9.0

475 105 6
                                    

*1 mês depois...*

    Maressa

   Diego reagiu muito bem após os tratamentos e a cada dia que passa ele vem melhorando psicologicamente e espiritualmente. Teve alta semana passada e hoje é dia do grupo visitá-lo.

  Ao chegar em sua casa ouvimos algo muito lindo.
— Ele está no quarto cantando. — disse sua mãe, encantada.

— Maressa, você não quer aparecer primeiro? — Ethan perguntou.

— Eu? — perguntei, incrédula.

— Sim, depois nós aparecemos. Acho que sua presença vai fazer melhor a ele. — respondeu e concordei. Afinal todos me lançaram um olhar esperançoso.

  Caminhei em direção ao seu quarto. Sua voz era como a de passarinhos; tão suave, apesar de ser um pouco. grossa

— ¹♪Eu vou descansar
Pois já entreguei meu amanhã nas mãos de Deus
A última palavra vem de Deus
A última resposta vem de Deus!
De Deus, de Deus...

— Você me parece bem melhor. — comentei, me sentando sobre a cama.

— Sim. Deus tem me ajudado bastante e a cada dia que passa tenho me apegado a Ele. Ele tem o melhor para mim. — disse.

— Fico feliz que essas maravilhas estejam acontecendo em sua vida.

— Graças a Ele e a vocês. Quero muito  agradescer pelo apoio e por não ter me julgado. Esses dias que ficamos próximos eu preciso esclarecer algumas coisas. Acho que chegou o momento.

  Eu queria fugir dali. Porém tudo merece explicação e precisamos parar de ter medo de encarar o futuro. O que for para ser, será.

— Eles... Sabem? — me referi ao grupo que estavam esperando o momento de entrar. Tenho certeza que tudo isso foi combinado.

— Sim. — responde e eu concordo. — Maressa, talvez esteja cedo para falar de sentimento, mas devo algumas explicações. Apesar de que antes de você dizer que precisava ter um momento sozinha, te contei a maior parte da minha história. Vivi como um cego neste mundo. Não sei se chegou a ver as fotos dos lugares que andei e as pessoas com quem andei. Eram pessoas totalmente diferentes dos costumes ao qual Deus designou para mim. Não quero lhe dizer que foram pessoas ruins, porque isso não é verdade. São pessoas maravilhosas, porém seguem costumes que não se encaixam no padrão espiritual e no patamar ao qual Deus deseja me levar. Quando essas pessoas não estavam presentes, só me vinha a saudade de você. Mas o orgulho trancou meu coração e segurou minhas mãos para que eu não lhe enviasse mensagens. Fiz de tudo para poder te esquecer. Até criei uma raiva que não existia... Tudo isso só para tirar você da minha cabeça. Porém por mais que o homem tente o destino e o sonhos de Deus são outros. Eu fugi da vontade Divina... Quebrei a cara. Perdi o chão. Achei que tinha amigos. Achei que conseguiria realizar meus sonhos do meu jeito. Não estou me esclarecendo para você ter pena de mim e me aceitar de volta como seu amigo, seu colega, seu companheiro como sempre fomos... Eu sumi, deixei você sofrer sozinha, não acompanhei suas conquistas, suas experiências... Nada! Mais uma vez: me perdoa?

— Claro. — eu não queria chorar. — Eu perdôo você. Sendo que, na verdade, minha maior vontade é de te dizer tantas coisas. — sorri. — Tenho vontade de descrever o quanto você me decepcionou. Não vai adiantar, afinal já disse tudo que quis saber.

— Me abraça? — faz um pedido sincero.

  Pensei em negar. Pensei muito em negar, mas...

— Por favor. Eu preciso. Não precisa ser um abraço de amigo, mas como uma alma que precisa muito ajuda de alguém que carrega Deus em sua face.

*4 meses*

  — Se lembra da vez que fiz aquele teste auditivo? — pergunta, enquanto mastiga.

— Me lembro. Você pediu para que eu me calasse enquanto tentava achar o prédio. — disse com ar de riso.

— Aquele dia foi incrível. Eu perdi a audição, mas só de ter saído com você, ganhei meu dia.

— Depois de tanto me discriminar. — falei ironicamente.

  Uma nostalgia. Parece que voltei no tempo. A cada dia que passa temos recuperado a amizade que foi perdida. Aprendi que as obras do adversário contra a vida dele caiu por terra. E que todo esse tempo, estava lutando para me afetar, porque sabia que sou uma Luz que parece libertar os pensamentos horrendos que deprimem Diego.
  Ele tentou me fazer entrar em depressão, quis me de tirar da presença do Senhor; as lágrimas rolam quando lembro que ele queria fazer isso comigo também. Aquelas obras macabras foram para destruir com as nossas vidas espirituais. Eu depressiva e Diego totalmente fora do padrão de homem de Deus.

— O que foi?
  Sai do transe, imediatamente.

— Estou me lembrando do sonho que você teve com aquele animal vestido de... Noiva. — murmurei.

— Não pensa. Essa obra foi quebrada. Não sei o que vai ser de nós daqui para frente, mas planejo o futuro ao seu lado. Sei que ainda estou pagando por tudo que fiz, mas eu vou consertar isso. Prometo. — segura em minha não que está em cima da mesa. Não tive palavras. Sempre quis ouvir aquilo, mas tenho medo de que um dia... Acabe.

   A gente só entende o propósito quando ele termina. É por isso que a bíblia descreve que “o fim das coisas é bem melhor do que o princípio delas”. Todo esse tempo as pessoas precisavam entender que não sofria por causa dele, mas pelo PROPÓSITO que Deus sonhou para mim. A promessa, com certeza, foi bem maior do que dois anos de dor e lamento.

— Uma vez, assim que você mudou de congregação, antes de ficar diferente comigo, me ligou e disse que quando voltasse para onde sempre congregamos... — não tive coragem de ir adiante.

— Eu ainda lembro. Nunca me esqueci dessa promessa... — guia seus dedos até minha face. — Eu vou me casar com você. Eu prometi e vou cumprir ao menos que diga não. Irei compreender.

— Diego, por mais que eu tenha me acostumado com a sua ausência, não teria coragem de negar. E nem é por pena, mas pelo simples fato de nunca ter deixado de te amar. Nunca.

— Eu também não. Eu preciso de você.

.☕

.

.☕

.

.☕

MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora