4. O encontro

567 114 13
                                    

Natalie me mandou uma mensagem de manhã bem cedinho e logo acordei meu pai para que fosse buscá-la.
Sei muito bem que meu tio não vai me deixar assistir esse espetáculo. É por isso mesmo que organizei um quartinho vago, fiz uma decoração romântica junto com minha mãe. Tudo estratégia, pois fica do lado do meu. Ou seja, basta colocar os ouvidos grudados na parede e pronto! A novela começa.

Ao ouvirmos o barulho do portão da garagem, saímos para fora para receber a tão sonhada visita. Natalie desce do carro com elegância. Meu tio é mesmo sortudo; a garota é linda!

- Olá! - vem ao meu encontro e me abraça. - Obrigada por me ajudar. - sussurra.

Depois cumprimenta minha mãe.

- Bom, meu tio está dormindo ainda e provavelmente deve demorar para acordar. - passo as instruções. - Então, preparamos um quartinho que fica bem perto do dele. Será o lugar em que vocês vão ter tempo para conversar. Enquanto isso, você espera.

- Muito obrigada. Eu não sei o que seria da minha vida se você não tivesse me mandado aquela mensagem. Acham que vai me receber bem?

- Pela forma debilitada que meu irmão se encontra, temos certeza que vai ficar surpreso e desejar profundamente que você o aceite. Desde então, seja muito bem-vinda a família. - diz meu pai.

- Deus foi muito poderoso comigo. - ela comenta, alegre.

(...) ❤

O momento mais esperado, finalmente, depois de horas, chegou! Meus pais foram levar meus amigos para casa que ficarão morando e mais tarde iremos dar um passeio em família.
Estava conversando com meu tio, na sala e pedi para que buscasse algo no lugar planejado. Rapidamente corri para o meu quarto e coloquei o copo na parede, apoiando meu ouvido em seguida.

- Surpreso? - ela pergunta.

- S-sim! Óbvio. Como...?

- Longa história, mas não "tô" afim de arrodeios. Preciso saber muitas coisas e você não irá fugir de mim até não me contar tudo que está acontecendo.

- Não preciso te contar nada, porque você já sabe de tudo. - não consigo decifrar sua emoção.

- É, parece que sim. Gostaria de esclarecer coisas que escrevi naquelas mensagens, porém você não viu nenhuma delas. Tenho certeza. Certo?

- Sim.

- Eu não o rejeitei porque achei que meus relacionamentos conturbados voltariam. De maneira nenhuma, eu aprendi a ser madura com as minhas experiências. Eu absorvi muitas coisas e desapeguei de todas delas. Rejeitei sua proposta por medo de não te amar o suficiente, da forma que o amor requer que amemos. Não que nosso possível relacionamento fosse que nem os outros, mas que eu não soubesse ser suficiente para você, porque de tanto meu coração ser machucado, pensei que poderia dar o troco ou não teria peito para amar outro homem, disponibilidade, empatia, sentimento... Só quero que entenda isso e mais algumas coisas: você foi um homem que veio de muitos outros casos, como quer que alguém aceite isso? Como quer que alguém ame isso em você?

- Não sei. Achei que me aceitava como sou. Nunca me disse que se incomodava.

- Nem tudo é dito, J. Existem emoções que palavras não conseguem expressar.

- Me desculpa. Então... Para quê veio?

- Para dar um ponto final nessa história. Irei lhe denunciar.

- Pelo quê?!

- Abandono de incapaz.

- Incapaz de quê, Natalie? Deixa de gracinha.

- Incapaz de viver sem você.

O silêncio é nítido no ambiente.

- É sério isso?!! - altera a voz, animado.

- MUITO.

Tirei o copo da parede, abrindo um sorriso de vitória.

Mais tarde...

Adorar a Deus é um dos melhores momentos. Que saudades que estava deixei lugar, desta pequena Igreja. Tenho tantas lembranças boas aqui, tantas coisas que conquistei. Foi um momento de alívio ter passado um tempo fora, mas chegou a hora de viver a nostalgia.
Esses últimos dias percebi que ainda preciso me afastar das coisas que me deixam vulneráveis, das coisas que me machucam. Tenho que prevenir de ver, ouvir e falar.
Existem assuntos que precisam ser evitados de ser tocados, comentados para que não venha prejudicar minha saúde mental ou seja, estou em um tratamento psicológico.

¹Me lembro com saudades e às vezes
Meu coração chora
Vai chegando a noite e eu não vejo a hora
De ir para igreja adorar a Deus

O pastor começou a cantar. De repente uma alegria sobreveio no meu peito, me fazendo refletir o quanto as músicas antigas tinham sinceridade em sua letra. Hoje é difícil você ver palavras tão expressas. São palavras que a nossa alma, hoje, não consegue expressar, devido o aumento da maldade. Talvez.

E quando chego olho pro altar
Vejo o Pastor sentado
Olhando pra igreja que está calada
Vejo em seus olhos um olhar sofredor
Por que se lembra com saudades
Da primeira igrejinha
Que era pequena e apertadinha
E não existia luz pra clarear...
Mas quando o pastor pregava
O céu se abria
A igreja orava e o poder caia
Aquela que era igreja de oração
Igreja pequena... Onde Deus falava...
O poder caia e a sua igreja Jesus visitava
Onde está agora, aquela igrejinha?
O louvor subia e no mesmo instante
O poder caia
Eu sinto que esta igreja é como a de outrora
As crianças cantam e também dão glórias
E a mocidade é firme na fé
E quando esta igreja clama
O Senhor responde
Descendo sua glória e o poder
Fazendo milagre acontecer
E hoje o pastor desta igreja
Se encontra feliz
Vai ensinando o que a Bíblia diz
Mantendo sua igreja firme e fiel...
E toda igreja em oração
Prossegue prudente
Em consagração marcham para frente
A igreja que ora vai morar no céu

É possível sentir falta de uma época que você não viveu? É porque quando as pessoas contam que anteriormente o povo cristão, a Igreja primitiva, era povo que cultivava o amor, que adorava ao Senhor em espírito e em verdade, que tinham TEMOR em Sua presença. Hoje, servos que enfrentam a Deus, que colocam O mesmo na parede, querendo usá-lo. Valores invertidos que vem numa proporção absurda e me deixa bastante assustada, porque o castigo é grande e eterno. Às vezes, paro para refletir na possibilidade de ser queimada eternamente e não encontrar alívio para aquela dor. Quando penso, rapidamente procuro me converter.

.

.

.☕

¹ Igreja pequena - Josias Barbosa
(Ouçam na versão de Flordelis e Geraldo Guimarães) 💕

MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora