5. Cuide da obra

522 119 12
                                    

   No final de semana marcamos para fazer uma viagem até a praia que, infelizmente, não ficava em nossa cidade. Foram longas horinhas de viagem, mas tudo ocorreu bem e foi bastante divertido nossas brincadeiras dentro do carro.
  Logo quando percebemos o sol info embora, voltamos e já na entrada do nosso bairro, avistei alguém que não queria. Era ele. Ele estava acompanhado por uma garota. Eu conheço a mesma. Eles são muito amigos. Encontrei quem eu mais temia e da forma que, também, temia. Diego estava totalmente diferente. Seu semblante não era o mesmo. Se bem que isso não era novidade, mas ver pessoalmente é pior do que uma foto. Era como se tivesse lido sua alma... Ele não estava bem e precisava de ajuda.

— Está tudo bem? — Ethan sussurra.

— Sim. — sorrio. Como era difícil não transparecer. — Eu só... Senti um aperto no coração, mas... "Tô" bem.

— Hum.

  Depois de ver aquilo, não consegui me comunicar mais com ninguém. Só queria ficar quieta.

— Estão entregues meninos, tenham uma boa noite. — diz meu pai assim que estaciona em frente a casa dos meus amigos.

— Valeu tio. — Samuca abre a porta. — Tchau dona Lô, tchau pequena, tchau lindinha.

— Até amanhã no culto jovem. — digo.

— Tchau moça. — Ethan me lança um sorriso acolhedor. — Se cuida e se precisar desabafar pode me chamar no WhatsApp. Estarei sempre disponível para te ajudar em seus problemas.

  Fiquei rosa. Isso porque meus pais estavam ouvindo tudo.

— Valeu Maik. — sorrio sem jeito.

— Tchau gente, obrigado. — enfim retira-se do carro.

— É um bom partido. — meu pai comenta depois de um tempo.

— Concordo. — minha mãe rebate.

— Não comecem.

(...) 🔥

  Me tranquei dentro do quarto e comecei a lembrar da cena. Juro que não queria, mas não estava pronta para encontrá-lo. Pedi tanto a Deus que esse dia não chegasse e olha como fiquei.
  O amor poderia vacilar menos conosco. E poderia se lembrar que somos fortes, porém humanos. Resumindo: às vezes a nossa força não consegue ser líder em tudo.
   Deus sabe que todos os dias eu acordo querendo não lembrar de tudo que me feriu, de tudo que me fez mal. Querendo arrancar do meu coração alguém que não soube cuidar de mim, mas eu juro que não sai! Está tatuado.

   Acabei pegando no sono com meus pensamentos frustrante e acordei no outro dia. A dor no pescoço era insuportável. A pior coisa é dormir de mau jeito.

— Bom dia, Deus. — disse e segui para o banheiro. Já conseguia ouvir minha mãe brigando com as panelas na cozinha. Esse virou meu despertador.

   Fiz minha higiene matinal, tomei um banho, coloquei uma roupa fresca e segui para o paraiso que é a cozinha.

— Bom dia mãe. — deposito um beijinho em sua bochecha. Ela sorri.

— Bom dia, minha filha mais velha. Dormiu bem?

— Fora a dor no pescoço, sim. — preparo meu café. — E a senhora?

— Me parece que seu pai anda muito cansado e... Ultimamente tem roncado muito. Isso significa que está impossível dormir bem. — fala com ar de riso.

— Entendo.

— Filha, sei que não deveria, mas... Seu melhor amigo, Ethan é uma boa pessoa. — me olha travessa.

— Mãe, ele já tem namorada. Digo, eles se amam muito e vão assumir o relacionamento assim que terminarem a faculdade. — expliquei.

— Que pena mesmo. — disse triste. — Ontem, eu e seu pai estávamos conversando sobre vocês dois. Achamos que existia uma possibilidade de... Acontecer.

— Nunca. Somos apenas amigos e não rola sentimento. — deixei claro. — E vocês dois sabem da minha situação... Posso encontrar outro amor lá na frente, mas agora... Minha mente não está capacitada.

— Me desculpa. Só não queria te ver mais com esses olhinhos tão tristes e desesperançada. Tudo tem seu tempo, hum? E você precisa se alegrar.

— Passei um ano e fora e não entendo como não consegui tirá-lo da minha cabeça. Em um ano você consegue esquecer alguém. Mas ele me perseguiu até lá! Eu vou esquecê-lo. — determinei. — Vou tirá-lo de vez da minha vida.

— Tem todo meu apoio, querida. Mas se caso voltar atrás, também apoiarei.

— Enquanto Deus estiver em silêncio em prol dessa situação, focarei em apenas uma coisa: em me reconstruir e buscar o reino. Sinto falta daquela sede, daquelas chamas quem ardiam dentro do meu coração, sinto falta de orar, de cantar, de estar ativa na obra...

— Isso, minha querida. Cuide de você, cuide da obra e do resto Ele cuidará.

🔥💕

— Emanuelle está com uma saudade tremenda do varão dela. — brinca Samuel. — Você precisava ver as declarações de ontem à noite.

— Quem diria. — disse.

— Falando assim parece que eu estou alimentando a esperança. Gosto dela, mas não quero ficar prometendo as coisas sendo que não tenho nenhuma confirmação de Deus. — Ethan se pronuncia. — Conversei com a mesma dizendo que ela poderia guardar isso para quando existisse uma possível confirmação, porém sempre exagera. E vocês sabem muito bem que sou capaz de desistir. Não gosto de drama, não gosto de ciúmes e tão pouco de que me pressionem.

— Eu acho ela muito madura, porém quando se fala de sentimento parece que a mesma deixa de lado. — digo com ar de riso.

—  Ela não é tão madura assim. — Samuel discorda. — Está começando agora. Talvez vocês se esqueceram, mas moro, praticamente, do lado dela. Meus pais conhecem muito bem a família de Emanuele e... Ela é meio doida. Zoeira. — confessa após notar a expressão desesperançosa de Malik.

— Samuel, tenho tanta vontade de te bater, mas lembrei que sou muito crente. Crente demais para sujar essa imagem.

—  Você sabe, irmão, que é uma brincadeira. Eu apoio relacionamento de vocês.

— E você sabe, "irmão", que não gosto de certas brincadeiras. Tudo tem limite e você sempre ultrapassa. — é irônico.

— Imagine quando o Samuel encontrar o amor da vida dele.

— Lembrando que isso seria impossível, porque, no momento, estou querendo distância de relacionamentos. Depois as histórias conturbadas que ouço com essas meninas "crentes" de hoje em dia.

— Isso não significa que na sua vida será o mesmo. — disse Ethan.

— É. E me ofende também. — reclamo.

— Não. Não, linda. Com você até me casaria. És o exemplo de serva de Deus que qualquer homem de Deus deseja encontrar.

— Verdade. — Ethan concorda.

  Fiquei roxa de vergonha.

.☕

.

.☕

.

.☕

MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora