C A P Í T U L O V I N T E - Um amante?

4.2K 604 292
                                    

C A P Í T U L O V I N T E

Um amante?

Um objeto nunca pesou tanto quanto esse diário está pesando dentro do meu bolso.

Deixei a mansão o mais rápido que pude, dei uma desculpa esfarrapada a Christian, contando as horas para chegar em casa e folhear esse bendito diário.

O que quer que tenha acontecido, eu tenho certeza de que a Helena escreveu aqui. Se eles brigavam, se tinha inimigos, desafetos, não sei, qualquer coisa que me ajude a ter mais pistas de quem fez isso com ela.

Passo direto para o eu quarto, tranco a porta e me jogo sobre a cama.

Retiro o objeto florido do bolso sentindo-o pesar uma tonelada em minhas mãos agora. Arrumo os travesseiros atrás das minhas costas e começo a folhear o pequeno diário.

" 10 de dezembro de 2000.

Querido diário, sim, eu vou começar assim, por que sempre quis ter um, mas nunca tive coragem. Minha psicóloga disse que seria bom colocar no papel um pouco do meu dia a dia, para aliviar o meu estresse emocional que venho tendo ultimamente com todas as viagens a trabalho..."

Viro a página para uma data em que ela fale de Christian.

" 30 de janeiro de 2001.

Querido diário, hoje conheci um cara. O nome dele é Christian Collins. Ele é um arquiteto absurdamente conhecido no país, por seus projetos inovadores e cheios de personalidade. Kylie nos apresentou depois do desfile, ele é tão lindo! Flertamos durante toda a noite, e ele me convidou para jantar amanhã à noite!

Bom, vou dormir agora e sonhar com aqueles olhos negros maravilhosos. "

Mudo de página, já sentindo minha mente idealizar o tal jantar e o ciúme começar a me corroer por dentro.

Droga.

Ela ainda tinha que ter a letra bonita. Não bastava ser modelo e bonita, tinha de escrever bem!

Pare de se colocar para baixo, Valentina! – Repreendo-me mentalmente.

Passo as páginas em que ela conta sobre os beijos deles, e sobre sua primeira vez, de forma detalhada, era demais para mim.

Ele vai te esperar.

Ele te ama.

Confie nele.

" 20 de março de 2001.

Hoje conheci Olavo, o melhor amigo do Chris. Não gostei nenhum pouco daquele homem. Ele me olha como se fosse sua próxima refeição. Não respeita o amigo, que está ao seu lado. Já disse ao Chris que não gostei do tal amigo. Mas ele não deu a mínima. Disse que eu me acostumaria com o jeito dele e que o amigo só queria o nosso bem e a nossa felicidade.

Não sei não.

Vou ficar de olho nele. "

Opa...

Finalmente você disse algo que eu queria!

Já começo a me interessar mais pelo diário.

Sento-me corretamente sobre a cama e continuo minha busca.

"06 de julho de 2001.

Eu não acredito que ele deu em cima de mim! Que cafajeste! Como ele pode fazer isso na cara do melhor amigo?!

A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora