C A P Í T U L O Q U I N Z E
Um novo homem.
Se me falassem que um dia eu encontraria um homem tão bondoso, gentil, carinhoso ao cubo, multiplicado por mil, vestido em trajes de roqueiro metido a bad boy, eu jamais acreditaria.
Christian tem me mostrado um lado diferente dia após dia.
Ele realmente não brincou que daria tudo de si, por nós dois, nem que amava com intensidade, já que tudo o que ele faz, sempre tem algo envolvendo a mim, ou que seja para mim, carrega consigo um brilho nos olhos, um sorriso brincalhão nos lábios e piadinhas ridículas que me fazem sorrir sempre que estamos juntos, totalmente diferente do assassino frio que todos acham que ele é. Na verdade, em nada se parece com um.
Dividimos as nossas horas juntos, em cuidar do jardim, que já obteve um grande progresso, onde brotos lindos já começam a sair, em pleno inverno, quando todas as flores descansam, as nossas nascem, assistimos filmes, preparamos jantares para todos e nos divertimos com os outros, ou a sós na sala, conversando, jogando conversa fora, trocando caricias, e cuidado.
Sempre que posso falo um pouco sobre o meu Pai que está no céu e sobre os meus pais terrenos que já não estão mais entre nós. Ele me contou que perdeu o pai quando tinha 17 anos em um acidente também, e a mãe morreu logo em seguida de tristeza por perder o grande amor, deixando-o órfão e sozinho a própria sorte, já que os pais nunca tiveram proximidade com os outros parentes, e tivera que aprender a se virar sozinho, precisou trabalhar desde cedo para não passar fome e fugiu de ser colocado em um orfanato.
Ele sempre se emociona quando fala de Deus e do seu grande amor, e diz querer sentir tamanho amor como esse. E então, Deus finalmente me deu a oportunidade de convidá-lo para ir ao culto. Será a minha reposta final.
Sim, por que não basta Deus dizer sim uma vez, temos que ouvir uma, duas, três vezes, até termos realmente certeza de que é mesmo para ser. Para que lá na frente não venha quebrar a cara.
- Está pensando no que, minha bela rosa? - Christian chega sorrateiro, colocando-se entre meu pescoço e a minha clavícula.
Deixando-me arrepiada com o pequeno gesto.
- No por que você usar os cabelos e barba tão grandes. - Faço uma cara de dúvida.
Vendo ele abrir um breve sorriso.
- Eu nem sempre fui tão desleixado assim, antes de tudo acontecer, era um homem bem cuidado e charmoso, sabia? - Dá uma piscadinha em minha direção, querendo quebrar o clima tenso que se formou. - Mas aí tudo aconteceu e eu não vi mais sentido para voltar a sorrir ou me cuidar como antes, a culpa e a tristeza enraizaram-se em mim.
Dou um beijo demorado em sua bochecha, tendo uma ideia maravilhosa.
- E você ainda se sente assim?
- Confesso que tenho lutado com a culpa, desde que conversamos. Mas a tristeza já fiz questão de colocá-la em lugar fora do alcance. Para que ela não possa dar as caras novamente, nem tão cedo. Por que? Você está com uma carinha de que quer aprontar, por que tenho tanta certeza, hein? - Indaga rindo alto.
Me levando a sorrir também.
- Eu estava aqui pensando, o que acha de mudar o visual? - Pergunto receosa.
Seus olhos encolhem-se um pouco, enquanto ele alarga o riso. De forma bela e jovial. Me deixando ainda mais apaixonada por ele.
Que Deus me ajude.
- O que pretende fazer, minha pequena? - Indaga, enlaçando minha cintura, trazendo-me para mais perto.
- Vem comigo. - Começo a arrastá-lo em direção ao banheiro social, mas ele segura meu pulso devagar. Me fazendo virar para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]
SpiritualObra Concluída. ✔ Valentina é uma jovem alegre, espontânea e cheia de vida que acaba de perder os pais e recebe um convite de ir morar com a tia em Wanderwood, uma pequena, fria e pacata cidade no interior do país. Wanderwood ficou conhecida pelo a...