Fifteen

644 77 31
                                    

Alguns dias se passaram desde a "decisão" tomada por Taeyeon. Não é uma tarefa fácil. Ainda mais por ter se olhar para a pessoa que tanto ama todos os dias. Por ter que vê-la fingir que está tudo bem e que nada aconteceu naquela maldita festa. Teria cogitado em contar várias vezes se fosse como as outras garotas, ou supostamente já teria espalhado no mesmo dia. Mas não seria capaz de fazer isso. Não somente por ela, mas por si mesma e pela sua sanidade mental. É melhor guardar isso para o resto da vida, do que acabar com o resto de tranquilidade que tem agora.

Mesmo com toda essa tensão no ar, Taeyeon fez de tudo para concentrar no seu projeto com Tiffany e ignorá-la caso tentasse iniciar uma conversa - o que pode parecer, quase, impossível, mas ela tentou e não foi uma vez. Deve estar se tocando o quão ruim é não ser o centro das atenções, e como é bom ser amada por alguém em específico. Alguém que a conhecesse como um todo, e não apenas superficialmente.

Yeon esteve gravando vídeos para dar início ao trabalho de verdade. Dará o melhor de si nesse projeto, ainda mais por saber que é uma grande oportunidade já que virão alguns fiscais de universidades distantes. Distantes e as mais desejadas. Pode não ser de grande importância pra Tiffany, mas pra ela é uma grande oportunidade.

— Ahn... será que podemos começar? Eu preciso fazer minhas lições. – a mais nova pediu, pondo sua câmera em posição na direção de Hwang.

Isso lhe traz boas lembranças. De quando era apenas ela, sua câmera, e Tiffany. Sem toda essa confusão e tensão. Era o seu mundinho perfeito. Queria que tivesse continuado assim; não teria precisado descobrir a dor pela segunda vez. Consegue mesmo ser pior que a primeira vez, mas óbvio, isso nem se compara a dor de uma perda.

— O que preciso fazer exatamente?

— Apenas seja você mesma. Faça o que ama. Como eu expliquei, coisas não materiais estão valendo. – Yeon lhe lançou um sorriso simpático.

E foi a primeira vez em dias que Tiffany se sentiu bem e confortável. Seria você mesmo depois de tanto se isolar no seu abismo. Sabe que Taeyeon não irá lhe criticar. Pelo contrário, passará a te admirar ainda mais. Apenas por ser você mesma. E bem na sua frente.

"Sei que ela não está me dando sua confiança. Isso é apenas para o nosso projeto, não crie expectativas. Não caia nos joguinhos dela como antes, Yeon."

Seu raciocínio lógico era que Tiffany estava, de verdade, lhe dando alguma confiança novamente. Mas lembrar das palavras ditas por ela naquele dia, a faz negar totalmente essa possibilidade.

Pode estar sendo verdadeira por trás das câmeras, só não quer dizer que fará o mesmo quando os flashes sumirem. É assim que muitos famosos fazem, seria a carreira ideal para ela. E sua beleza será o foco principal. Quem se importa com o que está sentindo por trás disso?

— O que estou pensando? — balançou a cabeça, respirando fundo.

Por pequenas frações de segundos, Taeyeon se sentiu uma péssima pessoa. Alguém que deseja o mal dos outros por mais nem menos, muitas vezes por ações bobas que não agradou. Não quer o mal dela só por ter sido rejeitada, nem por nada. Nunca chegará a esse nível.

— O que disse?

— Oi? Nada, vamos começar.

Hwang parecia tomar coragem, ou força de vontade, para dar início ao seu "teatro" – o qual foi bem mais real do que Taeyeon esperava. Ela caminhava pelo meio das tão belas flores postas no jardim do colégio, cantarolando algo que a mais nova ainda não conseguiu identificar. Aproximava a câmera, pouco a pouco, dando passos sorrateiros atrás da garota. Se sentia como nos seus primeiros dias seguindo ela, capturando cada detalhe seu.

Como iria esconder isso? E há quem enganar? Não consegue desistir dela, muito menos parar de amá-la. No agora, amar Tiffany é o que te fortalece. Tanto para descobrir o que é o amor verdadeiro, quanto para aprender a lidar com a dor. É algo inevitável.

O sorriso da loira ia de orelha a orelha, sem disfarçar a sua felicidade por vê-la tão espontânea. Deixou a câmera no apoio, indo até a mais velha em rápidos passos e a sem lhe dizer nada a puxando para um abraço. Foi inesperado, até mesmo para Hwang - que ficou sem reação alguma.

— Não precisa sentir o mesmo por mim. Não irei lhe obrigar a isso, ninguém vai. Mas, por favor, não me impeça de te amar. Sou feliz com isso. Mais do que possa imaginar. Você é quem me dá forças, e eu sei, não adianta negar, você é uma pessoa incrível... mesmo falando coisas tão ruins às vezes. Seus instintos de defesa falam mais alto quando sente que estão lhe deixando "fraca". Mas gostar de alguém não lhe faz ser fraca. Nem mesmo amar.

— Em momento algum eu disse que gosto de você, Taeyeon.

— Você não precisa dizer nada. Suas ações falam por si só, mas talvez eu esteja pensando demais e criando ilusões para me sentir melhor. Talvez, eu crie mentiras perfeitas esperando que elas aconteçam algum dia.

Ambas sussurravam, é como se estivessem contando um segredo que não poderá ser revelado para mais ninguém. E de fato, se tratava disso.

Taeyeon conseguiu se expressar, pelo menos um pouco, algo que há algumas semanas não teria nem sonhado em fazer. Normalmente estaria envergonhada e procurando o caminho mais rápido para fugir e se esconder.

A morena finalmente retribuiu o abraço, apertando-a o quanto podia. É difícil demonstrar seus sentimentos, se abrir para alguém, e por mais que não queira acaba fazendo isso com Taeyeon. Tem confiança nela, mesmo tendo negado isso. No fundo, sabe melhor que qualquer um, que estava mentindo. Pode considerar uma das suas piores mentiras. Sem sombra de dúvidas.

— Talvez eu ame você.

O talvez é a palavra-chave delas.

Talvez o amor seja como um local de descanso. Um abrigo da tempestade. Ele existe para te dar conforto. Ele está lá para te manter aquecido. E naqueles tempos de dificuldade, quando você está sozinho... A lembrança do amor vai te trazer para casa.

O amor não se explica, se sente.

Talvez... amor?

𝐅𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐈𝐍𝐆 𝐁𝐘 𝐋𝐎𝐕𝐄.Onde histórias criam vida. Descubra agora