C A P Í T U L O D E Z E S S E T E
Um pedido e tanto.
Após a oração final onde já não tínhamos mais lagrimas para derramar e a presença do Espírito Santo reinou com toda graça no meio de nós, Christian levanta-se ainda muito emocionado e me ajuda também, faço uma oração final apenas agradecendo a Deus pelo culto e por sentirmos gloriosamente Sua presença e dou o culto por encerrado.
Os jovens despedem-se de nós e seguem animados para seus respectivos carros enquanto o moreno me traz para um abraço de lado, apoiando o queixo e os lábios em meus cabelos, olhando comigo eles irem embora.
— Era essa a confirmação que você tanto pedia, minha rosa? – Pergunta com a voz rouca, devido ao choro.
Apenas assinto, com medo da minha voz falhar e eu voltar a chorar de novo. Sem conseguir conter minha alegria por saber que ele compartilha a partir de agora a mesma fé que eu e já não somos mais um julgo desigual. Esse era um dos meus maiores medos.
— Por que não me trouxe aqui antes? Como eu precisava ouvir tudo aquilo! Aquela jovem não me conhecia, não sabia nem um terço de tudo o que passei, e ela falou a minha vida em um curto espaço de tempo. Como pode? – Seus olhos alcançam os meus confusos.
— Isso se chama Espírito Santo, Ele nos conhece, sonda nossos corações e sabe exatamente do que precisamos, e Deus usa quem quer, na hora que quer e como bem quer, Ele é um Deus que nos surpreende e nos ensina a sermos diferentes como Ele. Ali não foi simplesmente a Rebeca falando com você. Naquele momento ela estava sendo usada por Deus para falar tudo o que precisava ouvir. Ele tem infinitas formas de falar conosco, meu bem. – Faço um afago em sua barba bem aparada, e sorrio.
Christian beija os nós dos meus dedos entrelaçando os seus amos meus.
— Você ainda quer ir ao Wolves? – Indaga preocupado.
— Não, vamos para a mansão e mais tarde peço ao Pierre para me deixar em casa. – Opto por não levá-lo ao café, ele está frágil, e vulnerável, não seria correto ele não estaria preparado para a chuva de olhares tortos que receberia.
Ele me lança um olhar diferente, e acaricia meu rosto.
— Nem sonhando que o Pierre levará você para casa! Eu busquei eu devolvo, sã e salva. Aquele ruivo não dirige bem, anda feito um maluco e o risco de vocês capotarem o carro são infinitas. Como disse mais cedo, pretendo me casar com você ainda, viva e resplandecente. – Reclama dando uma piscadela sorridente em minha direção, oferecendo o braço para mim, aceito de imediato e seguimos até o jipe.
— Ok, vou aguardar ansiosa então esse pedido de noivado. – Debocho vendo ele me olhar de forma desafiadora.
Abre a porta do carro para mim e aguarda até que eu esteja dentro do mesmo. Para só então dar a volta e sentar-se no banco do motorista.
— Primeiro vou te pedir em namoro, da forma correta, vamos namorar e depois irei de surpreender com o pedido de casamento, deixando você sem fala e com lagrimas nos olhos, completamente impossibilitada de me dizer não. Sabe por que?
Nego.
O que dizer diante de toda essa declaração tão intensa?
— Por que eu te amo e prometo te fazer muito feliz, procurarei ser sempre a minha melhor versão, fazer com que você se apaixone todos os dias por mim, e teremos filhos lindos, você vai ver. – O sorriso está colado em seus lábios bem preenchidos, revelando as duas covinhas em suas bochechas, deixando-o ainda mais encantador, como o menino apaixonado que é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]
SpiritualitéObra Concluída. ✔ Valentina é uma jovem alegre, espontânea e cheia de vida que acaba de perder os pais e recebe um convite de ir morar com a tia em Wanderwood, uma pequena, fria e pacata cidade no interior do país. Wanderwood ficou conhecida pelo a...