Por incrível que pareça, ela não me pediu que ajudasse. Deve ter percebido o quanto eu estava ferida pelas decisões de seu filho. No fundo, queria ajudar, porém não tinha como.
— Estás preparada para amanhã? — pergunta minha mãe.
— Estou muito ansiosa e ao mesmo tempo feliz que as pessoas que amo estarão lá. — sorrio.
— Fico muito feliz que tenha tomado essa decisão, filha. As promessas de Deus vão se cumprir na sua vida.
(...) 🔥
Na estrada até o local do batismo, dentro do ônibus, nossos olhares se cruzaram por diversas vezes. Eu odiava o poder que a aqueles olhos escuros tinha sobre mim. Engraçado, dois anos e nada mudou. Ainda existe uma chama de amor acesa em meu coração e a cada dia que eu o vejo, sinto uma grande vontade de abraçá-lo e dizer que estou aqui. Mas o medo também estava presente. E se me deixasse como das outras vezes?
Meu pior medo é descobrir que nunca superei. Afinal, o que aprendi durante esses meses? Por que a chama ainda reside?
Segundo a teoria da superação, segui todos os seus passos mas a necessidade um do outro se tornava forte cada vez que estávamos perto. O possível "ódio" também. Tenho muita raiva do que ele fez comigo.
Depois de algumas horas, lá estava eu: NOVA CRIATURA. Me sentia tão leve, tão... Renovada! Foi uma das melhores decisões da minha trajetória. Eu carregava uma aliança, carregava a fidelidade e tive uma experiência incrível!
Os olhos escuros apenas me observava de longe. Sozinho, calado... Ninguém conseguia desvendar os mistérios que soavam em sua mente. Se eu tivesse o poder de ler seus pensamentos, me sentiria realizada.
— Ele não para de te olhar. — Ethan sussurra ao me abraçar.
— Não sei se eu fico com medo ou feliz. Vai saber o que aquele olhar significa.
— Significa que ele está muito afim de conversar com você, mas está vivendo conflitos internos, ou seja, o orgulho está esfaqueando o amor que ainda resta em seu peito. Ele precisa da sua ajuda, Maressa. — me olha sério.
Eu sabia que Diego precisava de alguém, mas por que eu? O que sofri não significa nada para alguém?!
— Não há mais tempo de olhar quem sofreu mais. Ambos sofreram e aprenderam a lição.
— A única lição que aprendi é que ele me fez muito mal e que jamais poderei aceitar alguém que tinha dúvidas sobre mim. Você mesmo disse que quem dúvidas sobre mim, significa que...
— E eu acabei de dizer que não há mais tempo de olhar quem sofreu mais! Ambos sofreram e ambos precisam se curar juntos.
— Vamos mudar de assunto? Acabei de ter uma experiência incrível. — disse desconfortável.
— Sim, claro.
Todos me abraçavam com muita alegria nos olhos. Me sentia tão amada. Deus estava comigo como sempre esteve.
Ao me aproximar do caminho dos "banheiros" improvisados, ele estava lá. Parado. Com os olhos fixos em mim.— Parabéns, Maressa. — sorri fraco.
— Obrigada. — retribui da mesma forma e segui direto para me trocar. O que ele sente afinal? Se precisa de mim por que não fala? Por que quando tento acreditar que sim, me trata com desdém?
• Bônus Joabe •
Natalie estava encantada com o batismo de minha sobrinha. Eu? Bom, observava um ponto fixo bem distante dali.— Em breve seremos nós dois. — deposita um beijo na minha bochecha.
Suspirei. Tudo era tão novo para mim. Espero que todas as coisas que tenho feito até aqui não seja apenas para agradá-la, mas sim porque realmente quero fazer.
— O que foi? — pergunta desanimada.
— Ainda não falei para você sobre o meu tempo. Precisamos conversar sobre tempo. — ela me olha desesperançada. — Você impôs algo que lhe faria bem e eu catei. Chegou a minha vez de dizer o que eu quero que respeite.
— Certo. — suspira. Levei meu polegar até seu rosto. — Somos um casal e venceremos vários desafios juntos. Juramos que seríamos leais um com o outro e que respeitaríamos as decisões.
— Quero que entenda que essa coisa de espiritualidade é muito complicado. Por mais que eu entenda, saiba como funciona, que o quanto faz bem para o ser humano acreditar em algo, não estou pronto a me entregar. Acredito que Deus é perfeito demais e a minha vida não se adequa ao "estilo" que Ele requer de seus servos. — expliquei.
— Deus nos quer como nós estamos, mas não podemos permanecer da mesma forma quando O aceitarmos.
— Por isso que não quero. Ainda.
— J, ainda que não queira, não posso esperar por você. A cada dia Ele tem me chamado e quero muito viver essa experiência maravilhosa ao lado do Senhor. — disse admirada.
— Não irei impedir. Só não quero que me force a algo que no momento meu coração não deseja. Não agora.
— O Amor nunca força. — sorri lindamente. Como eu amo essa mulher. — Te forcei a deixar a bebida ou deixou por conta própria?
— Em nenhum momento me forçou e nem me pediu nada. Deixei meus costumes porque não via você fazendo o mesmo. Eu era um cara acostumado com as mulheres se embriagando ao meu lado, hoje, não vejo prazer nisto.
— Óbvio! Encontrou a cordeirinho aqui. — graceja.
— Confesso: você tem dois lados, gracinha. E tem a grande capacidade de me levar no céu e no inferno ao mesmo tempo.
— Nunca fiz parte lá. Sempre fui um cordeirinho. E todos os cordeirinhos tem um selo onde estão identificadas suas moradas. — brinca.
De longe, avistei meu pai com os olhos petrificados em mim, após abraçar minha sobrinha. Eu sabia exatamente o que estava pensando. E ainda que me pedisse perdão e prometesse não falar mais nada, seus olhos diziam ABSOLUTAMENTE TUDO. Ele só mudaria aquele pensamento idiota se, por ventura, me tornasse como Jônatas.
— Amor, não liga para isso. — alisa meu rosto.
— Vou tentar. — curvei um pouco a cabeça para encará-la.
— Ainda que seu pai não enxergue a capacidade que você tem, saiba que meus olhos vêem o homem que é suficiente do jeito que é para mim. Eu acredito no seu potencial.
— Por que me ama tanto? — perguntei.
— Eu sempre te amei. Sempre amei seu jeito brincalhão e uma fera ao mesmo tempo. Menos o mulherengo. Eu sabia que dentro desse coraçãozinho existia amor.
— E você me fez senti-lo, porque outrora eu não acreditava.
.☕
.
.☕
.
.☕
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)
SpiritualObra concluída ✔️ Obs: para entendê-lo, é necessário ler o livro "LO-RUAMA". Caso não queira, vai ficar complicado assimilar algumas partes da história. Obrigada. ❤ BOA LEITURA 💕