C A P Í T U L O V I N T E E O I T O - Minha Rosa - POV. Christian

4.8K 651 506
                                    

C A P Í T U L O V I N T E E O I T O

Minha Rosa – POV. Christian

Tudo começou em um dia coberto por uma densa neblina, onde mais uma vez eu observava o dia amanhecer da janela do terceiro andar, sem conseguir pregar os olhos. Eu estava vivendo os piores dias da minha vida, só naquela semana tinha tentado contra minha vida pelo menos três vezes, sem sucesso em nenhuma das vezes, pois Candy sempre aparecia. Hoje ao me encontrar com Deus pude entender que a bondosa mulher que sempre cuidou de mim, como um filho antes mesmo de ter o seu próprio, que me defendeu de tudo e de todos, mesmo não tendo idade para ser minha mãe, era um anjo que Ele tinha separado especialmente para me ajudar e me livrar dos momentos de loucura em que me encontrei por inúmeras vezes desde a morte de Helena.

Lá estava a mais bela rosa, vestida inapropriadamente para aquele dia tão frio, saindo do meio da floresta e caminhando toda desconfiada em direção aos portões da mansão. No começo pensei em fazer algum barulho assustador, para que pudesse fazer ela voltar para o lugar de onde veio, mas algo dentro de mim não deixou. Pela primeira em muito tempo eu senti que deveria deixar aquela jovem loira, de pele alva e bochechas rosadas, com ar de menina, entrar em meus domínios.

Mal sabia eu que ela não entraria apenas na minha propriedade, mas também ocuparia todo o espaço que a perda de Helena deixou, conquistaria meus funcionários e me deixaria completamente apaixonado e encantado com seu jeito de ser e com seu sorriso doce e desafiador.

Valentina mostrou para o que veio e antes de tudo me ensinou a dar mais valor as pequenas coisas da vida, como por exemplo, mesmo com todas as mudanças climáticas, chuva, sol, frio, ela estava ali, cuidando das rosas, que não pertenciam a ela, dando todo amor e carinho para algo que alguém poderia vir e lhe tirar. Ela arriscou tudo para saber quem eu era. Seu instinto curioso, sua vontade de saber sempre mais, sua audácia em correr atrás dos seus objetivos a trouxeram até a mim. Ou melhor, me levaram até a ela. Eu queria saber quem era aquela garota que me fez sentir vivo de novo. A garota que me fazia dormir e acordar pensando nela, mesmo sem ter trocado uma única palavra sequer, apenas trocas de olhares, que me fez querer voltar a sentir meu coração bater descompassado dentro do peito, e foi o que aconteceu, quando pela primeira vez a vi dançar no jardim, ao som de uma música agitada, ela não estava nem aí para o que eu iria achar, para o que os outros achariam se a vissem daquela forma.

Ela nunca ligou.

A cada bilhete que trocávamos algo dentro de mim aquecia de emoção, aguardando ansioso pela próxima mensagem, me fazendo deixar a carranca de lado e substituir por pequenos e inconformados sorrisos. Eu não queria voltar a sentir, não queria assumir para mim mesmo que aquela jovem com jeitinho de princesa dos contos de fadas, com seus cabelos loiros, pouco abaixo dos ombros e seus lindos e curiosos olhos azuis estava me afetando além do que era esperado. Não queria admitir que o brilho que emanava dela era uma das maiores atrações para mim.

Quando ela desmaiou em meu jardim, em meio as rosas, eu acompanhava de longe seu trabalho, não pensei duas vezes em trazê-la para dentro de casa e coloca-la em meu quarto, aquele sem eu notar foi o meu maior ato, minha maior demonstração de que estava sentindo algo novamente. Curiosidade? Interesse? Desejo? Talvez. Valen conseguiu sem querer e sem saber me despertar por inteiro. Acordar o antigo Christian, aquele que matei junto com minha esposa e filho. Naquela maldita noite.

Essa mesma garota me fez voltar a acreditar em mim mesmo. Com seu olhar desafiador, e decidido demonstrou ter mais confiança em mim do que eu mesmo tinha. Jurou que iria me ajudar e sei que ela não desistiu nem por um segundo sequer da tal ideia.

A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora