"Deus está lhe
convidando pra orar..."🔥
Uma das regras das cartas para Deus é não ler novamente. A regra é escrever, dobrar e guardar dentro da caixa. A gente só abre quando chega o tempo. E quando esse tempo chegar, descobriremos.
Dei início a minha nova história que brevemente será lançada no Wattpad.(...) ☕
— O que foi pai? — notei seu comportamento estranho.
— Seu tio... Ele brigou novamente com meu pai. — suspira. — Segundo ele, meu pai ficar exigindo que seja igual a mim. Já tive esse tipo de conversa com seu avô, mas parece que ele não entende.
— Isso precisa terminar. É muito ruim ficar pressionando alguém. — disse.
— Eu sei... Só que essa discussão acabou gerando um afastamento. Sempre quis ser muito próximo ao meu irmão, mas parece que a preferência de meu pai acaba nos distanciando. Odeio isso. Quero ganhar esta alma para Cristo, contudo seu avô não colabora.
— O que meu tio disso a você? — perguntei preocupada. Sabia que as palavras rudes de Joabe atingiria fortemente o coração de meu pai.
— Me perguntou por que eu nasci. Disse que se eu não tivesse nascido nada disso estaria acontecendo. — suspira. — Aquela pergunta foi como mil facadas no meu peito.
— Pai... — me aproximo, abraçando-o em seguida.
— Estou bem, minha pequena. — imagino um suposto sorriso saindo de seus lábios. — Estou acostumado com as atitudes de seu tio.
— Pai, se continuar se machucando com esse mesmo assunto, a culpa não será mais do meu tio. Mesmo que seja seu irmão, precisa resolver isso com meu avô e dessa vez mais sério.
Ele concorda e beija o topo da minha cabeça.
Não entendo essas atitudes de meu avô, afinal ele é muito antigo no evangelho. Não quero julgar, mas desejo saber onde esta a minha avó nessas horas. Ela poderia evitar isso.— Será que posso participar desse abraço? — pergunta Eloá.
— Mas é claro! — disse Jônatas. — Minhas duas princesas.
— Pai, quando será que minha mãe lhe dará um filho homem? — ela perguntou.
— Não sei se é uma boa ideia, bonequinha. Estamos com tantos planos.
🔥
Bônus:
Joabe
Raiva. Era isso que sentia. Muita raiva. Desde quando nasci sou comparado com meu irmão. Não queria ter que odiá-lo por conta disso, mas é a única forma de mantê-lo distante. Jonatas já me ajudou em muitas coisas, mas do que vale se não sou amado da mesma forma?
Meu pai sempre me mostrou o caminho certo, mas eu não podia seguir, porque ele não me dava exemplo! É a única coisa que tenho a reclamar dele, pois o resto... Bom, és um cristão temente. É sempre cabeça para as coisas de casa, sempre cuidou da minha mãe, sempre fez de tudo pela nossa família, mas aquele defeito estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)
SpiritualObra concluída ✔️ Obs: para entendê-lo, é necessário ler o livro "LO-RUAMA". Caso não queira, vai ficar complicado assimilar algumas partes da história. Obrigada. ❤ BOA LEITURA 💕