Semana seguinte...
Eu, Samuel e Ethan estávamos aguardando meu pai na rodoviária. Foi muito difícil se despedir de Emanuelle, ela chorou horrores em nossa frente e se declarou para o homem que tanto ama. Nunca imaginei que seria capaz de fazer isso, mas...
— Ethan está até agora perplexo. — Samuca ri.
— Óbvio! Uma mulher acaba de se declarar para ele. Coisa que ele nunca seria capaz de fazer, porque homem, crente é muito lerdo. — revirei os olhos.
— Eu acho que vocês deviam deixar esse assunto de lado e focar na expressão do pai de Maressa. Acha que ele vai ficar bravo ao lhe ver acompanhada por dois homens? — pergunta.
— Não. Meu pai é super tranquilo. Agora espero que Samuel controle um pouco a língua, porque meu pai quando fica sério... Enfim. Vocês irão passar apenas uma noite e se não tomarem cuidado com a língua, nem passarão. — alertei.
— Vou tentar, mas não garanto muita coisa. Seu pai anda armado?
— Não, mas bem que eu deveria. — ele surge atrás de nós.
— Pai?! — corro ao seu encontro, abraçando-o. — Meu Deus, que saudades!
— Eu senti muito mais, minha princesa. — diz. — Como você está linda, me lembrando muito a sua mãe. — segura meu rosto.
— O senhor sempre diz isso.
— É porque às vezes acho que é uma mentira a morte dela e tenho medo de que eu a encontre. — brinca. — Olá rapazes.
— Oi. — eles respondem.
— Pai, esse é o Samuel, melhor amigo de Ethan e congrega com a gente. — apresento. — Samuca, esse é o meu pai, ex-Tenente Jônatas.
— Cara, sou seu fã! Acompanhei aquele seu discurso quando o Felip's foi reformada. — estende a mão e meu pai cumprimenta.
— Bom, vamos porque minha esposa não está aguentando de ansiedade para receber vocês e existe um banquete esperando por nós. — anuncia.
— Sua esposa é toda de Deus! — diz Samuca, fazendo meu pai rir. Suspirei de alívio.
(...) 💕
— Irmã?! — Eloá corre ao meu encontro. — Que saudades de ti. Seu cabelo cresceu. Você está tão linda.
— Nhoww, eu tenho a irmã mais fofa desse mundo inteiro! — a carrego no colo.
— Quem são esses? — sussurra em meu ouvido.
— Ah, são meus amigos. — sussurro de volta.
— Filha. Que bom te ver. — sorri, me dando um abraço coletivo. Segundos depois, coloquei Eloá no chão. — Sejam bem-vindos rapazes, acredito que estejam com bastante fome, mas antes de se alimentarem, sugiro um belo banho, não acham?
— Não, não tia. Foram apenas três horas de viagem e a gente nem está soando. Queremos mesmo é comer. — fala Samuel.
— Gente... — Ethan cobre o rosto com as mãos. Estava morto de vergonha. — Samuel me mata de constrangimento. — comenta e todos riem.
— Já percebi que esse é o engraçadinho, porém o mais amados por todos. — minha mãe comenta.
— Pior que é mesmo viu mãe?
Lo-Ruama os direcionou até a cozinha, enquanto meu pai me puxa para o corredor.
— Seu tio está aqui. — sua voz carrega tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)
SpiritualObra concluída ✔️ Obs: para entendê-lo, é necessário ler o livro "LO-RUAMA". Caso não queira, vai ficar complicado assimilar algumas partes da história. Obrigada. ❤ BOA LEITURA 💕