C A P Í T U L O V I N T E E U M - A fera ataca novamente.

4.5K 620 506
                                    

C A P Í T U L O    V I N T E  E  U M


A fera ataca novamente.

Acordo com o som estridente do telefone no andar de baixo.

Há muitos dias, resolvi simplesmente ignorar esses malditos telefonemas, a pessoa que os faz, está tentando me intimidar, assim como o que mandou aquela carta anônima. Eu me recuso a me sentir acuada e amedrontada.

Coloco o travesseiro sobre a cabeça e recebo o primeiro latido.

Seguido do segundo e do terceiro.

Ergo a cabeça e encontro Scoob em cima do sofá próximo a janela, que dá vista para a floresta, o pequeno late nervoso olhando para fora.

Me arrasto até ele e não encontro nada que pudesse fazê-lo latir dessa forma. Mas depois de tudo o que presenciei olhando para essa floresta nesses últimos dias, eu não duvido de mais nada, sem contar que minha mãe sempre me ensinou que os animais, principalmente os cachorros sentem presenças ruins, e se sentem ameaçados diante de tal circunstância.

Confio plenamente nos sentidos aguçados do meu novo amiguinho, por isso ele vai andar comigo a partir de hoje.

Consegui dormir já quase amanhecendo o dia, não dormi nem quatro horas direito e já estou de pé, indo para a cozinha preparar algo para comer e me preparar para ir ao centro da cidade, comprar comida para o Scoob.

Desço as escadas com ele no braço, contando sobre Christian e em como ele irá gostar de conhece-lo. O peludinho late em resposta.

Preparo alguns ovos mexidos na manteiga e um café puro e sem açúcar, para me fazer suportar mais um dia que se inicia. Para completar estou com cólicas absurdas, e um mal humor terrível, que só Jesus na causa!

Quando estou assim, nem eu me suporto.

Acho que a maioria das mulheres se sente dessa forma, quando está perto do seu período. E comigo não seria diferente. Acontece que o meu humor fica levado a potência máxima, multiplicado por cem vezes mais, sinto tudo redobrado, principalmente o estresse.

Jesus de misericórdia.

Até o inimigo passa longe de mim por que sabe que não se deve mexer comigo nesse estado.

— Vamos comer, filho. A mamãe vai te levar para passear, e comprar comida para você. – Falo com o pequeno peludo.

Ele late colocando a língua rosada para fora, abanando animado o rabinho.

Nem parece o pequeno valente de agora a pouco.

Tomo meu café em silêncio, enquanto Scoob toma sua tigela de leite, sei que não faz muito bem para cães filhotes, mas não posso simplesmente deixá-lo com fome, assim que termino, aguardo-o terminar e só então voltamos para o quarto.

Pego o diário que deixei sobre o criado-mudo ao lado da cama e o escondo no fundo do closet, atrás de algumas bolsas.

Sinto minha cabeça latejar, mais um dos sintomas que sinto, o que me deixa ainda mais nervosa. E estressada, por não conseguir aliviar a dor que começo a sentir antecipadamente, busco um remédio para aliviar as dores e o engulo a seco mesmo, por que não tenho agua no quarto.

Visto um moletom preto largo com capuz, calço um par de tênis e prendo meu cabelo em um coque horrendo, mas não me importo. Só sairei de casa hoje por que preciso alimentar o Scoob. Caso contrário, estaria jogada no sofá comendo sorvete, assistindo séries e chorando ao assistir os filmes de ação que passam ali.

A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora