2. É que nem tudo dá pra contar

658 121 7
                                    

   Alguns dias se passaram e nada mudou. Minha rotina continuou sendo a mesma coisa, meus pensamentos estavam bagunçados por mais que eu tentasse arrumá-los. 
  Noite de sábado, sozinha dentro de casa. Ultimamente tenho vividos dias assim: só. Porém, dessa vez, preferi desta maneira.
  Encostei minha cabeça no sofá e liguei o aparelho de som.

¹*Dores quase insuportáveis
A depressão quem nunca enfrentou
Noite quase intermináveis
As lágrimas não paravam de rolar
Ninguém imagina o que a gente passa
Ninguém imagina o que a gente sente
Às vezes, dá vontade de voltar ou parar
Só vê as fotos que a gente posta
Só vê os lugares que a gente canta
Mas ninguém vê a dor
É que nem tudo da pra contar
Mas, sinceramente, às vezes, dá vontade de parar
A dor é muito grande, o vento é muito forte
É que nem tudo da pra contar
Mas todo dia o inimigo vem nos afrontar
Dizendo é melhor voltar
Mas eu ouço uma voz
Eu te chamei pra guerrear
Sou o teu amigo, sou leão de Judá
Tu está alistado para batalhar
Não é para se entregar
Ouço uma voz dizendo tudo isso
Dizendo: Filho, eu sou o teu amigo
Levante a cabeça, não é pra parar
Eu te ajudo a chegar
Vai pra guerra, filho, que eu estou aqui
Vai me adorando, filho, que eu vou te ouvir
Levante a cabeça, que eu vou te ajudar
Nessa peleja tu não tem que pelejar
Atira pedra, que o gigante vai cair
Entra na cova, que o leão vai jejuar
Levante a cabeça, siga em frente, não desista
Sou teu amigo e hoje estou aqui


  Eu nem conseguia chorar por mais que a letra fosse comovente. De alguma forma definiu o que estou passando, me consolou, porém meu resíduo de lágrimas está vazio. Estou tentando cumprir uma lição que foi passada: ignorar o momento que estou vivendo mesmo sabendo que o certo seria me amar primeiro, descobrir o melhor de mim em Deus e seguir em frente!
  Tenho certeza que Ethan falou aquelas palavras para que eu não o repreendesse. Não estou dizendo que o conselho dele não foi útil, mas aquela parte de ignorar foi só uma substituição.
  Como encontrar o melhor de mim se não tenho forças para nada? Tampouco para viver.
 

  Já foi fácil demais se levantar em meio às lutas, todavia nem sei o que significa mais essa palavra. Já foi muito fácil amadurecer; também não sei o que significa isso. Já foi muito fácil resistir... Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Cadê o brilho dos meus olhos? Cadê o sorriso do meu rosto?

  Confesso que nem eu estou aguentando ficar dentro do meu próprio corpo. Nem a minha alma  sabe escrever o que sente. Ela só sabe que está enfrentando um momento ruim, mas não é qualquer momento ruim!
  Por que estás abatida? Por que te perturbas dentro de mim? Deus não se esqueceu de nós. Ah, minh'alma, sossega... Por favor! Vai passar.

  Corri para meu quarto e arranquei mais um folha de meu caderno:
"Se minha alma pudesse descrever o que está sentindo, seriam muitas palavras desconhecidas e quase não usada por nós.
  Hoje, olhei minhas fotos de quando era mais nova e atuais também, pensei: imagine se as câmeras pudessem registrar o que se passa por dentro. Não tem zoom de uma lente que consiga capturar o turbilhão de sensações que vem de dentro.
  me cansei dessa mania de olhar para as pessoas profundamente querendo que elas descubram o que está se passando. Eu olho com o desespero, mas ninguém percebe! É um clamor em silêncio, quase imperceptível. Que agonia."

MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora