Já orou?
🔥No trabalho, aproveito o máximo de tempo que tenho para poder me comunicar com as pessoas, por mais destruída que esteja por dentro, mas prefiro esquecer meu medíocre sentimento para me alegrar com quem quer me ver feliz.
Quando as coisas começaram acontecer, Deus me fez uma promessa que não me deixaria só, que ele colocaria na minha vida pessoas que iriam substituir o lugar daquele que me ajudou, que me levantou, que me edificou, para que, assim, eu não me sentir tão sozinha.
Sou grata, sim, pelos amigos e colegas que colocou na minha vida, porém todos os lugares que vou, todos os passeios que estou, desejo que ele também estivesse ali.— Precisamos conversar. — Ethan já voltou ao normal comigo.
— Sobre?
— Você. — ergue as sombrancelhas. — Na hora do almoço te encontro no refeitório, porém não iremos sentar com nossos colegas, vamos para a área externa; a céu aberto.
— É muito grave?
— Não. Depende muito da forma que você vai reagir, mas prometo que não é nada que vá abater sua fé ao menos que você mesma queira.
A hora do almoço finalmente chega. Odeio que alguém afirma que precisa falar comigo porém deixa para um outro momento.
— Que bom que veio. — sorri e senta em seguida.
— Estou com medo.
— Não quero que me leve a mal em nenhum momento e muito menos se altere. É apenas uma conversa de melhores amigos e estarei aqui para te ajudar no que for preciso. — concordo e ele prossegue. — Você gosta dele, não é?
O encarei confusa e pensando se respondia ou não aquela pergunta.
— É uma questão psicológica. Nenhum nome foi mencionado, mas de repente alguém veio na sua mente.
Surpresa estou.
— Com quem aprendeu essas coisas?
— Não é à toa que estamos fazendo o curso de psicologia, mas confesso que estou fazendo algumas aulas extras com o professor Magno.
— Aulas extras?
— Não exatamente, mas confesso que muito ele tem me ajudado em diversos assuntos. Não foge do assunto!
— Sim. — começo a comer minha comida. — Ainda sim. E como já te disse, não queria estar gostando, nem amando ou sei lá o que! Mas é um sentimento que não sai, por mais que eu suplique. Então para esquecê-lo, aproveito meu trabalho e minha faculdade; tenho me ocupado bastante para que eu não surte de vez!
— *¹Cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais.
— Sei que tenho culpa de ter acreditado no que o mesmo havia me dito. Diego sofreu muito no seu passado e ele carrega vestígios disso até hoje, mas parece que tem uma força sobrenatural por trás de tudo isso, que não consigo entender o prazer de destruir essa amizade...
— Ei! Está se culpando por algo que não dependia somente de você? É isso?
— Eu não sei. Eu não sei se depende só de mim. — larguei o talher sobre a mesa, levando minhas mãos até meu rosto. Minha garganta já estava queimando. — Eu odeio quando você faz isso e logo no momento mais vulnerável da minha vida.
— Me desculpa, minha amiga, mas eu não estou aqui passando na sua cabeça. Torço muito por você, tenho muita pena de você, estou aqui para cuidar de você, mas preciso que às vezes seja confrontada para entender que precisa ignorar essa situação por um tempo! Está aplicando a felicidade em cima de uma tristeza que parece ser sem fim. Você tem toda a chance do mundo de ser feliz, ignorando por um tempo esse rapaz, porém prefere colocar uma felicidade artificial em cima de uma tristeza que pode gerar depressão e tudo que você precisa agora, nesse momento, é IGNORAR e aplicar em cima de uma "esperança postiça" a decisão de se tornar o amor da sua vida. Seja o amor da sua vida. Quem tem dúvidas sobre você, não merece o seu amor! Você se doou demais para Diego e nem percebeu que quem mais precisava de ti, é você mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARESSA em Prova de Fogo. (Concluído)
SpiritualObra concluída ✔️ Obs: para entendê-lo, é necessário ler o livro "LO-RUAMA". Caso não queira, vai ficar complicado assimilar algumas partes da história. Obrigada. ❤ BOA LEITURA 💕