C A P Í T U L O O N Z E
Parceiro de jardinagem.
Sem Breen em casa e totalmente alheia à minha fome, decidi tomar um banho, vestir meu pijama quentinho e ir me deitar, inúmeros sentimentos e sensações gritando dentro de mim, como uma caixa cheia de fios esperando serem desenrolados, e confesso que não tenho coragem de o fazer. Não sei o que me espera. Por mais que eu saiba o que quero, quero saber qual a vontade de Deus, entender quais os propósitos Dele em minha vida, entender o que Ele quer que eu faça, por que vim parar aqui e por que sinto meu coração falhar uma batida toda vez que vou a mansão, e depois que conheci o Christian, meus sentimentos tornaram-se tão confusos e ao mesmo tempo tão agitados.Como disse antes não quero nomear sentimentos sem ter certeza.
Vou até meu closet e retiro de lá a bíblia que ganhei quando completei 13 anos e já me sentia uma mocinha, e minha mãe já estava cansada me ouvir falar em como eu queria ter um namoradinho e que ninguém gostava de mim por ser uma menina de cabelos loiros e trancinhas sem graça, todo mundo namorava menos eu.
Minha mãe apareceu no dia seguinte com uma bíblia da capa amarela, versão jovem, e me explicou a diferença entre mim e todo mundo.
Descanse somente em Deus, ó minha alma; Dele vem a minha esperança.
Salmos 62. 5
Ela me ensinou a confiar. Me ensinou que de Deus vem a minha força e esperança. E que nesse mundo de iguais, precisamos ser luz. Precisamos mostrar que não somos iguais. Me fez entender que de nada adiantava pular as fases da minha infância, adolescência e juventude, pois a minha alegria vinha do Senhor e sem Ele nada adiantaria. Foi ali que eu entendi que eu era diferente.
Desde então nunca mais sequer pensei nesse assunto de romance, namoro, ou algo parecido, até ouvir falar de uma tal fera, temido por todos e um assunto que ninguém gostava de falar.
Sei que tenho estado bem ausente com o Pai, mas também sei que Ele jamais permitiria que eu caísse em uma armadilha do inimigo. Deus não é Deus de confusão. Nós é que muitas vezes não queremos enxergar aquilo que Ele quer para as nossas vidas.
E eu quero ter absoluta certeza que ele é a minha escolha certa.
Dou início a minha oração completamente emocionada, há um bom tempo, para ser mais exata, desde a notícia de que meus pais haviam morrido naquele acidente, eu não falo tão abertamente com o Pai. Por mais que eu ouça louvores, feche meus olhos para agradecer, sei que preciso restabelecer a conexão que se perdeu entre nós.
" Oi Pai,
Quanto tempo não é mesmo?
Eu sei, me afastei um pouco não foi? Só o Senhor sabe como senti falta de termos os nossos momentos a sós. De podermos conversar como antes, mas eu sentia que não tinha forças. O cansaço e o desanimo me atingiram com força, mesmo dizendo a mim mesma que não tinha te abandonado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]
EspiritualObra Concluída. ✔ Valentina é uma jovem alegre, espontânea e cheia de vida que acaba de perder os pais e recebe um convite de ir morar com a tia em Wanderwood, uma pequena, fria e pacata cidade no interior do país. Wanderwood ficou conhecida pelo a...