3.3

514 113 9
                                    

- Todo adulto conta que um dia foi comparado com algum coleguinha de classe, porque fazia a lição no momento em que era passado e ele não, porque ele tinha O SEU MOMENTO. Odiava quando minha mãe me comprava com meu irmão! Se Jônatas escolheu ser policial e cristão, o problema é dele. Eu não sirvo a Deus, mas isso não significa que não falo com Ele. Eu tenho minhas intimidades, porém não compartilho. Mas meu pai acha que sou ateu, porque não pronuncio o nome dEle... Vê se pode! - comenta indignado.

Essa conversa só me fez ficar turbada. Não sei para quê invento de dar conselhos amorosos, sendo que a minha vida está uma tragédia e que qualquer frustrações que o outro compartilhar, vou acabar tomando posse, achando que na minha vida vai acontecer também!

- Meu conselho é não desistir, entretanto se já sabe o que é melhor para você, então...

- Obrigada por me ouvir, sobrinha querida. - me abraça enquanto seu celular toca novamente.

- Posso ler as mensagens que ela te manda?

- Desde que a mesma não perceba que li, tudo bem.

Não penso duas vezes. Pego o celular, coloco no modo avião e abro as mensagens. O nome dela é Natalie e é uma jovem MUITO, mais muito linda! Na imagem, a mesma está bem arrumada ao lado de um senhor que parece muito com ela em frente a um altar. Logo identifico que é uma congregação. Abaixo, ela descreveu um versículo bíblico.

"Vai ficar nessa, J? Poxa, me responde! Deixa de ser criança. Pode ter certeza que se eu parar de te procurar, será definitivo!" √√

"J, já faz um mês que você sumiu! Será que dá para me atender. Porque trancou a faculdade?!! Não acredito... Meu Deus! ;( ;(" √√

"Tudo isso, porque tive medo medo de ser magoada? Em momento nenhum disse que seria a mesma coisa do meu passado, apenas não estou pronta para assumir um relacionamento porque não sei se conseguirei amar na mesma intensidade que o amor requer! Por favor, J, me atende! ;(" √√

"J, nem sei o que falar... Você é tão imaturo. Seria possível sentir saudade sua?" √√

"J, você sempre foi mulherengo, nunca quis um compromisso sério e agora tenho que aceitar suas exigências. Engraçado. ;(" √√

- É muito grande? - ele pergunta depois de um tempo.

- São muitas mensagens.

Meu tio não iria deixar eu falar com ela e tampouco mandar mensagens. Então, eu teria poucos minutos para decorar o número da abençoada.

- Maressa, esquece isso. - pega o celular. - Se ela quiser falar comigo, realmente, sabe onde me encontrar. Pelo menos eu acho.

- Homens. - murmurei. - Às vezes tão idiotas. Não estou de mal com o senhor, mas prefiro ficar um pouco distante por um tempo.

- Traduzindo: você está super chateada.

- Tchauzinho. - corri para o meu quarto. Anotei em um papel qualquer antes que fugisse da memória. - Te peguei, senhor orgulho.

Procurei meu celular adicionei o número dela. Respirei fundo e apertei no botão de áudio: - Olá Natalie, meu nome é Maressa, sou sobrinha de Joabe. Nem sei como criei coragem para fazer isso, mas preciso muito fazer. Acabei acompanhando o seu desespero pelo celular dele, porque o mesmo não quer falar contigo, então tive que dar uma de super-herói e decorar seu número sem que ele percebesse. Então, se estou te mandando esse áudio é porque consegui! Quero te pedir que, pelo amor de Deus, não desista. Ele só está um pouco chateado. Pouco não. Mas não desista do meu tio cabeça dura e imaturo. Se você me disser que não vai desistir, me diz urgente para que eu possa te passar o endereço e por favor, se desloque de onde estiver e venha atrás dele, pois é do seu amor que ele precisa. Não coloque empecilhos no caminho ou pensamentos de que não será bem recebida, porque isso só é orgulho. Se aparecer, ele vai ficar que nem um bobo apaixonado. Sim, ele te ama. Não desperdice essa oportunidade que o próprio Deus lhe concedeu, hum? Beijos. Já gostei de tu.

Enviado.
Ela tá on-line! Estou me sentindo um cupido. Pena que ninguém pode fazer isso por mim. Não daria. Foco!

Depois de alguns minutos, ela me retorna com uma mensagem:
"Oi flor, muito obrigado pela oportunidade. Confesso que estava ficando desesperada, sem saber o que fazer! Me passa seu endereço, me conta tudo!"

Respondi: "Não posso te passar muitas informações, vou lhe mandar o meu endereço e venha correr atrás do grande amor da sua vida. Beijos."

(...) 💕

Contei tudo para meus pais e eles amaram a ideia. Agora, estamos no jantar, se divertindo muito com as piadas de Samuel.

- Vocês vão alugar uma casa ou pensão?

- Odeio pensão! Prefiro uma casa, é mais bonitinho. - Samuel comenta.

- Para mim, tanto faz. - diz Ethan.

- Mas você não tem parentes por aqui? - meu pai o encara.

- Sim, mas não garanto que irão gostar da minha volta. - responde. Percebi que estava incomodado. Tratei de mudar o assunto.

- Pai, mãe, como vão as coisas na Igreja? O grupo de jovens permanece?

- Sim! - parece que o mesmo entendeu o desconforto. - Amanhã levaremos Samuel para conhecer sua mais nova congregação temporária, porque acredito que você ainda querer voltar para sua antiga cidade.

- Se eu gostar de Filip's, quem sabe...

- Você vai amar nossa cidade e nesse tempo em que minha filha passou fora, muitas coisas novas aconteceram e vamos mostrar a vocês, amanhã. Vamos deixar que descansem e renovem suas forças.

O tempo passou e no cair da noite senti uma vontade enorme de beber um copo de água bem gelada.
Acabei encontrando meu tio na sala, olhando alguma coisa pela janela. A luz do poste, que fica na rua, refletia um lado de sua face e logo percebi que o mesmo estava chorando.

O amor tem culpa disso mesmo?

- Tio? - assustado, limpa as lágrimas rapidamente. - Não tenha vergonha de admitir que homens choram.

- Todo ser humano chora, mas minhas lágrimas não são por amor.

- Hum. - sento ao seu lado. - Posso saber?

Ele suspira e finalmente olha nos meus olhos.
- Acabei de ler uma mensagem da minha mãe. Novamente, cometeu o erro de me comparar com meu irmão. Sei que não disse nada a ela em relação ao que estou passando, mas não cabe o direito de me comparar!

- Eu acho que os nossos pais, abaixo de Deus, são as melhores pessoas com que a gente pode contar no sentimento. Principalmente meus avós. Você sabe muito bem que eles têm ótimos conselhos.

- Meu melhor amigo me mandou um áudio. Era de Natalie, dizendo que precisava conversar comigo. Assunto sério, definitivo. Seja lá o que for, preciso estar preparado para esquecê-la de vez.

- E se for para permanecer?

- Não consigo imaginar. Ela é o tipo de mulher que fala e cumpre; super independente. Não é aquelas mulheres que já peguei e faziam minhas vontades. Talvez, Deus esteja me castigando por tudo que fiz nessa vida. Já iludi muitas, já fiz a cabeça de todas para que fizesse aquilo que eu ordenasse. Mas aí, aquela diaba apareceu na minha vida e agora eu que estou comendo nas mãos dela.

.☕

.

.☕

.

.☕

MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora