C A P Í T U L O D O I S
A garota nova.
"But now he's wrapped around her finger.
She's the center of his whole world.
Now his heart belongs to that
Sweet little beautiful, wonderful, perfect, all-American..."All-American Girl – Carrie Underwood
Desde que Breen veio morar nessa cidade, eu nunca a tinha visitado. Meus pais eram médicos plantonistas como ela e eram raras vezes que tínhamos tempo juntos. E quando tínhamos aproveitávamos ao máximo cada segundo, por isso não viemos visita-la. Então, cada canto que passamos por aqui é uma novidade.
Após terminarmos o nosso jantar decidimos seguir viagem, antes que a chuva prometida pela meteorologia começasse a cair e nos impedisse de chegarmos em casa.
Nos despedimos de Sam, que pediu insistentemente para que eu retornasse, para ouvir as histórias que ela tem para contar, e deixamos o Wolves para trás. Conversamos sobre trivialidades durante o caminho, até passarmos por um ponto escuro, e muito mal iluminado, uma estrada que levava ao que me pareceu ser uma colina, cercado de uma densa floresta. Por estar de noite e a chuva fina já caindo lá fora, não consigo enxergar direito aonde irá levar esse caminho.
— Tia, por que essa parte é tão mal iluminada? – Questiono, sentindo minha curiosidade aguçar.
Breen finge não me ouvir e muda de assunto.
— O que acha de assistirmos um filme quando chegarmos em casa? – Pergunta apertando as mãos contra o volante.
— Adoraria tia, mas agora me responde, por que essa parte que leva a colina é tão mal iluminada? – Viro ficando de frente para ela.
Prestando atenção em cada sinal de que ela esteja escondendo algo de mim, coisa que eu não entendo. Por que ela iria me esconder algo?
— Um homem mora na colina, e ele é odiado por todos aqui em Wanderwood. Você precisa saber apenas disso, meu bem. – Respira fundo e silencia-se, deixando-me confusa e curiosa para saber quem é esse tal homem, por que ele é odiado, por que não posso saber de mais detalhes?
O silencio instala-se sobre nós até chegarmos ao meu novo lar.
A casa de Breen é a poucos minutos da casa na colina, por onde acabamos de passar, dois andares, branca por fora e com portas de mogno preto, perfeitamente lustradas. Uma pequena garagem e uma entrada em cimento, para ajudar a não cair no período de neve.
— Seja bem-vinda ao seu novo lar, meu amor. – Breen diz antes de descermos do carro, após a minha breve observação sobre a casa nova.
Sorrio para ela.
— Obrigada mais uma vez, tia.
— Não tem que me agradecer, Valen. Você é a minha família também. Agora vamos, estou louca para que veja o seu quarto e as coisas que comprei. – Descemos do carro sorrindo uma para a outra, ela me ajuda a tirar do porta-malas as cinco malas que trouxe da minha antiga casa, e juntas subimos com todas elas para o meu quarto, o último do corredor.
O segundo andar é constituído apenas por dois quartos, o meu e da Breen e um banheiro de frente para o meu quarto.
Animada Breen abre a porta e me entrega a chave logo em seguida.
— Faça um bom proveito, querida. – Vindo dela eu sabia que não podia esperar menos que algo digno de princesa.
Breen caprichou na decoração, toda em tons pasteis, contrastando com o forro de cama e os travesseiros coloridos. Dois criados-mudos, um de cada lado da cama com jarros de flores também que, dão um charme ao ambiente, assim como um pequeno sofá de dois lugares bem situado embaixo da grande janela de vidro, que dá vista para a floresta. Uma estante branca com uma televisão de última geração em frente a cama, mas o que me chamou atenção mesmo foi a pequena biblioteca no canto, com uma linda escrivaninha, já prevejo muitas noites estudando ou lendo ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fera e a Bela [CONCLUÍDA]
SpiritualitéObra Concluída. ✔ Valentina é uma jovem alegre, espontânea e cheia de vida que acaba de perder os pais e recebe um convite de ir morar com a tia em Wanderwood, uma pequena, fria e pacata cidade no interior do país. Wanderwood ficou conhecida pelo a...