dois alunos do colégio, certo? - ela perguntou.
- Sim, eu estudava com eles. - respondeu e arrumou seu cabelo.
- Eu posso te fazer algumas perguntas sobre eles? - ela assentiu.
- Ok, vo- - Lydia foi interrompida.
- Liam era virgem? - ele perguntou para a irmã.
As duas garotas ficaram em silêncio, com os olhos confusos e cheios de ódio. Lydia então, o revirou e respirou fundo pedindo a Deus que a desse paciência naquele momento.
- Por que diabos eu saberia disso? - ela falou, com nojo.
E Stiles subiu as sobrancelhas, conhecia muito bem sua irmã para saber que ela era a maior fofoqueira do universo. Cansou de a ouvir falar sobre os "babados" de sua escola.
- Ok, eu sei. Mas por que isso é importante? - admitiu.
- Só responda a pergunta, Alli. - suspirou e deu um gole de café.
- Sim.
- Como pode saber isso? - Lydia perguntou, ignorando o rosto debochado de Stiles.
- Bom... Nós meio que tivemos um lance nas últimas semanas e ele não quis... - Stiles a interrompeu, novamente.
- Legal! Eu acho que é melhor a gente parar por aqui. - constrangido, de olhos arregalados.
Lydia riu.
- Você percebeu se ele estava meio estranho nas últimas semanas? - ela perguntou.
- Eu não falo com ele. E ele sempre estava na biblioteca, onde eu não fico.
- E Erica? Sabe se ela estava envolvida com alguém suspeito? - Stiles perguntou.
- Todos são suspeitos. Erica não era uma boa pessoa.
Após as perguntas, Lydia saiu da casa de Stiles as risadas. Ele decidiu continuar em casa mesmo, talvez pesquisar mais sobre o assunto. Ele realmente tinha fé que estava certo sobre isso, e tinha que provar para Lydia.
- Eu nunca achei que fosse trazer uma garota tão bonita aqui pra casa. - Allison disse, rindo.
- Estou ofendido. - falou, sem reação. - Alli, você não é...?
- Virgem? Não, Stiles. Esquisitão! - disse, o jogando uma almofada no rosto.
- Isso me incomoda, mas ao mesmo tempo me deixa aliviado.
Naquele momento, Stiles tinha certeza de que Allison não estava em perigo, ainda mais o tendo como irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Partner
RomanceStiles e Lydia são uns dos melhores detetives de Beacon Hills. De repente uma série de assassinatos acontecem na cidade e eles são obrigados a trabalharem juntos para capturar o assassino por trás disso. Mas Stiles começa a ficar paranóico durante o...