2.3

558 118 8
                                    

Atenção ⤵

Antes de ler esse capítulo, vai até o seu aplicativo de reprodutor de música e dá o PLAY em Olharei pro alto- Midian Lima. E não  se esqueçam de orar!

Boa leitura

    Acordei com uma forte dor no peito. Até pensei em não ir trabalhar, porém algumas coisas me obrigaram a estar presente hoje.
    Tive que estampar um sorriso enorme em meu rosto para que ninguém percebesse o quão destruída estou. Se bem que ninguém se importaria com meu problema. Algumas vezes, corria para o banheiro para respirar fundo, tentando conter a dor. Não era nada carnal... Minha alma geme por alívio.
  Quando minhas expressões transparecia demais, curvava a cabeça ou fingia procurar algo no chão.

  No horário de almoço, a coisa ficou mais tensa: sentada em frente a alguém que sabia do meu estado. Orei para que não me perguntasse nada!    
Sem querer, acabei esbarrando a mão no copo que, assim, derramou o suco sobre minha saia. Minha sorte é que sempre trago outra peça. Estava tudo dando errado!
 
   Recebi uma reclamação do meu supervisor e quase chorei em sua frente. O que deu nele para reclamar comigo daquela forma, na frente de muitas pessoas? Se ao menos soubesse como estou por dentro, NUNCA me repreenderia tão rudemente!
   Óbvio que o azar me acompanharia até a faculdade: fiz uma prova relâmpago e minha nota foi a pior. Todos ficaram surpresos e me olharam com pena. Quase me derramei em sala de aula. Também não consegui apresentar um trabalho muito importante junto com meu grupo. Não saia nada dos meus lábios, porque a dor não permitia; os gritos do meu supervisor martelando em minha cabeça; os olhares de decepção dos meus colegas; A FOTO DE DIEGO.

  Já em casa, coloquei toda dor pra fora. Meu estômago revirava, a dor no peito estava lá, garganta ardendo, alma ferida, mente a mil, turbilhões de sensações, LÁGRIMAS, MUITAS LÁGRIMAS.
  Imaginei que ali fosse meu fim. Eu morreria por dentro e depois o exterior seria afetado.
  Não havia ninguém! Apenas o vazio no interior e um quarto fechado reproduzindo gemidos de dor acompanhado de um pedido de socorro.
  Tive que evitar soluçar, pois meu peito ardia. Uma dor insuportável!

(...) ❤

  Depois de algumas horinhas, acordei mais calma, porém, ainda, com a dor insuportável no peito. Até quando esse sentimento angustiante vai durar?

— Senhor pode me dizer o que está acontecendo comigo? Sinto falta de ouvir a Sua voz. — segurei as lágrimas. Eu não podia mais chorar, porque meus olhos estavam impossibilitados. Então evitei  prolongar minha conversa com Deus.

  Não posso pensar nas circunstâncias, porque vou começar a chorar e não terei controle novamente sobre minhas lágrimas. Me olhei no espelho não gostei daquilo que vi: não era a mesma Maressa. Meu estado está deplorável e não sei o motivo. Juro que não estou sofrendo por causa dele. Eu o tenho apenas com uma alma, orando para que Deus repreenda todos os planos malignos. Sofro apenas por um propósito que nem sei mais se devo investir.

  Não quero que me julguem. Não suporto que me julguem. Deus me conhece. Ele sabe pelo que estou sofrendo, por mais que minha própria alma não saiba descrever seu próprio sentimento!

— Ah! — levo a mão até a região afetada. As pontadas estão ficando cada vez mais fortes e não posso me recorrer ao médico, porque a dor é da alma e o médico nunca vai entender o que se passa por dentro.

  Abri a geladeira e retirei um iogurte dela. Depois de comer um lanchinho, me sentei no sofá, encolhida.
  Não posso ouvir música, não quero que ninguém me dê conselhos, não posso pensar em nada, porque, senão vou começar a chorar e vai doer novamente. De novo. E de novo.

  Acordei no dia seguinte. Estava mais calma, a dor amenizou e fui trabalhar. Agradeci aos céus por não ter visto aquele homem do Uber.

— Maressa, tenho uma novidade para lhe contar. — Ethan surge, animado. — Sabe que agora a cidade de Filip's está prosperando novamente, não é? E, também, soubemos do boato que a primeira Universidade seria inaugurada e finalmente isso aconteceu!

— Jura?! — uma alegria me consome.

— Sim! Isso significa que nós podemos voltar e transferir a nossa matrícula.

— Está disposto mesmo a deixar tudo aqui? Inclusive a menina que você tanto ama?

— Mah, a cidade fica à três horas daqui. Não significa que deixarei de ver meus amigos. Samuel super vai me entender e Emanuelle... Não sei explicar. Eu gosto dela... Quem sabe se quando eu terminar os estudos...

— Hum, bandido. — brinquei e ele riu.

— Para com isso. Por que seu olho está inchado? — fica sério.

— Meu olho? — desviei o olhar, fingindo arrumar algumas coisas em cima da mesa. — Deve ser a formiga.

— Sei...

A noite...

  O culto estava maravilhoso, pregação tranquila até a missionária pedir para que ficássemos de pé.

— Deus quer curar feridas de almas neste lugar. Desde quando pisei meus pés aqui, senti uma tristeza profunda como se o Espírito Santo estivesse me mostrando o coração de uma pessoa aqui dentro. Gostaria de chamar aquela senhora ali no canto. Venha aqui, minha amada.

  A mulher levantou com os olhos carregados de lágrimas e Deus usou a missionária para falar palavras tão lindas a ela. Quase chorei.

— Essa jovem de cabelos lindos. Venha até aqui, por favor.

Meu coração quase para.
Caminhei até o altar.

— Deus me fez te observar enquanto eu estava sentada, me preparando para ministrar, mas não deixei que você percebesse. Ele me dizia que ia enxugar as lágrimas dos seus olhos. Ele contemplou o seu choro, o seu gemido, seu pedido de socorro e está dizendo que pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Ele está renovando as suas forças, colocando alegria no lugar e repreendendo todo espírito de depressão que está cercando sua vida! Eu vejo o inimigo querendo colocar uma tristeza profunda no seu coração ao ponto de você não conseguir mais virar casa do teu Pai, mas Ele chegou primeiro! Deus está cuidando de ti, Deus está cuidando do teu coração. Ele diz: não chores mais! Você não está só! Muita das vezes você fica se perguntando onde está o teu Deus, mas Ele manda te dizer que a todo tempo está ao seu lado, enxugando o teu pranto. Não o questione! O deserto não é lugar de morte, mas de aprendizado. Ele está te provando para ver até onde vai a tua fidelidade.

.☕

.

.☕

.

.☕

MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora