6.3

437 107 21
                                    

— Satisfeita? — pergunto após encerrar a ligação.

— Satisfeita, orgulhosa e animada para fazer cachorro-quente para nossa noite. E espero que amanhã você acorde com a intenção de voltar para casa, de cabeça limpa, coração aberto para sentar e conversar com seus pais.

   Na minha cabeça essa ideia não procede. Não sei como estará o meu hunor amanhã para encarar os meus pais, então não vou prometer nada a ela.
   Esse negócio de estar apaixonado é um saco. Principalmente quando você sabe que essa é a pessoa certa para vida toda. Natalie simplesmente roubou o meu coração e meu domínio.

— Vamos pular para parte do cachorro-quente?

— Sim. — segue para a cozinha e me puxa junto. — Você gosta de molho branco ou tradicional?

— Do que você quiser, meu amor. — abro um sorriso fraco, sentando em seguida na banqueta da cozinha. — Sabe no que estou pensando? — ela nega enquanto apanha os ingredientes. — Vai fazer dois meses em que estamos juntos e... Não sei. Esquece.

    Eu tinha medo de falar nesse assunto, afinal nunca tínhamos conversado sobre isso e não sei como será a reação dela.

— Entendi. — deixa os ingredientes em cima da pia, apoia suas mãos sobre elas e olha bem no fundo dos meus olhos. Me ferrei. — Quando aceitei meu sentimento por você, pensei nessa possibilidade de um dia me perguntar sobre esse assunto. Até demorou para alguém que era acostumado com esse tipo de ação. Joabe, você me ama de verdade?

— Claro que sim. Que pergunta mais... Natalie?!

— Então, se você me ama de verdade vai esperar até o casamento. — disse firme. Pensei em protestar, mas era uma péssima ideia. Meu coração murchou.  — Sei que é muito difícil para você, mas se desistir, as portas estão abertas. Nunca fui apegada a ninguém e evito me apegar demais a você, porque não quero sofrer outra vez caso, também, desista devido a esta decisão.

— Outra vez trazendo seu passado? — fechei os olhos, decepcionado.

— Só estou contando o motivo dos meus términos. Eles me deixaram por causa dessa minha decisão e que por mais que eu não seja membra de uma Igreja, acredito que é o certo! Nunca vou te comparar com eles, Joabe. Nunca fiz isso com você. — disse firme.

— Odeio que traga esses exemplos para nosso relacionamento. Me deixa muito irritado.

— Acontece que é o único exemplo que tenho de mim. Quer que eu traga o de outras pessoas? Caramba, você tem seus problemas com sua família e acha que no seu relacionamento será a mesma coisa? Precisa colocar seus traumas como pedra de tropeço no nosso amor? — eu conhecia essa voz de choro.

— Tá... Me perdoa? — levanto e vou ao seu encontro. — Me desculpa... Eu... Desculpa. — puxo-a para um abraço. — Só estou assustado com minhas mudanças. Não sou mais aquele cara extremamente estressado, eu não tenho olhos para outras mulheres, até parei de falar palavrões, percebeu?

— Não. — desfaz o abraço e me olha séria. — Você chegou aqui em casa super irritado e soltou duas palavras torpes. Já te disse que não aceito essas coisas pesadas dentro do meu lar. Percebeu o quanto isso atrasa nossas vidas?

— Desculpa... Não percebi. Eu vou mudar. — beijo sua testa. Ela parecia esperar mais alguns coisa de mim. — E vou lhe esperar também. O tempo que for necessário, mas vou ter que fazer muito exercício físico, orar o "Pai Nosso" cinquenta vezes ao dia, cantar a harpa cristã por vinte e quatro horas...

— Mas meu namorado é um bobo mesmo. — ela ri.

— Deus só pode estar me castigando mesmo. Eu nunca pensei que iria ficar de greve durante anos.

— Bom... Basta me pedir em casamento. Agora vaza! — me empurra e volta a preparar o nosso café.

Casamento? Eu? Casar? Tô ferrado mesmo. E pior que eu quero. Mais do que nunca.

  
(...) 🔥

— Calma. — meu amigo tosse após se engasgar com o refrigerante. — Joabe, você está bem, cara?

— Estou. Parece que não?

— Casar? Conta outra coisa, J. — disse com desdém.

— Tudo bem. Levou anos para descobrir que você é o amigo da onça. — disse irritado.

— J, você sabe que te apoio em tudo, mas CASAR? Tem noção? Você não vai poder pegar aquelas minas da nossa boate preferida. Só falta me dizer que se converteu.

— Ainda não, mas em breve. — Natalie surge e em seguida me dá um beijo apaixonado. — Te amo. — sussurra. — Depois quero que me conte como foi com seus pais. Tudo bem David? — cumprimenta meu amigo e depois senta do meu lado.

— Tudo sim, santinha. Sua aula já acabou?

— Ainda tenho duas aulas. E vocês?

— Amor, a minha já encerrou. Vou para casa, tomar um banho e irei para o trampo mais cedo para votar mais cedo. Quero te levar para um lugar especial hoje. — digo.

— Não me diga que é uma boate.

— Não. Vista-se casualmente.

   David estava muito contente com nosso relacionamento. Aparentemente. Quando confessei ao meu grupo de amigos, eles começaram a me zoar e logo pararam de me chamar para sair. Fazem exatamente dois meses que não andamos mais juntos.
   Só nesse momento que descobri que quem permanecer era quem, verdadeiramente, deseja minha felicidade.
   Agora, de David eu nunca esperei essa reação.

A noite...

   A trouxe a um lugar que jamais traria alguém: parque. Nunca havia feito isso antes. Estou impressionado com minha mudança e o melhor de tudo é que a mesma não me pede para fazer essas coisas. Eu mesmo quem desejo agradá-la.

— Gostou? — com o polegar, aliso seu rosto. Estamos sentados na grama.

— Muito. Nunca imaginei que o senhor Joabe me levaria ao parque. Está de parabéns. Sabe. Às vezes acho que te envenenei. — ri.

— Finalmente reconheceu?

— Amor, estou com fome. — disse triste. Ela só vivia com fome.

— Caramba, existe um buraco negro dentro do seu estômago. Só pode. — murmurei. — Vamos comigo até as barracas e comprar algo.

— Não antes de me contar como foi a conversa com seus pais. — deita sua cabeça em meu peito.

— Bom, quando entrei em casa, meu pai estava lendo a Bíblia. Quando me viu, largou em cima do sofá e levantou. Pensei: agora que irei ouvir. Mas ele simplesmente me abraçou e pediu perdão pelas palavras. Fim.

— Como está se sentindo?

— Com muita fome.

— Ah, olha só quem criou um buraco negro. — se afasta e levanta. — Vamos?

— É pra já.

.☕

.

.☕

.

.☕

MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora