6. A HISTÓRIA

533 111 9
                                    

"Já orou?"

🔥

   Perplexa fiquei. Eu sabia sim do nível de intimidade que minha irmã tem com Deus, mas certas coisas nos surpreendem.
 

  Era só aquilo que precisava sentir para poder prosseguir, por mais que Deus tivesse usado outras pessoas parecia que ainda faltava algo.

— Amém. — murmurei. Limpei as lágrimas e era como se eu tivesse recebido forças. Todo conflito na mente foi embora, o fardo tornou-se leve. A oração tem muito poder.

— Te amo muito. — me abraça desajeitadamente.

— Eu amo mais. — sorri. — Deus é fiel. — digo depois de um tempo.

❤☕🔥

  No dia seguinte, acordei renovada. Eu me sentia tão confiante que fortalezas não poderiam me derrubar. Me sentia a estátua da liberdade. 

— Estou gostando muito da forma que acordou. Queria que todos os dias fosse assim. — Ethan comenta.

— Eu também. Não sei explicar, só sei que pretendo manter este humor. Acordei renovada.

  Isso era verdade, mas algo era muito confuso: meu coração parecia anestesiado. Não saberia discernir, entretanto era possível sentir.

— Gosto de te ver assim. — lança-me um sorriso cativante.

— Eu sei disso. — suspirei.

— Ontem, antes de Emanuelle voltar para casa, conversamos. Ela me disse que acabou descobrindo que não passava de uma admiração. Ela estava encantada com a forma que eu lhe tratava e queria ser tratada igual. Fiquei muito feliz por saber que entramos na mesma dimensão e parece que nossa amizade se fortaleceu.  — confessa.

— Fico muito feliz que vocês tenham entrado em consenso e espero que não parem de se falar para esperar a ferida cicatrizar. É necessário conviver com uma nova rotina, novos pensamentos... Entende?

— Você é tão de Deus. Pedi a mesma coisa para ela. Implorei que estivéssemos juntos mesmo que o que a gente pretendia não fosse acontecer. Meu coração partiu ao vê-la chorar, mas quando abriu um sorriso, era como se um fardo tivesse saído das minhas costas.

— Entendo. E agora o que pretende fazer da vida?

— Não me sinto pronto, particularmente, para entrar em outra.  Quero buscar a Deus mais e mais, cuidar da obra e do resto Ele cuidará.

— Sim. Está certíssimo. — disse.

— Cuidar de você também.

   Até ontem, essa frase me faria chorar, mas depois daquela oração, tudo se tornou tão estranho. Eu sei o quanto aquela frase é importante, mas não sinto o impacto dessa importância, como: o coração acelerado, frio na barriga, as lágrimas entaladas dentro da garganta... Muito estranho.

  A noite adorei como se não existisse o amanhã. A minha alma estava com sede e eu sabia que ela precisava dominar a carne. Depois daquele dia sem conseguir orar, sem conseguir buscar, sem conseguir ter comunhão com Deus, descobri que para solucionar esse problema eu precisava correr atrás. Não seria pedir conselhos a ninguém, minha Bíblia estava ali. O mesmo Deus que usaria qualquer outro servo para falar comigo, é o mesmo que estava presente naquele canto de intimidade que eu tinha outrora, mas que hoje, nunca mais...

   A gente só descobre a importância do lugar de intimidade quando ficamos tempo sem frequentá-lo. Aquele lugar faz tanta falta ao Espírito Santo que quando paramos de visitá-lo a vida desanda, a comunhão com Deus fica escassa. Sentimos uma saudade de algo ou de algum lugar que a gente nunca presenciou, mas sabemos que viemos de lá.
    As coisas de Deus são tão confusas, mas quando Ele nos permite entender dez por cento, descobrimos que faz todo sentido. É possível sentir falta de um lugar que você nunca presenciou? É possível sentir falta de uma época em que você nunca viveu? Como a nossa alma sente tanta saudade de um local ao qual nossos olhos nunca viram, nossos ouvidos nunca ouviram, não chegou ao coração de nenhum ser humano, de nenhuma descrição de como seria este lugar? Como isso é possível?

 
  Alguns meses depois...

    Quando estamos atarefados o tempo passa voando. E tudo que posso dizer: é que nesse tempo vivi coisas inesquecíveis com Deus. Estava difícil imaginar que se eu entregasse minhas dores em suas mãos, cuidaria de mim e do meu futuro.
   Hoje posso dizer que estou superada. Depois de um ano e alguns meses, me sinto superada. Me sinto nova. Precisei me reconstruir. Para se reconstruir, não precisa mudar de estado, de lugar, de cidade, de país... Aprendi que no lugar em que você tem dificuldades de se acampar, porque se feriu, se machucou, é onde Deus vai lhe curar. É no lugar de sofrimento em que Ele vai te exaltar, é onde habita a dor que Ele vai lhe sarar! Tudo é história.
   O que seria HISTÓRIA para Ana se não existisse Penina, perturbando sua mente? O que seria HISTÓRIA para José se não existissem seus irmãos zombando de seus sonhos? O que seria HISTÓRIA para Davi se aquele gigante não aparecesse? O que seria HISTÓRIA para aquela Sunamita se seu filho não morresse? O que seria HISTÓRIA para aquela viúva se Jesus não tivesse ressuscitado seu filho? O que seria HISTÓRIA para Marta e Maria se Jesus não fosse ao encontro de Lázaro e não mandasse remover a pedra? O que seria HISTÓRIA para Bartimeu se não tivesse clamado o nome de Jesus? O que seria HISTÓRIA para aquela mulher do fluxo de sangue se deixasse aquela enfermidade lhe impedir de tocar nas vestes de Cristo? O que seria HISTÓRIA se O Messias não morresse por amor a humanidade? Percebeu que todos esses acontecimentos engrandeceram o nome do Senhor? E que hoje esses fatos já acrescentou a fé de muita gente? A mesma coisa é e será em nossas vidas se nós permitirmos viver a HISTÓRIA que Ele escreveu.

  Não somos inútil. Estamos aqui por um propósito e nesse pacote inclui a missão de ser LUZ para aqueles que estão em trevas. Inclui a necessidade de sair debaixo de uma mesa, de dentro de uma casa, de dentro de um templo e clarear o ambiente. Inclue espalhar Jesus Cristo.

.☕

.

.☕

.

.☕

MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora