*Ethan Malik*
Medo. Foi isso que senti quando o vi fechar os olhos e seu rosto ficar pálido. Pela primeira vez na minha vida, torci para que desse certo, por mais que um dia imaginei que teria chance com Maressa. Ele foi feito para ela.
A agonia morava em mim enquanto aqueles doutores não vinham trazer uma notícia de que ele não corria risco de vida.— Rapazes? — finalmente o doutor aparece. E agora começo a viver como nos filmes: o rosto sem humor de um médico. — Não sabemos ao certo o que o paciente tem. Mas ele sofreu um avanço de pressão muito alta e estamos controlando. Porém, a situação aparenta ser grave. Ele, provavelmente não deva acordar durante algumas horas ou dias... Sabem me dizer se...
— Não! Sabiamos que ele não estava bem. Mas não era no sentido físico e sim psicológico. — expliquei-lhe.
— Hum... sugiro que voltem para casa e traga seus familiares para que fiquem cientes que ele está internado ou deixem na recepção o telefone. Por hoje, ele não poderá receber visitas. Só a partir de amanhã.
🌟
Assim que sai do hospital, tratei de passar na casa dele e avisar aos seus pais, que logo ficaram desesperados. Depois fui para casa descansar e pedi para que Samuel não comunicasse a Maressa. Não sei ao certo o que ela está pensando sobre ele, mas acredito que não devo preocupa-la. Ainda.
— Caramba, nunca me comovi tanto com uma história. Acha que esse desmaio foi por causa dela?
— Ele já estava mal antes de conversa com ela, porém tudo se juntou... Explosões de sentimentos... Tantas coisas.
— Espero que ela aceite a ajudá-lo.
— Temos que entender o lado dela, também. Sabemos que sofreu muito e não é fácil você bater de cara com o passado...
Algumas horas depois...
Amanheceu. A mãe de Diego estava sentada na sala de espera, rogando a Deus em oração.— Oi. — disse baixo, sentando-me ao seu lado.
— Ah, oi. — sorriu. — Os médicos pediram para aguardar um pouco. Meu marido não poderá comparecer pela manhã.
— Entendo... Tudo vai ficar bem. Ele é um menino muito forte.
— Sei disso. Onde está aquela jovem?
— Bom, meu amigo ficou de avisá-la. Acredito que quando souber que ele está internado, rapidamente correrá.
Depois de alguns minutos o doutor a chamou e eu fiquei aguardando a chegada de Samuel.
— Ethan? — os olhos claros de Maressa me trouxe alegria. Ela veio! Ao seu lado estava Samuel, Jonatas e dona Lo-Ruama.
— Linda, você veio! — levantei e a puxei para um abraço.
— Me diz o que está acontecendo? — seus olhos estavam inchados.
— Eu não sei. Depois que você foi embora, ele passou mal, mas não demonstrou nenhum tipo de inquietação, apenas ficou olhando um ponto fixo e disse que sua visão estava escurecendo. Os médicos disseram que a pressão dele subiu num nível assustador... Ainda não sabemos se ele corre algum tipo de risco.
Pela primeira vez me senti tão abalado com a história desse garoto. Minha voz estava trêmula e eu estava com medo de que algo fatal acontecesse.
Maressa deixar algumas lágrimas escaparem.
— Podemos conversar longe daqui? — pergunta e eu concordo, dando um sinal para os outros que apenas observavam. Levei-a para o refeitório do hospital. — Estou tão confusa em relação a isso. Não sei como agir, o que dizer, o que pensar... Depois que cheguei em casa, chorei com uma criança que não sabe ao certo o que está sentindo. Apenas com medo do futuro. Durante esses dois anos, ainda não entendi o plano de Deus e... Escrevi cartas pedindo para que meu grande amor voltasse e agora não consigo aceitar sua presença. Quando parei para conversar com o mesmo, senti tanta raiva. Eu não queria sentir. Juro! Eu queria abraça-lo, dizer que senti falta dos momentos, senti falta da voz, senti falta dos conselhos, mas... Eu não consegui! Só me lembrei dos dias sofridos que vivi ao tentar superar tudo que até hoje não consegui esquecer.— Linda, eu super te entendo e não quero que se sinta forçada a nada! Só você e Deus sabe das batalhas silenciosas a qual enfrentou. A decisão da felicidade agora está em tuas mãos. Deus realizou o desejo de cada palavra escrita naquelas cartas, mas se você não o quer, por que pediu? — segurei suas mãos.
— Porque eu não sabia o que pedir! Porque quando pedia para que Ele tirasse aquele sentimento do meu coração, só crescia. A chama daquele amor, aparentemente, estava ofuscada, mas o sentimento sempre esteve lá. Ethan, é super normal quando alguém leva meses para esquecer alguém, mas descobri que nesses dois anos, apenas superei aquilo que jamais poderia esquecer. Onde quer que eu fosse, Diego estaria também. — ela abre um sorriso fraco.
— Isso significa que o álbum do seu casamento, já estava em cima do criado-mudo de Deus. Então, homem nenhum poderia revogar. Diego tentou fugir do plano, mas achei tão lindo quando afirmou que ele fugiu pela sua felicidade. Mas ele entendeu que não é super homem. Agora está pagando um preço pela sua desobediência. — expliquei.
— Obrigada pelos ótimos conselhos. Existem muitos questionamentos dentro de mim, mas eu preciso tirar e abrir o meu coração!
— Precisa mesmo, afinal existe um ser humano em cima de um leito que precisa da sua ajuda. Sabe, nunca tive o privilégio de vê-lo sorrir e tenho certeza que esta alma precisa dessa felicidade devolvida e essa felicidade está bem em minha frente. Os pensamentos de Diego o levam para as trevas e a luz aqui é você. Eu e Samuel tentamos ajudá-lo e conseguimos, boa parte. Mas a obra por completo está em tuas mãos. Vai em frente. — a abracei.
.☕
.
.☕
.
.☕
É galerinha, estamos chegando perto do final. ❤
Ótima Páscoa para todos vocês 🌟.
Não se esqueçam de deixar estrelinhas e comentários 🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)
SpiritualObra concluída ✔️ Obs: para entendê-lo, é necessário ler o livro "LO-RUAMA". Caso não queira, vai ficar complicado assimilar algumas partes da história. Obrigada. ❤ BOA LEITURA 💕