— O que está acontecendo? — perguntei ao mesmo.
— Nada. — responde, seco.
Tive que fazer com que meus pais deixassem os meninos dormirem aqui para que eu pudesse ter um momento a sós.
— Tudo bem. Pode começar. Eu sei que eu fiz alguma coisa para você, porque nunca me trataria com tanta frieza.
— Ainda bem que me conhece. — me encara, sério. — Mas não é legal falar dessas coisas. Não quero discutir com você.
— Então, o que tenho que fazer para que me perdoe? — revirei os olhos.
— Nada. Não aguento mais te ver dessa forma. Queria que aquela Maressa que apareceu naquela lanchonete voltasse. Por mais ignorante que fosse, mas feliz, espontânea...
— Não quero ficar me lembrando do passado. Estou tentando o máximo que posso voltar a ser eu mesma, mas não preciso que você fique me lembrando de como eu era. — disse firme.
— Bom, acho que acaba de retornar. — comenta. Não aguentei e ri. — Seu nome deveria ser horse.
— Você que desperta minha coleção grosseira. Também percebo que algo mais está lhe deixando assim...
— Tenho dúvidas sobre Emanuelle. Sabe? Gosto dela, só gosto, admiro, acho ela, realmente, linda, mas não a amo como deveria ser amada. — confessa.
— Ethan, mas você não compartilhou com elas seus sentimentos antes de se mudar para Filip's?
— Sim, mas em momento nenhum disse que eu a amo. Maressa, acha que sou esses tipos de menino que diz amar e depois desiste, indo embora em seguida? — pergunta. E aquela pergunta me fez lembrar de algo que eu não queria. — Me desculpe...
— Não. Está tudo bem. Sei que não faz parte desse tipo de homens. Fico feliz por sua sabedoria. — sou sincera.
— Não foi eu quem a chamou para passar o final de semana aqui. Até tentei fazer com que a mesma desistisse da ideia para que não se iluda... Quero que ela vá embora o mais depressa possível.
Não consegui identificar sua emoção.
— Naquele dia, achei que quando falou sobre a futura prioritária dos seus abraços...
— Naquele dia eu não tinha descoberto que não passava apenas de admiração por ser tão esforçada na obra. Gosto de jovens assim. — me interrompeu.
🔥
Amanheceu. Estavam todos dormindo ainda e com razão. Cinco da manhã. Meu coração se encontra acelerado. Ansiedade. Olhava o relógio em três em três minutos. Olha a que ponto cheguei.
“Não aguento mais essa vida.”
Ouvi um barulho. Levantei. Me deparo com Emanuelle acordada e... Chorando.
— O que foi? — franzi o cenho.
— Me arrependi... Me desculpa amiga, mas não era para eu ter vindo. Ninguém da sua família me fez dano algum, porém não fui bem vinda por alguém que...
Jesus, já não basta meus problemas?
— Entendo. — suspirei. — O que realmente sente por ele?
— Acho que apenas encanto pela forma que ele te trata. — sorri fraco, após limpar as lágrimas.
— Vocês conversaram?
— Sim. Desde quando cheguei aqui percebi a sua meio que insatisfação. Não que tenha me tratado com desdém, porque isso é uma coisa que ele não faz. Pelo contrário, é uma pessoa de muito caráter. Amiga, eu que me precipitei porque ele nunca me disse que me amava. Então, a única culpada de insistir em sofrer sou eu mesma. A partir do momento em que a pessoa não te procura mais, significa que ela não está afim. Porém, sabe onde te encontrar. Então se sabe e não te procura, é porque não quer te ver e não precisa mais da sua presença.
— Queria ser como você. Queria pensar como você e agir como você. — disse.
— Não é difícil quando se já é desapegada. Difícil mesmo é quando o sentimento nasce. É recente.
O meu já tem um ano.
Depois de muito conversar com Emanuelle, tomamos café juntamente com os meninos e minha família. Depois, retornei para o quarto. O clima estava meio estranho entre eles, então para não piorar a situação, me isolei.
— Irmã? — Eloá bateu na porta.
— Entre. — disse.
Depois que ela cresceu, nossa relação mudou um pouco. Não sei explicar. Só sei que ela fica mais reservada dentro do quarto e sai de lá como se tivesse acabado de vencer uma guerra.
— Posso fazer uma oração por você?
Aquela pergunta me desmontou inteira. A vontade de chorar foi grande, mas a de resistir foi maior. Concordei apenas.
— Feche teus olhos. Se ajoelhe no chão. — depois de ter feito isso, a mesma coloca as mãos sobre meu peito. — Soberano Deus, peço permissão para entrar em Tua presença e para cumprir aquilo ao qual o Senhor me ordenou. Pai, não tem sido fácil para tua serva resistir a prova que o Senhor colocou sobre a ela para estar ensinando a vencer nesta vida. — faz uma pequena pausa. E eu já estou chorando. — Deus, não é todo dia que nós estamos capacitados e animados para derrotar um leão, não é todo dia que nós estamos afim de matar um urso, não é todo dia que o nosso espírito predomina sobre a carne e nos faz pensar que a provação é passageira! Não é Senhor. Tem dias que nós pensamos em parar, tem dias que não sabemos o sentido da vida, que nós indagamos sobre nosso propósito aqui na terra. Não é todo dia que nós acreditamos em promessas, não é todos os dias em que nós queremos viver essa promessa, por medo, por insegurança, por incapacidade, por desequilíbrio. Às vezes nos sentimos sozinhos em meio a multidão. Estamos ao redor de milhares de pessoas que nos amam, que nos faz bem, mas ainda assim a nossa alma, nossa mente só aponta para a direção da solidão. Onde encontrar alívio? Onde está as respostas para todos os questionamentos? Onde está o remédio para as dores internas? Assim como minha irmã, existem milhares de pessoas que precisam receber esta oração. Existem pessoas que vão para o culto com coração quebrado, precisando de uma palavra mas sai da mesma forma. Não porque o Senhor não despede ninguém de mãos vazias, mas porque ela quer mais! Os teus servos querem ouvir mais! Eles tem sede. Sede de ser curado, de ser restaurado, de ser L.E.M.B.R.A.D.O! E se perguntam: até quando, Senhor? Até quando ficarás calado? Até quando vai demorar em responder a sua serva? Até quando essa prova de fogo vai durar? Porque por mais que ela Tente se firmar em Ti, a sua alma sempre vai lembrar daquilo que ela acredita que é PROMESSA.
Eu reprimia meus soluços.
— Deus te diz nesta tarde: fé. É só isso que Ele quer do seus servos. Prefira acreditar naquilo que não se pode ver, porque vai durar para sempre. É promessa. "Ah, mas Deus não está se importando com minhas dores, pois só manda que faça as coisas para Ele. E a mim? Ele não se importa?" Não se turbe e jamais pense nessa possibilidade. Ele nunca vai pôr seus servos em uma situação ao qual não vai suportar. Deus está a procura de pessoas ensináveis. Se estiver disposta a servi-lo, terá que estar disposta a ser ensinada. ¹Permita que Deus te eduque, pois ele está fazendo o que qualquer pai amoroso faz com seus filhos. Ainda Ele te diz mais: A PROMESSA... — minha irmã, de outra mãe, de apenas sete anos, começa a falar em línguas. — A promessa dEle na tua vida é mil vezes maior do que a provação que estás enfrentando. Se pudesses imaginar... — e mais línguas estranhas. — Nenhum olho viu, nem ouvidos ouviram, não chegou ao coração de nenhum HOMEM na face da terra o que Ele tem preparado para ti. Tão somente PERSEVERA. Toda vez que pensar em desistir, lembra da PROMESSA. Viva a PROMESSA. Almeje a PROMESSA ainda que seus olhos não consigam contemplar! É grande. É enorme. É inadimensivel.
.☕
.
.☕
.
.☕
¹ Hebreus 12:7
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)
SpiritualObra concluída ✔️ Obs: para entendê-lo, é necessário ler o livro "LO-RUAMA". Caso não queira, vai ficar complicado assimilar algumas partes da história. Obrigada. ❤ BOA LEITURA 💕