Twenty six

564 62 20
                                    

Gente, desde já, eu me desculpo por tanta demora. Eu sinto que nada sai bom e não quero publicar qualquer coisa pra vocês, então espero que possam entender isso. Tô fazendo o melhor pra que saia algo favorável.

14 de agosto de 2019; quinta-feira.

Finalmente chegou o tão esperado dia.

O evento que poderá mudar a vida de muitos alunos, e acima de tudo de Taeyeon. Ela deu o seu melhor para terminar as edições, apesar das dificuldades em focar no término por conta dos vídeos que tinha da Hwang.

Foi um processo doloroso, mas que também lhe fez ficar mais confiante. Afinal, se pode superar e suportar isso pode dar fim a esse sentimento também.

— Está ficando incrível! Muito obrigada por nos ajudar, Sicheng. — sorriu, olhando em volta.

— Meus dons para decoração tinham que ser usados em algo útil. — elevou os ombros, meio sem jeito. — Fico feliz que tenha gostado! — sorriu, sendo abraçado pelo japonês.

— E eu? Não mereço um obrigado? — perguntou, fingindo indignação.

— Que amigo mais ciumento. Como você atura ele todos os dias? — riu baixo, se aproximando e bagunçando os fios do mesmo. — Obrigada pela ajuda. E agora precisam ir para suas barracas, sim? Vão, vão logo.

— Expulsos depois do trabalho duro. — Yeon revirou os olhos, empurrando o japonês para fora e pedindo desculpas ao namorado deste que apenas riu.

Sua barraca está fechada com uma enorme tenda preta, diferente de muitas outras pelo campus. Tiffany e Taeyeon chegaram a conclusão de que seria melhor para a apresentação de seu trabalho. Mas óbvio que não seria algo tão simples e sem graça, não com Hwang fazendo parte dessa dupla.

A decoração foi escolhida por Taeyeon, que não pensou duas vezes em escolher o espaço; estrelas; planetas; uma das coisas que mais ama estudar.

— Ah, você chegou! — falou animada, desligando o projetor. — Preciso que fique um pouco sozinha, tenho que pegar minha câmera. Não demoro.

Se bateu de frente com Tiffany, pedindo desculpas e se preparando para sair da tenda. E para sua infelicidade a mais velha não deixou. Kim suspirou fortemente, deixando claro que ficou incomodada. Foram semanas ignorando uma a outra, apesar de estarem trabalhando juntas nesse evento; foi algo profissional, que mesmo sem perceber envolvia o pessoal de ambas.

— Você... sabe o que eu sinto. E eu sei o que sinto, Taeyeon. Não sei como isso começou, nem quando, mas algo me diz que eu também amo você..

— Talvez esteja se precipitando, unnie. — elevou os ombros, abaixando sua cabeça. Ainda não consegue olhar diretamente em seus olhos para falar desse assunto. — Eu passei meses tentando me aproximar de você, será que entende o que passei? Todas aquelas coisas que me disse. Não foi nada fácil.

— Não sou de falar as coisas da boca pra fora, acho que sabe disso. E... desde aquela festa, droga, eu sinto tanto por tudo aquilo e por tudo o que te fiz passar. — passou suas mãos pelo rosto, levando-as até seus fios. — Nem mesmo sei porque estou lhe dizendo tudo isso agora. Só sinto que devo dizer, mesmo que não corresponda mais a isso.

Taeyeon tentava processar tantas palavras em sua mente; tentava lidar com a confissão de que Tiffany Hwang também a ama. Mas essa relação não é algo que devam levar adiante agora.

— Me desculpe...

Foi o que conseguiu dizer antes de sair.

Andava no meio daquelas tantas pessoas praticamente perdida - mesmo sabendo qual o seu destino. Para sua sorte, Yeri a encontrou antes que tivesse um ataque de pânico. Suas mãos suavam, as pernas tremiam, a respiração estava desregulada; não era assim que se sentia ao pensar em Tiffany, não chega nem perto.

Sua amiga a guiou até chegarem ao refeitório - onde a deixou sentada e foi as pressas pegar um copo d'água pra tentar deixá-la mais calma.

— Ei, eu estou aqui agora. Fique calma. — dizia, acariciando os fios da mesma. — O que aconteceu, hum? Foi a Hwang, não foi? — a Kim concordou, dando um último gole de sua água.

— Eu preciso ir embora daqui. Eu tenho que ficar longe dela, unnie...

— Ir embora daqui? Não pode deixar o projeto assim, Taeyeon.

— Não, não é isso. Me desculpe, eu não queria te contar e sei que isso vai ser super egoísta e hipócrita da minha parte. — Yeri arqueou as sobrancelhas, esperando que ela deixasse de enrolar. — O professor Siwon disse que virão alguns olheiros para cá, e que se eu me sair bem tenho uma grande chance de conseguir uma bolsa.

— E por que não me contou?

— Tive medo de que ficasse chateada. Eu disse que não deixaria seus pais a levarem para longe de mim, e agora... eu quero deixar você aqui.

— Yeon, me escuta bem. Eu não quero ir pra Oxford, e nem quero ficar longe de você e do Jae, mas você não pode largar essa oportunidade. Nós ainda podemos nos ver, sabia? Não vou deixar que uma distância boba me separe da minha melhor amiga. Quero que seja feliz, e se ficar longe daqui, ficar longe dela, vai te ajudar eu não tenho motivos para ficar chateada com sua escolha.

Taeyeon assentiu, abraçando fortemente a mais velha, agradecendo diversas vezes por ter encontrado uma amiga tão incrível como ela.

— Ninguém, nunca, vai tomar esse posto. Você é única, me entendeu? E se me trocar, eu volto aqui pra puxar o seu pé enquanto dorme. — ambas riram enquanto Yeri concordava. — Mas... nem sabemos se irei conseguir.

— Claro que vai! — a soltou. — Eu nunca vi alguém aqui fazer isso com tanto amor como você faz, Yeon. Tenho certeza de que eles vão notar isso.

[ ... ]

Após toda a conversa Taeyeon foi até o dormitório e pegou tudo o que precisava, voltando para sua tenda logo depois; são 5 da tarde e o campus está começando a ficar mais cheio.

Até que enfim irá começar.

— Boa tarde, ou devo dizer boa noite? — Tiffany se interrogou, como uma brincadeira já que estavam num completo breu. — Estrelas, planetas, o universo... a ciência, que relação isso tem com o amor afinal?

Assim que parou de falar, a projeção que Taeyeon preparou foi ligada; a tenda foi iluminando aos poucos com as luzes das estrelas' e suas constelações no céu, - pequenos piscas colocadas no teto e em volta do local - os planetas em volta de todos ali presente. É o verdadeiro paraíso para a Kim.

𝐅𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐈𝐍𝐆 𝐁𝐘 𝐋𝐎𝐕𝐄.Onde histórias criam vida. Descubra agora