Capa feita por: insane_hiddleston
Eu estava sentada na minha cadeira lendo um ótimo livro de suspende. Apesar de estar imersa na estória, também estava atenta a porta que estava entre eu e a bancada da biblioteca.
Não queria ignorar nenhum cliente. A biblioteca mundo secreto era uma das poucas na cidade. Quando era criança eu ficava olhando para dentro louca para ver um dos livros. Depois que fiquei mas velha minha mãe me dava uma pequena mesada. Era pouco, mas o suficiente para pegar um livro emprestado toda semana. Só gastava meu dinheiro na biblioteca.
A dona da biblioteca, senhora Mary era uma mulher de um pouco mais de 60 anos. Ela gostava muito de mim, ela dizia que não tinha muitas crianças da minha idade que iam tantas vezes até aquele lugar.
Quando tinha 15 anos ela fez uma proposta de emprego. Eu a ajudava na biblioteca e ela me pagava um salário e eu podia ler todos os livros da biblioteca sem precisar pagar. Eu aceitei na hora.
Eu sempre a ajudava Depois da escola. Além de fazer algo que eu gostava eu estava ganhando por isso. Sem falar que eu não precisava mais pagar toda semana para ler um livro, agora podia ler até mais de um por semana.
Quando terminei a escola a senhora Mary já confiava plenamente em mim ao ponto de deixar a loja aos meus comandos. Ela já estava muito cansados para lidar com a loja. Tinha chegado o tempo de Mary parar de trabalhar um pouco.
Agora já tinha 18 anos e estava sozinha na loja esperando aparecer algum cliente. Fazia um tempinho que não aparecia ninguém.
Pego minha garrafa de água que estava na bancada e bebo. A água estava um pouco mais quente e estava pela metade, acho que vou ter que encher no bebedouro dos fundos mais tarde.
Volto a olhar para a entrada de vidro da loja. Nenhuma alma viva, será que ninguém mais queria alugar um livro nessa cidade?
Eu suspiro e volto a olhar para o livro de capa escura e me aprofundo novamente na estória.
Escuto o som do sino da porta bater e automaticamente levanto os olhos e abro meu melhor sorriso e por fim abaixo o livro para dar as boas vindas ao cliente.
---- Esse sorriso lindo é para mim?
Meu sorrio morre no mesmo momento que escuto a voz de Thomas. E no lugar surgi uma careta e um suspiro desapontado.
Thomas estava com uma calça preta, uma camisa de um zumbi e uma jaqueta preta. Seu cabelo preto estava arrepiado graças ao gel que ele sempre usa.
Thomas se aproxima com um largo sorriso na minha direção. Eu reviro os olhos e volto a olhar para o livro.
--- Diana, não me ignore. Minha vó não te ensinou a tratar os clientes com educação?
--- Você não é um cliente Thomas, você não deve ter lido nem ao menos um livro no ano passado. --- Argumento
---- Mas eu sou neto da dona da loja --- ele fala com um sorrisinho sarcástico.
Eu enfio a mão no bolso da minha calça jeans preta e pego as chaves da loja e as levanto bem ao lado da minha cabeça e as sacudo fazendo um barulho.
--- Mas eu que mando na loja quando ela não está. Eu sou sua chefe e não sou obrigada a ser 100% educada com você.
Ele suspira e parece pensar. Logo o sorriso volta para seu rosto. Ele apoia os cotovelos na bancada e continua sorrindo para mim.
---- Ei Diana, o que acha de irmos jantar juntos depois do trab...-- eu mal deixo ele terminar a frase.
--- Eu já falei um bilhão de vezes Thomas, eu não vou sair com você.
Ele tira os cotovelos da bancada e se afasta um pouco para fazer um certo apelo.
--- Ah,vamos lá Diana, nos conhecemos faz tempo, trabalhamos juntos, você gosta muito da minha vó e ela gosta muito de você.
--- Isso não é motivo para eu ficar com você. --- Falo
--- Mas temos muito em comum. Nós temos 18 anos, trabalhamos na mesma loja.
--- Você já falou isso --- Eu falo revirando os olhos.
--- Deixa eu terminar. Nós dois vestimos um estilo parecido de roupa, nós dois gostamos de rock. Olha quanta coisa.--- Ele fala otimista.
--- Eu gosto de rock clássico, você gosta de rock onde os cantores mais rosnam do que cantam. E você não faz meu tipo.
Thomas suspira derrotado.
--- Então,qual é o seu tipo? --- Ele pergunta com certa curiosidade.
Tiro o foco do livro e começo a pensar. Acho que eu nunca tinha pensado nisso. Qual é meu tipo de cara? Nem eu mesmo sei.
--- Eu não sei ao certo. ---Thomas parece criar esperanças.--- Mas com certeza você não é um deles.-- eu falo olhando para ele e voltando a ler o livro enquanto ele faz uma cara meio derrotada.
Fico com um pouco de pena. Desvio o olhar e olho para ele.
--- Não fica assim.Ainda somos amigos. --- Falo
Ele faz um expressão de dor e toca a mão no peito.
--- Não me fale essas palavras, são piores que uma facada para quem acabou de ser rejeitado.
Eu solto uma pequena risada.
--- Você já devia estar acostumado. Eu te dou um fora quase todo mês. Você não desiste? Tem várias outras garotas nessas cidade.
Ele dá a volta na bancada e começa a arrumar os livros que é o seu trabalho.
--- A esperança é a última que morre. E as garotas dessa cidade são muito românticas e essas coisas. E não sou o príncipe encantado que todas querem.
Eu olho para Thomas. Ele estava pondo alguns livros no lugar.
--- O que te leva a pensar que não sou romântica? --- Pergunto
Ele me olha.
--- Bom,você praticamente só usa roupas pretas e jaquetas de couro. É a melhor aluna de Muay Thai da cidade, dirige uma moto preta e só lê livros de suspense, investigação e de coisas sobrenaturais. Eu acho que isso é o que me faz pensar que você não é romântica.
--- Pois você está errado. Até eu gostaria de receber flores e ursinhos de pelúcia às vezes.
Ele abre um largo sorriso para mim
--- Amanhã mesmo eu foi fazer isso. --- Ele fala com certa determinação.
--- Esquece --- Eu digo e volto a ler o livro --- Você não tem mais esperanças.
--- Por causa de palavras como essa que eu penso que você não tem coração --- Ele fala sorrindo.
Eu sorrio também enquanto olhava o livros.
Alguns minutos depois alguns adolescente chegaram para alugar uns livros. Eles deviam ter saído da escola. Eram poucos mas era melhor que nenhum cliente.
Em pouquinho em pouquinho eu fui atendendo os clientes ao longo do meu dia.
1.111 Palavras
Obrigada por lerem
Me desculpe pelo primeiro capítulo curto.
Se vocês gostarem do Thomas sinto dizer mais ele não será o par de Diana.
Comentem se gostaram
Deus abençoe vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Dean Winchester(Em REVISÃO)
FanfictionDiana é uma garota que mora toda sua vida em uma cidade pequena.Sua mãe trabalha em uma lanchonete durante toda a vida de Diana,que raramente vê a mãe. Nunca conheceu seu pai,e tudo que sabe é a mãe dizer que ele era lindo e se parecia com Diana. Di...