C A P Í T U L O D E Z O I T O - O bom amigo a casa torna.

5K 628 558
                                    

C A P Í T U L O D E Z O I T O

O bom amigo a casa torna.

— Bom-dia, meu amor. – Breen entra em meu quarto, cantarolando toda saltitante, abrindo as cortinas como se fizesse um belo dia de sol lá fora, e não que tivesse chovido a noite toda.

Assim que Christian me deixou na porta de casa, a chuva começou a cair, de forma torrencial, durante toda a noite e ainda pela manhã.

— Me deixe dormir mais um pouquinho, Breen... – Suplico chorosa, querendo ficar um pouco mais em minha cama quentinha.

Ela estala a língua, fazendo um barulho alto e reprovador.

— Você disse que hoje ficaríamos juntas e já passa das 9h, vamos para o Wolves tomar café, conversar com a Sam, rever a Agatha, faz muito tempo que não faço nada disso. Eu não tenho tido mais vida própria, não seja má, Valen! – Senta-se na beira da cama, com sua cara de menina pidona, me fazendo revirar os olhos e deixar meu espaço quente e aconchegante, para enfrentar esse dia chuvoso pela frente.

— Ok, você venceu. Vou trocar de roupa. – Me arrasto até o closet e separo as mil e uma peças de roupa para me agasalhar e proteger do frio que faz lá fora, estou terminando de calçar a bota quando Breen solta a bomba que eu não esperava.

— Vi você saindo de carro ontem, e vi um homem muito bonito abrindo a porta para você. Quer falar sobre isso? – Indaga ligeiramente curiosa.

Fecho o zíper da bota e viro-me lentamente em sua direção, ainda sentada na cama.

— Ele me pediu em namoro. – Respondo com um pé atrás, minha mãe sempre foi minha melhor amiga e como nunca tive assuntos assim com ela, é estranho ter com a minha tia. Mesmo que sejam irmãs.

Breen bate no lugar ao seu lado, pedindo silenciosamente para que eu me sente.

Caminho desconfiada até ela, querendo muito prever o que ela queria.

Brigar?

Me chamar a atenção?

— Você pode não ter nascido de mim, Valen. Mas é como a filha que não tive, e eu só quero cuidar de você. Tem certeza de que ele é a pessoa certa? Ele te faz feliz? Não quero que acabe com o coração partido, meu amor. – Seus dedos finos e delicados acariciam meu rosto, olhando em meus olhos.

Porém seus olhos transmitiam algo que eu não consegui decifrar no momento, um pedido? Um alerta? O que meu Deus?

— Tenho certeza, tia. E sim, ele me trata bem e me faz muito feliz não se preocupe. Gostaria que o recebesse, ele quer falar com você depois. Eu estou feliz, tia. E eu a tenho como uma mãe, não tenha dúvidas. – Envolvo seu pescoço com meus braços e trago-a para mais perto, abraçando ela com todo meu amor.

Não sei por que fase emocional ela está passando, mas sei que Breen precisando mais do que nunca de amor e cuidados. E acabo me lembrando do homem na floresta, e sinto um arrepio horrível percorrer meu corpo. Ela precisa saber.

— Tudo bem, o que importa é que você está feliz. E peça para ele vir jantar conosco hoje. Quero saber as reais intenções dele com a minha filha. Não tenha dúvidas nunca, de que tudo o que faço é para protege-la. Entendeu? – Suas mãos seguram firme meu rosto, fazendo-me encará-la, sem entender.

Breen de repente tornou-se séria, e preocupada.

— Você está me preocupando, tia.

Vejo uma lagrima solitária descer por seu rosto, alvo e suas bochechas rosadas.

A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora