Após a conversa que tive com Yeri no banheiro, nós voltamos para o pátio e continuamos a conversar com Jaehyun. Mas, infelizmente, em poucos minutos o sinal tocou e tivemos que voltar para dentro. Mais algumas aulas e poderíamos descansar. Bem, não exatamente. Teremos que fazer as lições antes.
[ ... ]
— Amanhã irei passar tudo o que precisarão fazer para o projeto do evento. E irei também sortear as duplas, e os filmes. — algumas alunas reclamaram, certamente pelo fato do sorteio das duplas. Talvez pela sorte eu caia com a Yeri, e espero que caia.
Finalmente o sofrimento' acabou.
Se bem que as aulas do professor Siwon são bem intrigantes. E para mim é uma grande ajuda assistir as aulas dele; posso até levar as minhas gravações como um passa-tempo, mas quero levar isso para o meu futuro. Ele é professor de cinema e audiovisual, já me incentivou e incentiva muitas vezes, dizendo que eu posso fazer documentários ou até filmes com os temas que mais gosto. Diz que eu tenho mesmo um futuro com esse ramo.
— Independente de com quem você irá fazer esse trabalho, ela se dará muito bem. — a mais velha falou, me arrancando um riso. — Está duvidando? Você é ótima com isso! O professor mesmo diz a você, não tente negar.
— Tudo bem, não irei negar. Mas, provável que se eu cair com outra pessoa acabe sobrando para mim, unnie.
— E se isso acontecer você irá falar com o professor, ele tomará a frente disso. — elevo meus ombros, optando apenas a concordar com ela. Não gosto dedurar as pessoas, mas talvez, as vezes, seja mesmo preciso.
Ah, sim! O evento é algo que fazemos a cada três meses para arrecadar fundos para o colégio. A cada mês que ocorre, um professor é escolhido para sortear as duplas; e esse ano, para minha sorte, foi o professor Siwon. Dado isso, ele passará o seu trabalho como os outros.
A dupla terá que, basicamente, fazer uma junção de todos os trabalhos passados para apresentar no evento. Pode ser uma barraquinha, um jogo; temos que usar a nossa criatividade. E, para felicidade de muitos, é um dos únicos dias que os colégios se juntam. Não fico muito animada com a parte dos garotos, tirando o fato que posso me divertir com o Jaehyun e a Yeri juntinhos.
Após pegarmos o nosso lanche no refeitório, seguimos diretamente ao dormitório e sem delongas começamos a fazer nossas atividades. Algumas precisamos fazer separadas, já que a Yeri já está na fase de sua universidade. Temos poucas aulas juntas, e são essas aulas que eu posso apreciar a Tiffany.
— Yeon, já parou pra pensar que a maioria aqui é maior de idade?
— Sim, unnie, mas o que tem?
— Eu sei que aqui também é uma universidade e tudo mais. Só que elas parecem nem se esforçar para passarem, entende? Não se importam com o trabalho duro de seus pais, tsc.
— Hum, é meio que verdade. Mas, por que está se importando com isso agora? Você não é como elas, sim? Está no seu primeiro ano de universidade aqui.
N/A: Vale lembrar que a TaeYeon é do terceiro ano, e a Yeri está no primeiro ano de faculdade – o Jaehyun também. Dependendo da aula, elas fazem juntas.
— Sim... — me virei em direção a mais velha, a olhando e não deixando de notar que sua feição estava meio tristonha.
— O que houve? Você não vai mesmo me contar? Não adianta falar que não é nada, ficou estranha de repente.
Eu conheço Yeri das pontas dos seus pés até a ponta do nariz. Ela não pode esconder nada de mim, e nem eu posso esconder nada dela. Foi o nosso juramento da amizade; e fizemos com o Jaehyun também, é claro.
Assim que ela se virou para mim, não dei tempo para que ela falasse e a abracei. Era notável a sua vontade de chorar, e isso não demorou muito para acontecer. Não gosto de vê-la assim, me preocupa e me entristece.
— Me diga, unnie, por favor.
— Os meus pais, eles...e-eles querem me tirar daqui. — meus olhos se arregalaram no mesmo instante, e vontade de chorar também me tomou.
— Mas, por que querem fazer isso? Você está bem aqui! Eles...eles não podem te tirar daqui! — falava, já com a voz embargada pelo choro e a apertando mais forte.
— Disseram que preciso me formar em Oxford, como eles. Não quero isso, eu quero ficar aqui. Com você e com o Jae.
Os pais de Yeri – dois homens – se conheceram lá pelo que havia me dito, quando nos conhecemos. Ela vivia falando sobre, mas nunca pensei que eles fossem mesmo mandá-la para lá. Será bom para ela, mas eu devia ser egoísta, pelo uma vez na vida, apenas para ter a minha melhor amiga ao meu lado.
— Deixaram claro que ficarei esse ano, e irei embora no ano que vem, Yeon. Não tem como fazê-los mudar. — me afasto um pouco dela, com um bico nos lábios enquanto enxugava suas bochechas rosadas.
— Nós daremos um jeito, está bem? Eu te prometo! — sorri, selando ambas as bochechas da mais velha e em seguida sua testa. — Agora, hmm... — fiz uma expressão de nojo, rindo baixinho. — Precisamos tomar banho! Vá logo, quero te ver sorrindo quando voltar!
— Aigo... — ela riu, e eu cruzei os braços, fingindo estar séria. — Tudo bem, mamãe. Depois você vai tomar banho, e iremos dar uma volta até dar o horário do jantar.
— OKAY! — falei animada, me deitando no chão e esperando que ela entrasse no banheiro.
Sei que, talvez, isso não possa ser resolvido. Mas não quero vê-la triste e pelo visto, por enquanto, a única opção é ignorar o assunto e me manter feliz para que ela possa ficar feliz também.
̸ฺ⃕⇴969 palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐈𝐍𝐆 𝐁𝐘 𝐋𝐎𝐕𝐄.
Fanfiction" Eu a vi com outro, sim. Eu a vi falar para outro, tudo que um dia desejei que me falasse. Mas nem assim consegui sentir raiva. Ela está feliz, e apenas isso basta para mim. Mesmo que o motivo dessa felicidade não seja eu, fico feliz em saber que o...