"Ore! Esse voto você
fez a Deus."🔥
Maressa
— É, parece que Natalie está fazendo um bom trabalho. Joabe está mudando aos poucos e creio que todas as palavras que Deus permitiu pregar para ele está plantada no seu coração. Em breve, mais um membro da nossa família será resgatado para Cristo. — disse meu pai.
— Eu creio.
(...) ☕
A aula dinâmica de hoje foi muito interativa. Gosto muito das simulações que são feitas, mesmo que a maioria delas sejam estudadas por diversos aplicativos que estão disponíveis para qualquer pessoa.
Cheguei em casa exausta e logo tratei de criar conteúdos para meu livro. Depois, fui escrever mais uma carta para Deus.
"Amigo, é muito difícil crer em coisas que não podemos imaginar. Exercitar a fé parece que é um dos maiores desafios da caminhada cristã. Às vezes, olho para minhas lutas e pelas coisas que absorvi delas e acabo me questionando: por que nós não nos conformamos que a próxima luta será passageira?
Enfrentamos um leão hoje, nos alegramos por ter vencido, mas quando vem outro, achamos que irá nos derrubar. Garantimos uma vitória depois de vários dias no deserto, porém, na próxima luta pensamos em parar. Me responda o porquê no nossos momentos de aflições a primeira opção é desistir, recuar...? Para mim não importa as dores físicas desde que Seu nome seja glorificado através delas. Aprendi que se tudo é uma HISTÓRIA a ser lida, então preciso viver cada capítulo.
Tudo bem confesso que nem todos os dias terei esse mesmo pensamento. Mas é isso que me intriga: bem que eu poderia levar essa reflexão para o dia em que a minha vida psicológica estiver afetada. É como diz no livro Herdeira: "A gente sofre sabendo que um dia seremos consolados. Choramos, sabendo que um dia o Senhor enxugará dos olhos toda lágrima."
Engraçado, que quando se refere a nossa dor, esquecemos da promessa e começamos a questionar.
Pai, me ensina a ter cuidado ao louvar um hino, porque não sei se ele se adequa a forma de vida que ando levando. Do que adianta dizer que Tu és meu Oleiro, eu sou teu barro, se quando o Senhor quer me moldar, não permito? O que adianta dizer que sou dependente de Ti se quando o Senhor muda o plano, não desejo seguir? A grande questão é: o que sou depois que termina aquele momento de adoração?"Depois de escrever, comecei a editar os primeiros capítulos do livro. Como é maravilhoso colocar para fora aquelas palavras libertadoras e pensar nas pessoas que serão edificadas através delas. Não me importo com quantidade de visualizações ou curtidas. O que realmente importa são pessoas libertas e transformadas.
— Filha, seu amigo está aqui. — disse minha mãe do outro lado da porta.
— Deixe-o entrar. — digo.
Depois de alguns segundos, Ethan abre a porta. Parecia estar preocupado. Às vezes, para mim, é difícil entender as expressões.
— Oi. — sorri fraco e senta na ponta da cama.
— O que aconteceu? — perguntei.
— Nada. Só vim fazer uma visita.
— Onde está Samuel?
— Saiu com alguns colegas da turma dele. Não estava conseguindo ficar em casa sozinho, apesar daquele imbecil ser bastante irritante. — murmura.
— Entendo, mas tenho certeza que o motivo da sua visita não é... Sabe? Fala logo!
— Engraçado que quando você morava sozinha eu ia te visitar e agora está vendo problema? — pergunta irritado.
— A questão é que está acontecendo alguma coisa e vem descontando seu estresse para cima de mim.
— Me desculpe. Só estou um pouco nervoso. A minha família não anda bem e estão colocando a culpa em cima de mim. Engraçado... — ri com ironia. — Quando morava lá eu era invisível. Agora existo?! Minha vontade é sumir.
— Me leva junto? — disse e ele sorriu.
— O que não falta é lugar para a gente levar alguns dias longe de tudo e de todos. — sugere, divertido.
— Então, quando encontrar o ideal pode marcar comigo.
— Tenho certeza que não temos coragem de fazer uma coisa dessa. Se pai me mataria.
— Provavelmente não. É bem mais fácil ele não querer que eu ande contigo. As pessoas de fora olham para o meu pai e pensam que é um homem muito sério, rigoroso, mas quando o conhecem se surpreendem.
— Quanto ao seu namoro, acha que não pode aceitar?
— Essa palavra é muito complicada para mim. Ele sabe da minha história com Diego e o desejo dele é ter uma conversa bastante séria com o mesmo, porém apoia se porventura acontecer. Só que depois de uma oração que foi feita a minha irmã, recebi forças e hoje não consigo mais pensar em ter um relacionamento ao lado de alguém a não ser de Cristo. Tem horas que odeio esse sentimento e outras horas penso o quanto seria bom se ele estivesse aqui. — explico.
— Não sei como ele foi capaz de abandonar você. Depois de tudo que fez com o mesmo. Você se doou por inteiro e ele levou tudo. Mas posso confessar uma coisa? — pergunta e eu concordo. — Não te vejo com nenhum outro rapaz a não ser ele.
— É. Eu também não me vejo nenhum outro rapaz, todavia também não quero mais aproximação com o Diego. Possa ser que eu esteja dizendo da boca para fora, mas às vezes sinto ódio. Medo dele se aproximar e depois ir embora. É um propósito bastante delicado.
— Tenho certeza que se ele voltar, não vai embora novamente. Se for de Deus a volta dele, pode ter a certeza. Acredito que naquele tempo vocês não estavam totalmente amadurecidos para poder assumir um relacionamento. Então acredito que Deus resolveu separá-los e farão você se reencontrarem novamente quando estiverem maduros.
— Já pensei nessa possibilidade, mas se eu disser para você que não quero mais vê-lo na minha vida?
— É da boca para fora e normal quando se desapegou. Imagine se você tivesse o abandonado quando descobriu o passado dele. Maressa, ele sente sua falta mas o orgulho não admite. No dia em que ele se deparar com a realidade, provavelmente volte.
— Sei que não há coração duro que Deus não possa quebrar, mas o caso de Diego é muito delicado e tenho certeza que levará tempo. Ethan, ele não abre espaço para Deus, o semblante dele está tão caído...
— Ele voltará. Não se preocupe.
.☕
.
.☕
.
.☕
Gente, vocês precisam dar estrelinhas e principalmente comentar para que eu possa estar ciente de que estão gostando do livro e continue a postar. 🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)
SpiritualObra concluída ✔️ Obs: para entendê-lo, é necessário ler o livro "LO-RUAMA". Caso não queira, vai ficar complicado assimilar algumas partes da história. Obrigada. ❤ BOA LEITURA 💕