C A P Í T U L O D E Z
Cutucando a Fera.
Assim que terminamos o jantar, deixamos a cozinha toda limpa e organizada, Breen e eu nos jogamos no sofá cor creme, repleto de almofadas coloridas e passamos o restante da noite assistindo a filmes românticos, melosos e emotivos, onde ela passou boa parte do tempo chorando. Enquanto isso minha mente trabalhava a mil por hora, inventando mil e uma formas de entender o que realmente aconteceu. Se Christian matou realmente a esposa, o por que ele estava desmaiado na floresta, são tantas questões, que começo a sentir as consequências por ter queimado tanto os meus neurônios, uma enxaqueca absurda que dói até o ultimo fio de cabelo.Peço a Breen algum remédio para a dor na cabeça e ela me entrega um comprimido pequeno e diz para eu ir me deitar e descansar.
Dou boa-noite a ela e sigo de volta para o quarto.
Tranco a porta e corro para o closet, pego a mochila escondida e levo até a cama. Antes que o remédio faça efeito, eu irei pesquisar um pouco mais, ler o que os jornais dizem.
Pego o primeiro sentindo o coração acelerar, e minhas mãos suarem frio, já prevendo tudo o que irei encontrar pela frente.
"Vários sacos de lixo com pedaços do corpo da jovem Helena Hettfiel foram encontrados pela propriedade do arquiteto renomado Christian Collins, eles eram casados há três anos e viviam muito bem, ninguém sabe ao certo o motivo que levou o arquiteto a assassinar a esposa com tanta crueldade. " - Um soluço alto irrompe pelo quarto.
Ele não fez isso!
Por favor, não!
"A jovem modelo Helena Hettfiel foi assassinada brutalmente pelo marido e teve seu corpo cortado em pedaços e espalhados pela propriedade que pertencia ao casal. Não se sabe ao certo o motivo dessa atrocidade, mas o que se espera é a justiça. "
A cada leitura eu me sentia desfalecer um pouco.
Um dos jornais colocou uma foto de Helena desfilando, e é impressionante como ela se parecia comigo! Breen tinha razão quando disse que éramos muito parecidas.
Será que foi por isso que ele me olhou surpreso ontem na mansão?
Ele viu a esposa em mim?
Não...
Eu só consigo sentir uma dor absurda se alastrar dentro de mim, meu coração arder e continua batendo acelerado, a cada matéria lida. Todas elas falam que o culpado foi ele. Não tem uma versão dele contando o que aconteceu, ele nem ao menos se defendeu!
Aceitou tudo em silencio!
Por que?
Mal noto quando minhas pálpebras começam a pesar e entro em um sono profundo, onde sou perseguida por um homem com um machado.
(...)
Na manhã seguinte Breen entra em meu quarto e avisa que foi convocada para uma reunião de última hora e passará o dia fora, e quando voltar precisará ir para o plantão novamente, dois dias seguidos.
Opto por não ir a colina hoje.
Não me sinto bem, meu corpo parece estar febril e eu não sei se conseguiria olhar para ele hoje. Preciso de um momento com Deus, preciso ajustar os meus pensamentos e os meus sentimentos, que andam muito confusos para começo de conversa.
Passo o dia vendo televisão e comendo porcaria, até ouvir o telefone tocar, desço em tempo recorde e o atendo antes de desligarem.
A pessoa do outro lado apenas respira fundo e permanece em silencio, eu também não digo nada, à espera de que ele ou ela quem ligou que se identifique e diga o que quer. Mas não acontece, a pessoa desliga e eu fico parada olhando para o aparelho em minhas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]
SpiritualObra Concluída. ✔ Valentina é uma jovem alegre, espontânea e cheia de vida que acaba de perder os pais e recebe um convite de ir morar com a tia em Wanderwood, uma pequena, fria e pacata cidade no interior do país. Wanderwood ficou conhecida pelo a...