C A P Í T U L O T R E Z E - Minha rosa.

5.9K 707 693
                                    

C A P Í T U L O T R E Z E


Minha rosa.

Um mês e meio depois....

Os dias passaram praticamente voando, quase não acredito que já estou em Wanderwood há quase dois meses, e que tantas coisas aconteceram de lá para cá. Como por exemplo, a minha aproximação definitiva com Christian e todos que o cercam. A mansão tornou-se o meu segundo lar, Candy acabou virando a minha segunda mãe, e Pierre meu tio, já que me recuso a vê-lo como um pai, ele tem uma alma livre, não consigo imaginá-lo nessa posição para mim, mesmo com todos os conselhos malucos que ele me dá.

Jofrey finalmente entendeu que eu não mordo, e já fala comigo, mesmo que muito formalmente, mas fala. Acabei entendendo que essa foi a criação dele, Candy me contou que os pais dele serviram aos avós de Christian, e sempre o tiveram como filho e que para ele Christian é o filho que nunca teve.

Já Bran continua em sua saga de me conquistar em sua inocência de pré-adolescência, e aos poucos vou ensinando-o a como tratar, respeitar e entender o tempo de uma garota, e ele tem aprendido, sei que se tornará um rapaz maravilhoso, e que as garotas terão sorte de tê-lo como namorado. Também tenho ensinado alguns dos princípios cristãos a ele, em nossas muitas conversas no jardim, assim que ele chega da escola e vem ao meu encontro me ajudar.

Passei a frequentar uma igreja no centro da cidade, a mesma que a Agatha me convidou para ir no culto de jovens, desde então não parei mais, e sempre que posso o levo junto comigo. Bran tem se misturado com facilidade entre os garotos de sua idade e alguns veem até mim, querendo pedir conselho sobre como se posicionar diante de um namoro cristão.

Eu não sou e nunca fui exemplo para ninguém. Tenho tantas dúvidas, medos, questionamentos, mas tenho passado com êxito em todas as ofertas que o inimigo tem colocado em meu caminho nesses últimos dias. Então, sempre que consigo, junto todos aqueles que querem conversar e com base na bíblia e nos ensinamentos, mostro a eles o valor da espera, dos princípios cristãos, no namoro, em como sentir desejo é normal, mas resistir a carne é essencial, fugir sempre que se sentir tentado a pecar.

Sábado passado, o pastor Saulo me chamou em seu gabinete para me dizer que os jovens estavam procurando mais a mim do que a ele. E eu quase morro de vergonha, pensei logo que iria receber uma reclamação por aconselhar os jovens sem sua permissão, mas ao contrário do que esperava, ele me convidou para ser a líder deles, segundo ele a antiga líder foi embora da cidade, para estudar na universidade de Toronto e os jovens não tinham mais ninguém.

E por perceber que eles tinham confiança e gostavam de mim, além de ter pedido confirmação ao Senhor, decidiu me convidar a liderar o grupo de mais de cinquenta jovens.

Eu chorei feito uma desesperada em seu gabinete, sem pensar duas vezes aceitei a oportunidade, há muito tempo eu buscava por algo que pudesse ajudar o próximo e fazer a obra e finalmente encontrei algo para fazer.

Desde então passei a conciliar o meu tempo, passo a parte da manhã em que Breen está no hospital em seus muitos plantões, na mansão,  o período da tarde me divido em ajudar Agatha no Wolves, fingindo ser uma garçonete que dá conta de tudo, mas fica bem explicito que eu não entendo de nada.

O que não fazemos pelos amigos, não é mesmo?

Outra coisa que melhorou com esses meses, foi a minha amizade com a ruiva. Agatha é uma melhor amiga incrível, trocamos vários conselhos, seja após o culto, enquanto nos esbarramos ao servirmos as mesas, ou quando finalizamos o expediente e nos sentamos para comermos juntas. Consegui me abrir um pouco para ela e vice-versa, ainda não consigo falar sobre Christian pois não quero assustá-la, muito menos preocupa-la à toa.

A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora